quinta-feira, 2 de julho de 2009

Considerações do dia: sem papas na língua

- Hoje um amigo me perguntou se eu não ia postar nada sobre o acontecimento de ontem.
O que aconteceu ontem ? a derrota na final da Copa do Brasil, do meu time, Internacional. Ressaltei, não quero falar sobre futebol neste blog. Não o construí para discutir sobre futebol e política. Não que eu me abstenha de discutir sobre esses, mas não quero falar sobre dois assuntos que são polêmicos e não é a idéia deste blog.
Fui direta e objetiva, não vou falar sobre isso. Nem de forma poética !!
Sincera e direta. Sem papas na língua (1).

- Também hoje outro amigo me consultou para dar-lhe opinião sobre um assunto específico do seu trabalho. Fico lisonjeada por consultar-me e confiar em minha posição e que a mesma possa afetar no desfecho de uma resolução. É gratificante saber que posso contribuir para ajudar outras pessoas a conduzir certas situações.
E nesse caso, em especial, respeito muito e preocupo-me também com o que vou dizer e/ou recomendar.
Mas, como sempre, muito sincera e direta falo na "lata" o que EU acho que poderia ser feito ou não, como seria melhor fazer ou não. Tem pessoas que te deixam a vontade para dizer isso, mesmo que depois eu pense "nossa, acho que fui muito direta !!" .. Ele sempre me deixa muito a vontade para falar e opinar, mas depois penso "ele é tão elegante, um gentleman. Tomara que não me entenda mal !" Mas sempre reitero a opinião ressaltando que tudo foi feito para o seu bem. Ainda bem que ele sempre me ouve com respeito e carinho e nunca se chateia.
Como sempre, um gentleman ! Que privilégio !!!
Sincera e direta. Sem papas na língua (2).

2 comentários:

  1. Denise....Adorei ler teu blog, agora vou acompanhar sempre...

    ResponderExcluir
  2. Oba !!!!!!
    e tu também tem ??? eu quero saber ...

    ResponderExcluir