terça-feira, 7 de julho de 2009

Constatações do dia ... tudo tem solução !

- Ontem constatei que a vida pode ser maravilhosamente agradável se dermos o caminho dos trilhos ! É, dar o rumo, as coordenadas e não sair da via !
Mas como sempre ter o rumo e as coordenadas certas ?
Seguindo umas, criando outras, nem sempre acabamos no caminho certo. Meia volta ??? Não, dobra na próxima esquina. Pode ter lá uma outra via que segue um outro rumo. Vamos lá ver !
Já entrei em tanta via errada, já peguei tantas coordenadas imprecisas, que daria para rodar em voltas por tempos.
Mas anote tudo num caderninho, via errada, coordenada imprecisa, elas te ajudarão num próximo caminho ! Esqueça essas, outras vias estão aí para serem descobertas ...
E sabe lá se essas também serão as precisas. O que nos resta é nunca perder a crença que um desses caminhos serão cheios de ruas largas, de preferência que te levem a uma praia linda !!!

- Ultimamente ando cada vez mais focada em trabalho. Mesmo quando acho que tá tudo dando errado, continuo focada ! As coisas surgem. E no momento, quero muito projetos de trabalho concretizados ! E esta´vindo ! Quando uma coisa aparece, outras tantas vem de "carona" .. Que apareça uma van cheia de coisas boas ! Receberei todas com maior prazer ...

- Sinto uma vontade louca de dizer algo a alguém, abraço apertado , palavras bonitas ! Não achei o "timing" ainda ! Espero , ainda, durante o dia encontrar a hora certa para a palavra certa.
Um olhar, uma palavra e um agradecimento que sempre vem com um abraço !
A palavra certa, na hora certa ...
Talvez apenas o olhar fale por mil palavras ! ou então, apenas, feliz aniversário !

6 comentários:

  1. Vias?
    Bah ... existem tantas vias ... umas erradas outras certas, o problema, ou sorte, é que no momento que nos encontramos diante delas todas parecem ser certas! Parece cômico. A gente sempre "vai por ali" achando que a coisa é a certa. Mas graças a Deus quando entramos nas erradas podemo sairmos delas. FECHAR a via e não dar mais chance pra que "aquela porta, via ou até mesmo mala" volte a nos atormentar! Se não tivéssemos essa chance nunca aprenderíamos nada e nunca teríamos evoluído. Se ocorrerem reincidências é sinal de que aquela "via errada" não foi bem lacrada quando saiu-se dela e deve-se encará-la de frente com todas as forças e coragem que existem dentro de nós pra ir lá e fazer acontecer. Nada volta por acaso, nada vem por acaso e nada permanece se permitirmos.

    Pensar no futuro, é bom, agir como se estivesse nele é melhor ainda. Acho que funciona mais, pois se puxam as coisas certas e exatas do futuro para o presente. E quando o momento chegar já sabemos como agirmos. Nesse ponto somos muito parecidos. Temos que ter tudo ao nosso controle, planejamos, vivenciamos e executamos coisas do futuro. Isso é bom? Sei lá! Queremos tanto ter o controle tudo que quando acontece o descrito acima: VIA ERRADA - VOLTE! Surtamos, nos descabelamos, caimos mas sempre volta-se com tudo. Mesmo assim sempre prefiro tentar e aqui cabe um velho ditado usado por uma amiga: "Acorde arrependido mas não durma com vontade!" Faça sempre tudo o que pode ser feito, busca sempre a tua realização. Não precisa ser pedra para fazer isso, basta ter conciência do que se está fazendo sempre com os pés no chão! E olha que se tiver que se tornar pedra para tanto, mesmo que seja por momentos, vire pedra! Afinal existem tantas por ai que valem tanto e são tão procuradas né?

    Focar-se no trabalho? Coisa boa, da uma satisfação enorme, além do retorno pessoal (pois fazemos aquilo que gostamos) tem a parte da grana que podemos transformá-la em tudo, materialmente falando. E também quem disse que o lado pessoal não pode ser transformado pelo material?

