quinta-feira, 30 de julho de 2009

Recordando a veia roqueira ....


Lá pelo final dos anos 80 e início dos anos 90 foi o auge da minha vida notívaga e roqueira lá em Cachoeira do Sul. Nessa época a cidade bombava. Consequentemente a vida noturna era bem agitada.
Shows eram coisas comuns, semanalmente.
E era ter um show por lá, que lá estávamos eu e meus amigos para mais uma noitada roqueira.
Foram muitos, e muitos deles, daqui do Sul mesmo. Era época do rock gaúcho a mil.
TNT, Cascavelletes, Os Eles, Garotos da Rua, Engenheiros do Hawai, e por aí vai ...
Anunciavam um show, podia saber lá estávamos nós.
Eu na verdade gostava mesmo era para ir curtir o som, a barulheira, muita guitarra "rasgada", bateria alta. Para mim isso era o bom !
Outros ou outras, já curtiam mais a tietagem dos "astros". Eu ficava meio de canto nessa hora. Nunca fui muito soltinha nessa questão e nessas horas preferia ficar de canto a tietar músicos. Nessas horas batia uma timidez.
Gostava mesmo era do show mesmo, ficava admirando extasiada a bateria, instrumento que mais adoro curtir num show de rock !
De preferência chegar cedo, pra ficar bem pertinho do palco pra sentir a galera berrando bem pertinho dos teus ouvidos.
O brabo era aguentar as tietes "piriguetes" gritando lindo para o astro que se descabelava pulando em cima do palco. Faz parte do show !
Não importa , queria mesmo era sair surda de lá, ouvindo zunidos por horas após pelo som estridente da guitarra perto dos meus ouvidos.
Era coisa bem boa !
E claro, dentro desses todos teve também a leva de bandas nacionais. Sim, Cachoeira era curcuito das bandas de todo o país.
Que fase, hein, cidade ???
Depois foi tudo caindo, caindo .. hoje nem sei mais quem toca por la´. As coisas mudaram, eu mudei e começou outra fase.
Eu deixei de ir com tanta frequencia a um show, mas nunca deixei de curtir uma boa guitarra alta e uma bateria pesada.
Resta descobrir sons pela internet e comprar cd's.
Shows, ficaram meio de lado.

Ontem, fiz um retorno e lembrei dos velhos tempos. Fazia tempo que não escutava um show legal, barulheira, guitarra alta e boa bateria.
O show do No Te Va Gustar. Os caras são bons. Já falei deles aqui tempos atrás. Já conhecia o som deles, mas não ao vivo. Eles mandam bem. Tocam um rock legal. Usam instrumentos de sopro que dá uma incrementada legal. A bateria, bom, isso nem precisava dizer que dei uma atenção especial.
Sabe aquela coisa, um dia ainda vou fazer na vida ?? acho que ainda vou tentar tocar bateria. Não tenho coordenação alguma, mas queria. Quem sabe ....
Mas então, recordei dos velhos tempos.
Voltei pra casa, com uma nostalgia legal. Os ouvidos zunindo , e lembrando dos velhos tempos dos shows de rock and roll.
Uma vez gostando, isso nunca se perde.
E vejo que meu negócio mesmo, é guitarra alta, bateria pesada, som alto, muita barulheira. Gostos a parte, mas eu gosto mesmo é da sonzeira.
Os anos passaram, mas minha veia roqueira continua a mesma.
Salve, salve !!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Regulagem

Estou precisando regular meu relógio biológico, está atemporal !
Parece que não fiz nada nos últimos dias e fiz um monte de coisas. O monte de coisas que fiz estão amontoados numa pilha para serem classificados por categorias e parece que não encontro onde e como vou selecioná-los.
Ou seja, confusão mental, física, temporal !
Pois em virtude desta desregulagem, perdi o tempo do dia do aniversário de minha amiga Dayana e passou batido. Batido porque meu timing tá errado.
Que fiasco !
Justo ela que é sempre uma lady ! Não esquece de datas, sempre elegante nas manifestações.
Coisa feia !!! Achei que estava mais que correta nas datas e estava atrasada um dia.
Desculpar-se, falar coisas elegantes para dar uma "curva".
Ah, bem capaz !!!
Pois fui mais que sincera, cedinho já me manifestei para alegar minha gafe. Meu relógio me traiu ! E é assim que sou, meus amigos já sabem que não vou dar explicações elegantes para desviar do verdadeiro. Fui sincera, verdadeira. Não fui elegante, não dei os parabéns no "timing" certo. Mas quem disse que preciso ser elegante sempre ? Preciso ser verdadeira, sincera e isso fui ! Isso me deixa satisfeita e sei que as pessoas com as quais convivo também ficam !
Perdoe minha situação atemporal, Day !



