quarta-feira, 1 de julho de 2009

A raiva e a corrida

Sabe quando tu está com raiva do mundo ?
Com raiva de alguém ??
Com raiva do dinheiro ou da falta dele ?
Com raiva do sistema ???
Corra !!! Saia por aí, corra !!!!
Pois foi o que fiz hoje !

Já tenho um "pequeno" probleminha genético ! Engordo até quando bocejo .. é , sem exageros !
Bocejei, deu .. engordei .. nem que seja 100 gramas..
E também tenho outro probleminha .. sou de origem alemã, mas pareço italiana .. Explico : já viste um italiano comer ??? Nossa, dá fome só em olhar .. come com prazer, com desejo (e eu amo comer, prazer indescritível) .
Porque pareço italiana ?? Porque AMO massas em geral, um prato grande de massa, com muito molho..Tudo muito gostoso, engordante. É, já viu alguma massa que não tenha no mínimo 200 calorias ??? Só se for aqueles espaguetinhos na manteiga .. coisa mais sem graça ! Bom mesmo é um bom molho bolognesa, quatro queijos, carbonara (hummmmm !!!)
Bom, mas aí já viu ... se eu engordo só em bocejar, já viu o que acontece depois que eu tenho meus desejos de um bom prato de massa e vinho (ah, pensou que ia devorar um prato delicioso com o que, cara pálida ???) !!! Então lá vem mais e mais gramas para os já meus quilinhos a mais !!
E aí que eu retomo o assunto inicial. A corrida !
Nunca fui adepta de academia. Pra falar a verdade acho uma chatice aquele blablabla de "vamos lá, pula, salta, mais uma vez" que o professor insiste que façamos a demasia .. blergh !!
Então depois de algumas tentativas pelo mundo dos esportes me encontrei na corrida. Pois é !

E a grande descoberta .. Ela te traz muitos benefícios. Além de melhorar vários pontos do corpo, melhora a parte estética ! É, ando me sentindo, digamos, "bem interessante" !!!

Mas a melhor das descobertas: a corrida faz com que libere toda a raiva que possivelmente se acumule em seu corpo, nas suas entranhas, no seu cérebro. Ainda mais que eu gosto de correr na rua (como já falei, fujo de uma academia), ao ar livre, ao vento, livre, leve e solta.

E hoje foi isso que aconteceu ... uma "raivinha" que tava aqui encrostada dissipou-se ao vento, ao sol! Corri, corri e corri.. cansei, suei, fiquei dolorida, afinal não sou uma atleta de maratona ..
E aquela raiva saiu pelos poros, como o suor que brotava do rosto, do peito, do corpo ..
Corri ao vento, ao sol e o brilho deste no meu rosto liberou-me daquela raivinha que tava colada tipo chiclete no teu sapato .. Desgrudou !
Voltei para casa, cansada, suada, exausta, rosto vermelho igual a um pimentão e levemente feliz ! deixei aquela raivinha lá no vento, lá, longe. E o vento deve te-la transformado em partículas minúsculas que se dissiparam .. Graças a Deus, não permanecerão em lugar algum, nem atingirão ninguém..

Então, quando aquela "raivinha" pintar, corra, corra bastante .. ao vento , ao sol e deixe-a que se dissipe ao vento ..
Seu coração, mente e corpo agradecerão !

3 comentários:

  1. Nossa Denise!!!nao sabia que tinha esse dom!!!amei estou me divertindo!!!um beijo e vou seguir acompanhando!!!!!!parabenssssss!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Também sou adepta de corridinhas (e, diga-se de passagem, dos gramas a mais que insistem em me perseguir) para amenizar as tenções e recomendo para todo mundo: tá estressado, deprimido, p. da vida?? vai correr!!!! é um exercício para mente e para a alma. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro para a "re" ! Obrigada pelo carinho. Que bom, fico super feliz que estejas gostando. Continue por aqui, rsss....Está sendo uma delícia mesmo, escrever.
    bjs..

    Agora para a **L.** ! Também agradeço a visita, o carinho e visite sempre que quiser.
    bjs..

    ResponderExcluir