quinta-feira, 30 de julho de 2009

Recordando a veia roqueira ....


Lá pelo final dos anos 80 e início dos anos 90 foi o auge da minha vida notívaga e roqueira lá em Cachoeira do Sul. Nessa época a cidade bombava. Consequentemente a vida noturna era bem agitada.
Shows eram coisas comuns, semanalmente.
E era ter um show por lá, que lá estávamos eu e meus amigos para mais uma noitada roqueira.
Foram muitos, e muitos deles, daqui do Sul mesmo. Era época do rock gaúcho a mil.
TNT, Cascavelletes, Os Eles, Garotos da Rua, Engenheiros do Hawai, e por aí vai ...
Anunciavam um show, podia saber lá estávamos nós.
Eu na verdade gostava mesmo era para ir curtir o som, a barulheira, muita guitarra "rasgada", bateria alta. Para mim isso era o bom !
Outros ou outras, já curtiam mais a tietagem dos "astros". Eu ficava meio de canto nessa hora. Nunca fui muito soltinha nessa questão e nessas horas preferia ficar de canto a tietar músicos. Nessas horas batia uma timidez.
Gostava mesmo era do show mesmo, ficava admirando extasiada a bateria, instrumento que mais adoro curtir num show de rock !
De preferência chegar cedo, pra ficar bem pertinho do palco pra sentir a galera berrando bem pertinho dos teus ouvidos.
O brabo era aguentar as tietes "piriguetes" gritando lindo para o astro que se descabelava pulando em cima do palco. Faz parte do show !
Não importa , queria mesmo era sair surda de lá, ouvindo zunidos por horas após pelo som estridente da guitarra perto dos meus ouvidos.
Era coisa bem boa !
E claro, dentro desses todos teve também a leva de bandas nacionais. Sim, Cachoeira era curcuito das bandas de todo o país.
Que fase, hein, cidade ???
Depois foi tudo caindo, caindo .. hoje nem sei mais quem toca por la´. As coisas mudaram, eu mudei e começou outra fase.
Eu deixei de ir com tanta frequencia a um show, mas nunca deixei de curtir uma boa guitarra alta e uma bateria pesada.
Resta descobrir sons pela internet e comprar cd's.
Shows, ficaram meio de lado.

Ontem, fiz um retorno e lembrei dos velhos tempos. Fazia tempo que não escutava um show legal, barulheira, guitarra alta e boa bateria.
O show do No Te Va Gustar. Os caras são bons. Já falei deles aqui tempos atrás. Já conhecia o som deles, mas não ao vivo. Eles mandam bem. Tocam um rock legal. Usam instrumentos de sopro que dá uma incrementada legal. A bateria, bom, isso nem precisava dizer que dei uma atenção especial.
Sabe aquela coisa, um dia ainda vou fazer na vida ?? acho que ainda vou tentar tocar bateria. Não tenho coordenação alguma, mas queria. Quem sabe ....
Mas então, recordei dos velhos tempos.
Voltei pra casa, com uma nostalgia legal. Os ouvidos zunindo , e lembrando dos velhos tempos dos shows de rock and roll.
Uma vez gostando, isso nunca se perde.
E vejo que meu negócio mesmo, é guitarra alta, bateria pesada, som alto, muita barulheira. Gostos a parte, mas eu gosto mesmo é da sonzeira.
Os anos passaram, mas minha veia roqueira continua a mesma.
Salve, salve !!!

4 comentários:

  1. Ai que máximo, tu é daqui de Porto também! Adoro quando encontro gauchada por aqui! E somos roqueiras tb, heheheeh!

    Adorei o texto, me identifiquei!!

    Bjos, boa semana ;)

    ResponderExcluir
  2. Oie ! seja bem vinda por aqui !
    Adorei teu blog, serei seguidora !!!
    Que bom que gostaste,
    Aguarde próximos capítulos, eheh
    bjs e boa semana também !!

    ResponderExcluir
  3. bAHHHHHHHHHHHHHHHHHH, SOMOS BEM PARECIDAS, NESTA DÉCADA ESTAVA FAZENDO A MESMA COISA, E AGORA TAMBÉM, CORTEI AS BALADINHAS E SHOWZITOS...AGORA TO NA CONCHA TAMBEM E NAO ME SINTO SO....BJ...VOU SEGUIR-TE

    ResponderExcluir
  4. OBA, EBA, UIPI, mais uma seguidora ... uhuuuuuuuuuuu !!!!!!!!! hahaha
    Seja bem vinda ... to adorando receber visitinhas ...
    venha sempre !
    Siga-me !!!!

    bjs

    ResponderExcluir