Pois essas coisas que precisam ser agrupadas em categorias, nem sei quais serão.
Sabe quando não quer fazer, não quero !
Tô em momento não organizacional.
Minha cabeça anda pulando idéias, pensamentos que quando vou organizar, já bagunçou tudo.
Ultimamente ando pensando mil coisas ao mesmo tempo, quando vou organizar os pensamentos preciso de cinco mãos para registrar tudo antes que vire fumaça !
Não sou de ficar pensando ou distribuindo idéias na mente quando vou descansar ou dormir. Graças a deus, não tenho problemas de insônia, ufa ! Sou praticamente o Garfield, achou um cantinho quentinho, aconchegante, zzzzzzzzzzzzzzzzz !!
Pois quando vou dar o meu máximo do momento Garfield, minha cabeça vira uma máquina de pensamentos. Pensando, imaginando, verificando, ajustando, uma confusão mental chata e desagradável.
Vou ter que ir dormir agora com uma lanterna e uma caderneta do lado da cama. Só o que faltava !
É hora de dar uma regulada no meu relógio, antes que comece a ter noites insones.



Nunca discorri muito sobre sonhos. Nem muito me interessou estudá-los em profundidade. Sou curiosa como muitos. Afinal de contas, porque sonhamos ? Ou porque sonhamos com tal coisa ? Ou com alguém ?
Esta pergunta vem me martelando. Sonhos ! Sonhos bons, sonhos confusos.
Sonhar com lugares, lugares estranhos, lugares bacanas.
Sonhar com alguém, com alguém que não vejo há tempos. Sonhar com alguém que vejo com frequência. Sonhar com alguém que não quero nem ver !
Pois ando me perguntando. Porque tem acontecido situações desta forma e ainda lembrar-me. Muitas vezes cheguei a sonhar, acordar-me pensando no tal sonho e pela manhã, já era. Esqueci total.
Ou então, alguns ultimamente, sendo lembrados quando acordo.
Estou ficando mais curiosa. Onde será que se encaixa o significado destes na tua vida, no teu dia a dia. Talvez me interesse um pouco mais e vá dar uma olhada por aí.
Meu amigão "Google" deve me ajudar a solucionar estas dúvidas.
O que será que meus sonhos querem me avisar, demonstrar, sinalizar ?

sexta-feira, 24 de julho de 2009



VIVER DESPENTEADA




Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade... O mundo é louco, definitivamente louco...O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro. O sol que ilumina o teu rosto enruga. E o que é realmente bom dessa vida, despenteia.. Fazer amor, despenteia. Rir às gargalhadas, despenteia. Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia. Tirar a roupa, despenteia. Beijar a pessoa amada, despenteia. Brincar, despenteia. Cantar até ficar sem ar, despenteia. Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível. ..

Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu vou estar com o cabelo bagunçado... mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.

É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir. Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável,toda arrumada por dentro e por fora.

O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença: Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria... e talvez deveria seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz? Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita... A pessoa mais bonita que posso ser!

O único que realmente importa é que ao me olhar no espelho, veja a mulher que devo ser. Por isso, minha recomendação a todas as mulheres:
Entregue-se, coma coisas gostosas, beije, abrace, dance, apaixone-se, relaxe, viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, corra, voe, cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável, admire a paisagem, aproveite, e acima de tudo, deixa a vida te despentear!!

O pior que pode passar é que rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo...


Mensagem enviada pela minha amiga Renata. Valeu querida !!

Necessito de carinho, calor e um vinho tinto !!

Tempos atrás, sei lá, ano passado acho, usava volta e meia essa frase em meu nick no msn.
"Necessito de carinho, calor e um vinho tinto!"
Nossa, era uma piada só. Ao menos eu achava. Me divertia, ria pra caramba !!
Afinal de contas, uns no msn são amigos mesmo, outros nem tanto ! Sempre sobrava uma piadinha de alguém sobre a mesma !
Com certeza tinha uns que já imaginavam, "ih, tá carente!". Outros já eram mais explícitos e já se ofereciam para uma "ajudinha". Alguns já vinham com uma delicadeza de um leão, soltando comentários maldosos, do tipo, "ah, quer dizer que tá sendo direta no msn?", afff !!!
E eu só me divertia, até com os de mau gosto !!
Pois hoje não coloquei, mas senti vontade e lembrei-me.
Afinal de contas o inverno veio pra arrasar ou congelar.
Não gosto do frio, sempre detestei. Nasci no forte do verão. Segundo minha mãe, quando nasci, em fevereiro, a temperatura era acima dos 30 graus. Oh, beleza ! Talvez por isso que eu ame tanto o verão, o sol, o calor. Pode vir calorão, não tem problema. Até o inconveniente de sentir suor num dia estupidamente quente não chega a ser incômodo perto de um dia gélido.
Mesmo um dia lindo e ensolarado como hoje, mas com temperatura de 4 graus! Tô me sentindo uma estátua. Não tenho ânimo para me mexer. Sair pra rua ???? Nãooooooooooo !!
E aí, que eu digo, que o inverno é impecilho para um monte de afazeres.
Necessito de calor!

