segunda-feira, 20 de julho de 2009

Trair .. não começar !

Tô conseguindo organizar bem meu final de semana. Apesar de achar que no final de semana é que não devemos fazer isso, ao contrário, deixá-lo total desorganizado, sem horários, sem agendas. Mas também não conseguiria tudo que tenho vontade de fazer ou que venho fazendo. Então, melhor dar uma organizadinha.
E arrumei a agenda, ver amigos, manicure, almoço com um ou outro, etc, etc..

Pois fui almoçar neste final de semana com uma amiga que não via há tempos. Conversamos por horas. Muitas risadas, conversa séria, papo furado. Falando bem de uns, não querendo falar de outros.
Eis que ela me conta a última. Foi traída por seu ex-companheiro. Por longa data.
E o choque e as perguntas: "como assim?", "que jeito?", "mas porque?", "como", "quando", "onde". Perguntas, perguntas. Muitas sem respostas.
Trair é uma droga nefasta.
Destrói um lado e acredito que não faça tão bem para o outro.
E não foi, neste caso, apenas uma "puladinha de cerca", não ! Foi longo, longo tempo.
Nem vou entrar no mérito o que levou a praticar a traição, muito menos os motivos que levaram a isso. Deixa para um consultório psicológico.
E acredito que todos que "enveredam" para o lado da traição, precisam dar uma passadinha num deles.

Sou, sempre fui e sempre serei, simples, dura e objetiva.
Encontraste alguém que lhe interessou? Deixou-lhe excitado? Ou ao menos um momento emocionado? Seja prático. Resolva sua situação atual e vá serelepiar por aí !
Ser feliz ! Tem todo o direito.
Pois, para mim, a partir do momento que nos interessamos, ficamos com desejo, seduzidos por esta pessoa, resolva sua situação atual para depois pensar ou agir por esta pessoa que o seduziu tanto.
Algo há na relação atual que está deixando tudo menos intenso.
É tão dificil relacionar. As vezes, nem há.
O que há é simplesmente a satisfação do ego, sensação de poder. A conquista é um poder.
Conquistado, ato realizado. Voltemos a vida normal !

Aí é que está. A vida normal já não será mais normal.
O traído possivelmente AINDA não sabe da traição e o traidor, poderá, voltar ao ato da traição.
Se, ao meu ver, a traição ocorre, situação atual já não está legal.
Se não está legal, dê um ponto final nesta e siga em frente.
A vida é curta demais para fazer coisas que o satisfarão momentaneamente e que causarão dores noutro.
Não há a necessidade da dor, ao contrário. Seja digno (ando salientando tanto esta palavra ultimamente!).
Torne a sua vida plena e também a de quem está a sua volta. Pratique o êxtase. Quando findar, sem dores, siga seu rumo e seu parceiro(a) o dele.
Acredito que viveremos muito melhor assim.

Posso ser certinha, careta. Que seja. Mas acho que é bem mais gostoso viver intensa uma relação, seja ela longa ou curta, do que viver insonsa por um longo tempo. Nem pensar!
E digo isso, porque também já fui traída. Sim, esta droga já me atingiu e sei quão dolorosa é ! Dói, tem gosto amargo, mas passa !

Por isso, tenho para mim, que trair é pura perda de tempo !

4 comentários:

  1. Tens toda a razão do mundo...isso não é bacana.
    Tu tens uma postura admirável por seres correta em tudo continue assim...Pois cada vez mais eu estarei aqui te admirando..sempre!!!

    Feliz dia do amigo

    ResponderExcluir
  2. para colocar mais lenha na fogueira: o problema é o que a gente costuma definir como traição. Meu conceito é bem mais aberto sobre isso e, quando me vejo em situações assim, faço, primeiro, uma pergunta que não quer calar, que li num livro e nunca mais me esqueci: "como traí a mim mesma?, já que toda traição provém da traição a si mesma".

    ResponderExcluir
  3. como a maioria das coisas ruins deste mundo o mais difícil é começar... depois dos primeiros passos o grande problema passa a ser conseguir parar

    ResponderExcluir
  4. Respondendo por partes:
    João, obrigada meu querido !!! Cada um tem sua postura, a minha é esta !

    A Day. Independente de obras literárias, psicológicas ou afins. É exatamente o que tu define traição para ti. Trair a si mesma ? pode ser, depende da intensidade com que vibras com as situações da vida. No meu caso, eu procuro ser o mais intensa possível no instante com o qual estou me dedicando. Neste caso, não traio meus sentimentos e postura. Mas é um posicionamento muito pessoal.

    Fabiano, já colocaste no termo certo, ao meu ver. "coisas ruins". Acho ruim para mim e para outros. Não busco nem quero iniciar nada ruim para mim.
    Adorei a participação dos meus "colaboradores".
    E como disse a Day, podem manter a fogueira acesa.

    ResponderExcluir