    Também to passando por mudanças na minha vida e sinto uma ânsia dentro de mim de fazer as coisas acontecerem ontem. Mas to apredendo que nem tudo nessa vida é assim ... Principalmente no mundo dos negócios.

    Mas voltando ao que escrevestes a teu respeito te digo uma coisa: estás mais do que certa! Sempre fostes para mim a terceira irmã e como assim nos referimos um ao outro, posso te dizer que és a irmã mais parecida comigo. Te entendo quando sentes essa vontade de abraçar alguém, agradecer algo a alguém. PROCURA A PESSOA CERTA PRA FAZER ISSO. Com certeza deve ter alguém especial na tua vida que mereça ouvir e sentir tudo isso de bom que tu tem ai dentro eclodindo. Não abras tumbas do passado. Deixa os "mortos" descaçarem em paz e seguirem os seus caminhos ...

    Reflete sobre isso!

    Outra coisa ... te proporciona os "teus" prazeres, por mais barato que seja, as vezes um filme, uma comprinha, um café com uma pessoa interessante e de bom papo te traz mais satisfação do que milhões de dólares!

    Bom por hoje era isso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Só tenho algo a dizer sobre isso:
    M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O !!!!!! Amei !!!
    Não imaginaria outra coisa de ti !
    E tenho a ressaltar que, no momento, estou com um vigor, uma vitalidade, uma ânsia de fazer, de mudar, que me suga todo minuto.
    Como se meu corpo estivesse em constante mudança, fazendo e almejando coisas imediatas.
    Minha cabeça está em alta rotatividade, uma energia absurda.
    Como eu citei em um post anterior e uma amiga ressaltou que faria da frase citada um mantra, reitero:
    NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO !
    Frase célebre !!
    Pois estou vislumbrando a cada minuto algo diferente, como se meu corpo estive em constante movimento.
    E a tua frase aí citada também fala muito do que sinto e penso:
    Acordo arrependida mas não durmo com vontade !
    Com certeza!
    Pois só a prova do sabor azedo ou amargo para buscarmos sentir apenas o sabor doce !
    Não imaginaria outra coisa de ti !
    E só tenho a agradecer pela tua presença constante junto a mim.
    Pois nossos pensamentos e sentimentos estão em sincronia, digno de almas gêmeas "desgrudadas" (não sei de onde tirei, mas é por aí, rsss)..
    Pois não somos irmãos, até porque sabemos que nem todos os irmãos tem a nossa energia e sincronia, não é mesmo ?
    As tumbas estão sendo lacradas.
    E eu , estou abrindo minha alma, corpo e coração leves e abertos ..
    Amei, tudo isso aqui..
    Muito obrigada.. bjs

    ResponderExcluir
  3. SÓ PARA COMPLEMENTAR!!!SIMPLESMENTE "LINDAAAA" ESSA AMIZADE DE VOCES!!!NÃO PODERIA ESPERAR OUTRA COISA DE 2 SERES TÃO LEGAIS E ILUMINADOS!!!CONTINUEM ASSIM!!!
    P.S:TIREI ALGUMAS LIÇOES DESTES COMENTARIOS!!!HEHEHE..PREFIRO NAO COMENTAR!!!!!BEIJINHOSSS AOS DOIS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada querida, pela tua "visita"!!! Pois é sempre bem vinda !! Sinta-se a vontade. Realmente é minha alma gêmea "desgrudada" , hahah ..
    E obrigada pelo carinho !! também és uma pessoa iluminada, não esqueça NUNCA disso !!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigadoooo!!com certeza, vou visitar, sempre!!!beijokas!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bah, captei, Re, sobre tirar algumas lições dos comentários, heheheh !!
    É isso aí, lacras as tumbas !!!!!

    ResponderExcluir