Necessitar de carinho. Pô, quem não precisa de carinho? Os humanos necessitam, os bichinhos, sim gatos, cachorrinhos e outros adoram. Até as plantinhas (sim, eu converso com as minhas), gostam. Trate-as bem, que florescerão e crescerão melhor.
A única que tá tentando sobreviver apesar do meu carinho é uma pimenteira que recebi de dois amigos amados, que quando a recebi tempos depois deu uma secada legal. Mas esta, segundo crença popular, serve para o intuito de absorver possíveis energias negativas que rondam teu espaço. Se for assim, agradeço a ela, tadinha, torrou parte dela, mas absorveu energias negativas que andavam pairando por minha volta.
Então, mais do que normal que eu também necessite de carinho, SEMPRE! Carinho de mãe, de pai, de amigos, de amante. Todos na sua característica e finalidade.
Sou uma carente eterna. Sempre vou querer mais beijos , abraços , apertos, sejam dos amigos, sejam do namorado, do amante, de quem gostamos ou iremos gostar e com muita energia positiva.

Necessito do vinho tinto! Eu adoro um vinho. Para quem é admirador também, sabe o quanto é bom degustar um bom vinho. Como vou tomar uma cerveja gelada, um chope nesse frio ??!! No inverno, tem que ser um vinho tinto. Saborear e esquentar.
Ajuda a aproximar, agregar, unir as pessoas. Junte os amigos ou quem quer que seja para um papo e um bom vinho !! Hummmmmmmm !!!!!!! Delícia !
Aquece, agrada e acarinha.
É um ótimo aliado para momentos gélidos atuais, independente de estar sozinha ou acompanhada.

Ando degustando seguidamente !


Então continuo dizendo, necessito de carinho, calor e um vinho tinto !

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Momento "Rambo"


Ah, não adianta pensar alienadamente e estranhar o nome. Rambo, quem não viu ou ouviu sobre o grandão bombado que fez trilhões de filmes antes de virar um bombado botoquizado ???
Pois estou em momento "Rambo" .. daqueles mais pesados, cuspindo tiros a velocidade da luz ..
É, sei que o mais interessante é ver uma dócil, amável e simpática mulher escrever coisas agradáveis e lindas para alegrar os olhos de quem passa por aqui !
Mas essa sou eu, ultimamente em dias de extrema batalha, praticamente uma luta diária para viver nesse mundo louco, mas com extrema satisfação.
Mas também não é novela, uma chatice ! E então vem o dia "Rambo". No caso, hoje. Onde tu programa fazer várias coisas, ajeitar vários trabalhos que estão emperrados, ajustar alguns contatos e reuniões e esperando findar outros.
Pois finda o dia, e só restou nada findado .. Muitos porque não quis dar finalização, pois como sempre, gosto de tudo muito bem organizado, acertado. Outros por incompetência alheia. E infelizmente, precisava da solução e/ou resposta de outrem.
E não vivemos sozinhos no mundo, muito menos fazemos tudo sem o auxílio ou o consentimento de mais alguém. E quando esse alguém que é a parte fundamental no processo, não dá seguimento ???
Pois então, findou o dia, e o que eu projetava concretizar para o dia, não ocorreu. Oh, frustração !
Já não gosto de colocar prazo definitivo para nada. Sempre dou uma margem de erro. Essa margem já estava mais extensa do que a transamazônica !!!

E aí morre a elegância.. Respira, respira, conta até 10, até mil ..
Dá uma volta, caminha, toma uma água, serve mais um chimarrão .. troca a música !!

Bom, desconecta a internet, antes que a bala da metralhadora do Rambo ultrapasse o mundo virtual e atinja o alvo !

Agora entendo quando o Rambo fazia aquela cara raivosa, saltava os músculos dos bíceps e dê-lhe rajadas de balas !!
Mas como tudo na vida tem solução, amanhã é outro dia, e aí espero que o Rambo tenha acabado sua tarefa e volte a entrar em ação a mulher simpática, inteligente e educada do dia a dia (até claro o próximo incompetente aparecer, que espero que não seja logo) !
Afinal de contas não há nada mais terrível que uma pessoa com ar de raiva, fúria ou mal humor todo o tempo (é, amigos... eu sei !!) .. Estou fazendo auto terapia !
Dá rugas, é uma chatice e ninguém aguenta, nem eu !
Então amanhã, Felícia está de volta, esperando um coelhinho pra brincar !
E o Rambo, já sem munição, espero que aposentado !
E como nem tudo tá perdido, para que o dia não fique praticamente um filme balístico, darei-me ao desfrute de saborear um vinho tinto, sem o Rambo !
Hasta mañana !

terça-feira, 21 de julho de 2009

Amigos II

Inevitável vir aqui para dizer umas "palavrinhas" sobre isso !!
Pensei que já havia feito minha homenagem a todos eles deixando uma linda frase de Shakespeare, mas depois de tantos emails parabenizando ao dia, achei que merecia um pouco mais de respeito, consideração e meu carinho !

Cada dia sinto que os amigos são uma preciosidade na minha vida.
E os que vieram são amigos mesmo !!
Uns de longa, longa data, outros nem tanto.
E não são muitos, não !
Aqueles que em toda a hora estão por ali, pertinho, caso precise. A gente nunca sabe quando vai precisar, mas sabe que pode contar. Esses são poucos e preciosos !
E olha, que para aguentar-me tem que ser amigo mesmo.
Sei que não sou fácil. Tenho minhas qualidades sim, mas também como todo ser normal, tenho meus defeitos.
E mesmo assim, eles estão sempre aqui, a postos, para uma mão. Amigos !
Há também os que estão longe, fisicamente, mas que também são de importância vital.
A todos esses, sinto que só tenho a agradecer, por em todas as horas que pensei o que seria de mim , lá estavam eles, para dizer ou apenas mostrar que não estou sozinha !

