quarta-feira, 15 de julho de 2009

Significados

Felizmente o sol voltou e pude fazer minha "fotossíntese" !! Que alívio !
Mesmo que seja temporário, pois é sabido que no inverno o tempo é uma incógnita. Um dia lindo ensolarado e outro um gélido dia nublado.. Fazer o que ??
É sabido por muitos que não simpatizo nada com o inverno .. O frio causa-me um bloqueio para várias coisas, não consigo ser tão ativa como no verão..
Ah, o verão .... nada como um dia lindo, ensolarado, quente .. não me incomodo com o calor, ao contrário, adoro .. ainda mais se puder aproveitar tudo isso esticada na praia, dedinhos atolados na areia.. ohhh, vidão !!
Mas voltando ao momento atual .......
Como não tenho como fugir do frio, ao menos nesse momento, tenho que tirar algum proveito deste, criar alternativas..
Uma delas ando fazendo com frequência ultimamente ..
Sou cinéfila, amoooooo ver filmes .. Então nada melhor que um edredonzinho, aconchegadinha, quentinho, pipoquinha, filminho (muito frio pra ir ao cinema!) .. ah, é bom !!
"Devorei" alguns filmes nesta situação nos últimos dias.
Dois deles, curti pra caramba..
O primeiro, "Milk", que conta a história do político americano Harvey Milk (muito bem interpretado por Sean Penn). O cara foi incansável e não desistiu um segundo em lutar por direitos, de igualdade, liberdade. Um exemplo de que não devemos desistir de lutar pelo que acreditamos, pelo que somos. Um grande cara !
O outro, "Preço da Coragem", conta a história de Daniel Pearl, um jornalista e sua mulher, Mariane Pearl (gostei da Angelina Jolie, ela anda se saindo bem em papéis dramáticos). E aqui, cabe ressaltar a garra, força desta mulher que também não desistiu um minuto sequer em tentar encontrar o seu amor, que no caso nunca voltou !
Grávida, num país cheio de problemas, lutou incessantemente para tentar encontrar o marido que acaba assassinado por terroristas.
A força do amor, para lutar, buscar, entender, solucionar.
Ah, o amor .. Ainda não consegui entender, compreender ou aprender o seu significado. Se é que já o conheci ou senti .
Numa realidade onde muitas pessoas não tem sequer honestidade, dignidade, é dificil pensar que dá para amá-las.
Como não podemos, nem devemos fechar as portas para tudo e todos, acredito que ainda há tempo para encontrar honestos e dignos e descobrir, compreender ou aprender se realmente este tal amor existe. Lá no Aurélio, diz que sim:
"s.m. Afeição viva por alguém ou por alguma coisa: o amor a Deus, ao próximo, à pátria, à liberdade.(dicionário Aurélio)"
Pois Mariane Pearl mostrou esse amor, incessantemente. Brava mulher !

Nenhum comentário:

Postar um comentário