Principalmente nesse mundo maluco que vivemos onde tudo é muito superficial, tudo é muito rápido, amizades são construídas numa velocidade absurda e também descartadas na mesma velocidade. Uma pena !
Onde pessoas se aproximam com o intuito de apenas sugar tua energia, "vampiras". E olha que tenho um dedinho para "chamar" estes vampiros pra perto.
Só a força e o valor de um amigo para afastar-te desses.


Quem descobre o valor de um amigo, jamais o descarta.

Almas do bem, obrigada por estarem perto de mim !

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Amigos .....


Um dia você aprende que...verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias.E o que importa não é o que você tem na vida,mas quem tem na vida... aprende que não temos que mudar de amigos,se compreendermos que os amigos mudam...


William Shakespeare


Trair .. não começar !

Tô conseguindo organizar bem meu final de semana. Apesar de achar que no final de semana é que não devemos fazer isso, ao contrário, deixá-lo total desorganizado, sem horários, sem agendas. Mas também não conseguiria tudo que tenho vontade de fazer ou que venho fazendo. Então, melhor dar uma organizadinha.
E arrumei a agenda, ver amigos, manicure, almoço com um ou outro, etc, etc..

Pois fui almoçar neste final de semana com uma amiga que não via há tempos. Conversamos por horas. Muitas risadas, conversa séria, papo furado. Falando bem de uns, não querendo falar de outros.
Eis que ela me conta a última. Foi traída por seu ex-companheiro. Por longa data.
E o choque e as perguntas: "como assim?", "que jeito?", "mas porque?", "como", "quando", "onde". Perguntas, perguntas. Muitas sem respostas.
Trair é uma droga nefasta.
Destrói um lado e acredito que não faça tão bem para o outro.
E não foi, neste caso, apenas uma "puladinha de cerca", não ! Foi longo, longo tempo.
Nem vou entrar no mérito o que levou a praticar a traição, muito menos os motivos que levaram a isso. Deixa para um consultório psicológico.
E acredito que todos que "enveredam" para o lado da traição, precisam dar uma passadinha num deles.

Sou, sempre fui e sempre serei, simples, dura e objetiva.
Encontraste alguém que lhe interessou? Deixou-lhe excitado? Ou ao menos um momento emocionado? Seja prático. Resolva sua situação atual e vá serelepiar por aí !
Ser feliz ! Tem todo o direito.
Pois, para mim, a partir do momento que nos interessamos, ficamos com desejo, seduzidos por esta pessoa, resolva sua situação atual para depois pensar ou agir por esta pessoa que o seduziu tanto.
Algo há na relação atual que está deixando tudo menos intenso.
É tão dificil relacionar. As vezes, nem há.
O que há é simplesmente a satisfação do ego, sensação de poder. A conquista é um poder.
Conquistado, ato realizado. Voltemos a vida normal !

Aí é que está. A vida normal já não será mais normal.
O traído possivelmente AINDA não sabe da traição e o traidor, poderá, voltar ao ato da traição.
Se, ao meu ver, a traição ocorre, situação atual já não está legal.
Se não está legal, dê um ponto final nesta e siga em frente.
A vida é curta demais para fazer coisas que o satisfarão momentaneamente e que causarão dores noutro.
Não há a necessidade da dor, ao contrário. Seja digno (ando salientando tanto esta palavra ultimamente!).
Torne a sua vida plena e também a de quem está a sua volta. Pratique o êxtase. Quando findar, sem dores, siga seu rumo e seu parceiro(a) o dele.
Acredito que viveremos muito melhor assim.

Posso ser certinha, careta. Que seja. Mas acho que é bem mais gostoso viver intensa uma relação, seja ela longa ou curta, do que viver insonsa por um longo tempo. Nem pensar!
E digo isso, porque também já fui traída. Sim, esta droga já me atingiu e sei quão dolorosa é ! Dói, tem gosto amargo, mas passa !

Por isso, tenho para mim, que trair é pura perda de tempo !

quinta-feira, 16 de julho de 2009

E aí ??

Já tive que cancelar, temporariamente, meus planos de serelepiar por Buenos Aires por causa da gripe suína ..
Agora está se alastrando por aqui, vou ter que fugir de casa ???

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Também confesso que sou notívaga !! Não tanto como antigamente. Afinal, a idade, o frio, a saturação de certas coisas, diminuiu a intensidade, mas não findou .. Não curto mais baladas, danceterias, mas o restante ainda perdura.
Adoro sair por aí, vez ou outra, curtir uma noite com amigos, conhecer pessoas, bater muuuito papo, dar risadas ..

Final de semana fiz isso. Fim de semana intenso (as vezes é bom!) .. E num desses momentos, fui com dois amigos, a Day e o Alex num bar novo que abriu.
Boteco Matriz, mais um "filho" dos guris do Natalício (outro Boteco já existente).
Lugar bacana, o pessoal da casa como sempre, todos muito legais. E a comida ??? Ah, nem vou citar as tantas maravilhas. Tem que ir lá experimentar! Sucesso para eles !
E como ri! Nossa, ri até lacrimejar. Coisa boa estar com as pessoas que tu gosta, conversar, papo sério, papo nada sério, bobagens e rir, gargalhar, muito !


Se, rir muito melhora as expressões da face, rejuvenesce, nossa, poderei postergar o botox !!

Significados

Felizmente o sol voltou e pude fazer minha "fotossíntese" !! Que alívio !
Mesmo que seja temporário, pois é sabido que no inverno o tempo é uma incógnita. Um dia lindo ensolarado e outro um gélido dia nublado.. Fazer o que ??
É sabido por muitos que não simpatizo nada com o inverno .. O frio causa-me um bloqueio para várias coisas, não consigo ser tão ativa como no verão..
Ah, o verão .... nada como um dia lindo, ensolarado, quente .. não me incomodo com o calor, ao contrário, adoro .. ainda mais se puder aproveitar tudo isso esticada na praia, dedinhos atolados na areia.. ohhh, vidão !!
Mas voltando ao momento atual .......
Como não tenho como fugir do frio, ao menos nesse momento, tenho que tirar algum proveito deste, criar alternativas..
Uma delas ando fazendo com frequência ultimamente ..
Sou cinéfila, amoooooo ver filmes .. Então nada melhor que um edredonzinho, aconchegadinha, quentinho, pipoquinha, filminho (muito frio pra ir ao cinema!) .. ah, é bom !!
"Devorei" alguns filmes nesta situação nos últimos dias.
Dois deles, curti pra caramba..
O primeiro, "Milk", que conta a história do político americano Harvey Milk (muito bem interpretado por Sean Penn). O cara foi incansável e não desistiu um segundo em lutar por direitos, de igualdade, liberdade. Um exemplo de que não devemos desistir de lutar pelo que acreditamos, pelo que somos. Um grande cara !
O outro, "Preço da Coragem", conta a história de Daniel Pearl, um jornalista e sua mulher, Mariane Pearl (gostei da Angelina Jolie, ela anda se saindo bem em papéis dramáticos). E aqui, cabe ressaltar a garra, força desta mulher que também não desistiu um minuto sequer em tentar encontrar o seu amor, que no caso nunca voltou !
Grávida, num país cheio de problemas, lutou incessantemente para tentar encontrar o marido que acaba assassinado por terroristas.
A força do amor, para lutar, buscar, entender, solucionar.
Ah, o amor .. Ainda não consegui entender, compreender ou aprender o seu significado. Se é que já o conheci ou senti .
Numa realidade onde muitas pessoas não tem sequer honestidade, dignidade, é dificil pensar que dá para amá-las.
Como não podemos, nem devemos fechar as portas para tudo e todos, acredito que ainda há tempo para encontrar honestos e dignos e descobrir, compreender ou aprender se realmente este tal amor existe. Lá no Aurélio, diz que sim:
"s.m. Afeição viva por alguém ou por alguma coisa: o amor a Deus, ao próximo, à pátria, à liberdade.(dicionário Aurélio)"
Pois Mariane Pearl mostrou esse amor, incessantemente. Brava mulher !

sexta-feira, 10 de julho de 2009



Como hacerte saber que siempre hay tiempo?

Que uno solo tiene que buscarlo y dárselo.
Que nadie establece normas salvo la vida.
Que la vida sin ciertas normas pierde forma.
Que la forma no se pierde con abrirnos.
Que abrirnos no es amar indiscriminadamente.

Que no está prohibido amar.
Que también se puede odiar.
Cómo hacerte saber que nadie establece
normas salvo la vida!...

Que el odio y el amor son afectos.
Que la agresión porque sí, hiere mucho.
Que las heridas se cierran.

Que las puertas no deben cerrarse.
Que la mayor puerta es el afecto.
Que los afectos nos definen.

Que definirse no es remar contra la corriente.
Que no cuanto más fuerte se hace el trazo más se dibuja.
Que buscar un equilibrio no implica ser tibio.

Que negar palabras implica abrir distancias.
Que encontrarse es muy hermoso.
Que el sexo forma parte de lo hermoso de la vida.

Que la vida parte del sexo.
Que el por qué de los niños tiene un por qué.
Que querer saber de alguien no solo es curiosidad.

Que querer saber todo de todos es curiosidad malsana.
Que nunca está de más agradecer.
Que la autodeterminación no es hacer las cosas solo.

Que nadie quiere estar solo.
Que para no estar solo hay que dar.
Que para dar debimos recibir antes.

Que para que nos den también hay que saber como pedir.
Que saber pedir no es regalarse.
Que regalarse es en definiva no quererse.

Que para que nos quieran debemos mostrar quienes somos.
Que para que alguien sea hay que ayudarlo.
Que ayudar es poder alentar y apoyar.

Que adular no es ayudar.
Que adular es tan pernicioso como dar vuelta la cara.
Que las cosas cara a cara son honestas.

Que nadie es honesto porque no roba.
Que el que roba no es ladrón por placer.
Que cuando no hay placer en hacer las cosas, no se está viviendo.

Que para sentir la vida no hay que olvidarse que existe la muerte.
Que se puede estar muerto en vida.
Que se siente con el cuerpo y la mente.

Que con los oídos se escucha.
Que cuesta ser sensible y no herirse.
Que herirse no es desangrarse.
Que para no ser heridos levantamos muros.
Que quien siembra muros no recoge nada.
Que casi todos somos albañiles de muros.

Que sería mucho mejor construir puentes.
Que sobre ellos se va a la otra orilla y también se vuelve.
Que volver no implica retroceder.

Que retroceder puede ser también avanzar.
Que no por mucho avanzar se amanece más cerca del sol.
Como hacerte saber, que nadie establece normas, salvo la vida!...
(Mario Benedetti)
Enviado por uma amiga. Belo presente ! Hasta mañana !!

Situações ..

Ando me sentindo como uma planta sem fotossíntese !! Meu Deus, onde foi parar o sol ???? Definitivamente dias chuvosos, nublados são uns dos meus desprazeres.
Estou necessitando urgente do sol para poder fazer a minha "fotossíntese" !!

Continuo recebendo muitos comentários bacanas sobre meus escritos por aqui. Isso me enche de alegria e energia para poder escrever mais.
Ressalto novamente que não sou escritora e sinto dizer que esta veia não faz parte do meu organismo, até o momento pelo menos.
Sou uma mera serva das vogais e consoantes que tenta agrupá-las em parágrafos de pensamentos, idéias e sentimentos.
Os elogios servem como um grande estímulo para poder continuar a desenvolver essas idéias e pensamentos aqui. Um exercício e tanto !
Independente do gosto ou aceitação dos outros, coisa que já ressaltei por aqui que não interferirá.

Ontem blogueando por aqui (já to até me acostumando aos termos !!) dei uma lida num blog muito legal. Vou dar uma atenção melhor outra hora - http://thalita-reboucas.blogspot.com/-Thalita Rebouças .
É uma escritora do RJ.
Em um dos seus post's , ressalta a reportagem da Veja onde a mesma se debruça sobre o tema de cada vez mais as pessoas estarem presas a este mundo virtual. O que concordo totalmente. É época de orkut (coitadinho, já está com sua popularidade um pouco em baixa), facebook, twitter, e sei lá mais o que ! Recebo todos os dias convites para entrar neste ou aquele. Por hora, não quero mais essas coisas .. Já basta o orkut e confesso que ele tá bem largado ultimamente.
As pessoas estão se prendendo a uma tela e fazendo que esta seja sua porta voz para o mundo, com as pessoas.. Ora bolas, mas e onde fica esta outra pessoa ?? Ah, longe, sabe-se lá onde, mas está aqui pertinho, no virtual.
Eu até gosto de andar no mundo virtual, mas sou bem mais do "tempo antigo". E este é exatamente falar com estas pessoas cara a cara. Sou do olho no olho, toque, pele, abraço, cheiro !
Dizer meu amor, saudadezinhas, te amo, te adoro, na net ????????
Ah, não !!! Venha cá, te dou um abraço, um beijo e um te amo, ao vivo !!!
To ficando ultrapassada ??? Que seja !!!

Pois ontem foi um desses dias.. O aniversário de minha grande amiga Carol. Meu Deus, que coisa boa encontrar gente linda (por dentro e por fora), cheias de luz, de carinho e bem pertinho de mim !!
Dava para dar abraço, beijo, aperto e dizer saudades, ao vivo !!
Isso não tem preço !!
É uma renovação de energia incalculável. Ainda mais quando esta energia é boa, positiva.

Ultimamente a minha energia está tão positiva, boa, que está exalando .. é notório. Ouço elogios que há tempos não tinha ciência, do belo, do enérgico. Isso só engrandece. Só acumula mais energia ainda.

Ainda bem, então, que estou com uma boa reserva de luz e energia para poder suportar até a próxima fotossíntese. Ufa !!!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Constatações do dia ... tudo tem solução !

- Ontem constatei que a vida pode ser maravilhosamente agradável se dermos o caminho dos trilhos ! É, dar o rumo, as coordenadas e não sair da via !
Mas como sempre ter o rumo e as coordenadas certas ?
Seguindo umas, criando outras, nem sempre acabamos no caminho certo. Meia volta ??? Não, dobra na próxima esquina. Pode ter lá uma outra via que segue um outro rumo. Vamos lá ver !
Já entrei em tanta via errada, já peguei tantas coordenadas imprecisas, que daria para rodar em voltas por tempos.
Mas anote tudo num caderninho, via errada, coordenada imprecisa, elas te ajudarão num próximo caminho ! Esqueça essas, outras vias estão aí para serem descobertas ...
E sabe lá se essas também serão as precisas. O que nos resta é nunca perder a crença que um desses caminhos serão cheios de ruas largas, de preferência que te levem a uma praia linda !!!

- Ultimamente ando cada vez mais focada em trabalho. Mesmo quando acho que tá tudo dando errado, continuo focada ! As coisas surgem. E no momento, quero muito projetos de trabalho concretizados ! E esta´vindo ! Quando uma coisa aparece, outras tantas vem de "carona" .. Que apareça uma van cheia de coisas boas ! Receberei todas com maior prazer ...

- Sinto uma vontade louca de dizer algo a alguém, abraço apertado , palavras bonitas ! Não achei o "timing" ainda ! Espero , ainda, durante o dia encontrar a hora certa para a palavra certa.
Um olhar, uma palavra e um agradecimento que sempre vem com um abraço !
A palavra certa, na hora certa ...
Talvez apenas o olhar fale por mil palavras ! ou então, apenas, feliz aniversário !

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Momentos raros de uma mente com lembranças !!

Ah, graças a Deus , as lembranças !!!
E ainda mais lembranças de bons momentos !
Pois no final de semana, foi um desses momentos raros !
Um sábado lindamente ensolarado e almoço com amigos. Uma delícia ! Estar junto dos teus amigos mais que queridos, muitas risadas, muitas conversas, oh coisa boa !!
E tudo isso num lugar mais que bacana !!
Incrível como, as vezes, não valorizamos como merece certos lugares de nossa cidade.
A Casa de Cultura Mário Quintana, é um deles. Há tempos não dava uma chegada por lá. É um lugar que merece um olhar mais aproximado e também ser um pouco mais valorizado.
Fomos no café que tem no alto, não sei ao certo o andar. Só resta dizer que é um terraço divinamente lindo, com uma vista divina.
Tem que ser explorado um pouco melhor, mas isso não me cabe discutir no momento.
Só digo, visite. Principalmente se tiver um dia lindo, ensolarado.
Saí de lá com a alma leve !
Na sequência uma visita ao bistrô do Margs, parada para um café !
Mais um lugar deslumbrante !

Um sábado digno de momentos mais que gostosos !


A frase célebre "nada como um dia após o outro"! Pois ultimamente, em várias situações, ando me pegando repetindo-a. E acho que ela permanecerá no meio das minhas citações, por um bom tempo.
NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO !!!
Um dia de tempestades, outros de calmaria. Espero, mesmo que ache que não possamos controlar nosso destino, ter momentos de calmaria.
Momentos de calmaria, não momentos de prostração !
Momentos de calmaria, para aguçar a mente e o corpo em sincronia para poder alavancar momentos de criatividade, de energia, sagacidade, vigor, inventividade, criação.
Momentos de desejo, tesão, paixão !!
Um dia após o outro, momentos de construção !

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Essa vida de "blogueira"

Não imaginava que ia curtir tanto esta vida de "blogueira" !!!
Bah, to gostando pra caramba ...
Como citei no "nascimento" deste, gosto de escrever. Não tenho talento de uma escritora, mas gosto de largar palavras desenfreadas. Umas sem nexo, outras com.
E to gostando de ver que, das pessoas que por aqui já passaram para dar uma espiadinha básica, só veio elogios !!
A maioria de amigos muito queridos, e nada mais sincero (ao menos deve ser) do que elogios destes, não é mesmo ?
Ainda mais quando recebo de amigos que não vejo com frequência.
Exemplo de minha querida amiga Elena, linda e ruiva !! Sim, continua com a mesma carinha de quando nos conhecemos, lá em 19... Ah, deixa assim .. lá nos tempos do segundo grau, em Cachoeira do Sul. Um longo tempo, melhor não revelar.. Cabe somente pensar que estamos ótimas !!!!
Pois então, vejo que ela andou por aqui, e postou que gostou do que viu e irá me acompanhar daqui para frente. Amei !
Afinal, infelizmente com o tempo as coisas vão mudando, uns casam, outros se mudam. Caso de nós duas. Eu me mudei , ela casou, tem um filhinho lindo com as sardas da mãe e nos afastamos. Fisicamente, pois no coração, continua sendo a amiga querida de longa, longa data.
Amei, Elena, volte sempre e deixe sua lembrança.

Outra amiga querida, esta daqui de PoA, que me incentivou a criar este "filho", também passa sempre por aqui e dá seus comentários. Continue, estou adorando !
Em contrapartida, também vou volta e meia lá no dela, dar uma espiadinha.
E hoje vi no seu post, referente ao Festival de Inverno que ocorrerá no final deste mês.
E vi que terá muita coisa boa.
Eu já tinha visto uma nota outro dia no ZH, de um show em específico, que por sinal quero ir ver, do No Te Va Gustar, umas das atrações deste Festival.
Vou ter que olhar com mais cuidado pois terá mais coisa boa para ver. E, graças a Deus, coisas boas aparecem e que não são "os olhos da cara". Se notarem bem, todos os shows serão com precinhos bem em conta. Coisa difícil hoje em dia. Que maravilha !!!!


No Te Va Gustar. Uma das atrações deste Festival. Pois esta banda de rock, que é uruguaia, caiu no meu gosto de primeira. Fui apresentada a ela por um amigo uruguaio/brasileiro há algum tempo. E gostei de imediato.
Excelente oportunidade para aproveitar e ir ve-los de perto.
Já vou avisar meu amigo uruguaio/brasileiro !!
Meu amigo uruguaio/brasileiro. Sabe aquelas pessoas que entram na tua vida, ficam, vivem, saem, mas não saem ??? Consegui ser clara ??? Pois é, ele teve vários papéis na minha vida, continua ainda nela, só não sei dizer quantos papéis está ocupando.
Ao menos ele sabe que, ele sempre estará num cantinho do meu coração, independente da qualificação.
As pessoas sabem quando são amadas, independente do tipo de amor e disto ele sabe.
Dia 29, no Opinião, No Te Va Gustar, a banda uruguaia que conheci e aprendi a gostar através do meu amigo uruguaio/brasileiro, ou vice-versa.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Considerações do dia: sem papas na língua

- Hoje um amigo me perguntou se eu não ia postar nada sobre o acontecimento de ontem.
O que aconteceu ontem ? a derrota na final da Copa do Brasil, do meu time, Internacional. Ressaltei, não quero falar sobre futebol neste blog. Não o construí para discutir sobre futebol e política. Não que eu me abstenha de discutir sobre esses, mas não quero falar sobre dois assuntos que são polêmicos e não é a idéia deste blog.
Fui direta e objetiva, não vou falar sobre isso. Nem de forma poética !!
Sincera e direta. Sem papas na língua (1).

- Também hoje outro amigo me consultou para dar-lhe opinião sobre um assunto específico do seu trabalho. Fico lisonjeada por consultar-me e confiar em minha posição e que a mesma possa afetar no desfecho de uma resolução. É gratificante saber que posso contribuir para ajudar outras pessoas a conduzir certas situações.
E nesse caso, em especial, respeito muito e preocupo-me também com o que vou dizer e/ou recomendar.
Mas, como sempre, muito sincera e direta falo na "lata" o que EU acho que poderia ser feito ou não, como seria melhor fazer ou não. Tem pessoas que te deixam a vontade para dizer isso, mesmo que depois eu pense "nossa, acho que fui muito direta !!" .. Ele sempre me deixa muito a vontade para falar e opinar, mas depois penso "ele é tão elegante, um gentleman. Tomara que não me entenda mal !" Mas sempre reitero a opinião ressaltando que tudo foi feito para o seu bem. Ainda bem que ele sempre me ouve com respeito e carinho e nunca se chateia.
Como sempre, um gentleman ! Que privilégio !!!
Sincera e direta. Sem papas na língua (2).

quarta-feira, 1 de julho de 2009

A raiva e a corrida

Sabe quando tu está com raiva do mundo ?
Com raiva de alguém ??
Com raiva do dinheiro ou da falta dele ?
Com raiva do sistema ???
Corra !!! Saia por aí, corra !!!!
Pois foi o que fiz hoje !

Já tenho um "pequeno" probleminha genético ! Engordo até quando bocejo .. é , sem exageros !
Bocejei, deu .. engordei .. nem que seja 100 gramas..
E também tenho outro probleminha .. sou de origem alemã, mas pareço italiana .. Explico : já viste um italiano comer ??? Nossa, dá fome só em olhar .. come com prazer, com desejo (e eu amo comer, prazer indescritível) .
Porque pareço italiana ?? Porque AMO massas em geral, um prato grande de massa, com muito molho..Tudo muito gostoso, engordante. É, já viu alguma massa que não tenha no mínimo 200 calorias ??? Só se for aqueles espaguetinhos na manteiga .. coisa mais sem graça ! Bom mesmo é um bom molho bolognesa, quatro queijos, carbonara (hummmmm !!!)
Bom, mas aí já viu ... se eu engordo só em bocejar, já viu o que acontece depois que eu tenho meus desejos de um bom prato de massa e vinho (ah, pensou que ia devorar um prato delicioso com o que, cara pálida ???) !!! Então lá vem mais e mais gramas para os já meus quilinhos a mais !!
E aí que eu retomo o assunto inicial. A corrida !
Nunca fui adepta de academia. Pra falar a verdade acho uma chatice aquele blablabla de "vamos lá, pula, salta, mais uma vez" que o professor insiste que façamos a demasia .. blergh !!
Então depois de algumas tentativas pelo mundo dos esportes me encontrei na corrida. Pois é !

E a grande descoberta .. Ela te traz muitos benefícios. Além de melhorar vários pontos do corpo, melhora a parte estética ! É, ando me sentindo, digamos, "bem interessante" !!!

Mas a melhor das descobertas: a corrida faz com que libere toda a raiva que possivelmente se acumule em seu corpo, nas suas entranhas, no seu cérebro. Ainda mais que eu gosto de correr na rua (como já falei, fujo de uma academia), ao ar livre, ao vento, livre, leve e solta.

E hoje foi isso que aconteceu ... uma "raivinha" que tava aqui encrostada dissipou-se ao vento, ao sol! Corri, corri e corri.. cansei, suei, fiquei dolorida, afinal não sou uma atleta de maratona ..
E aquela raiva saiu pelos poros, como o suor que brotava do rosto, do peito, do corpo ..
Corri ao vento, ao sol e o brilho deste no meu rosto liberou-me daquela raivinha que tava colada tipo chiclete no teu sapato .. Desgrudou !
Voltei para casa, cansada, suada, exausta, rosto vermelho igual a um pimentão e levemente feliz ! deixei aquela raivinha lá no vento, lá, longe. E o vento deve te-la transformado em partículas minúsculas que se dissiparam .. Graças a Deus, não permanecerão em lugar algum, nem atingirão ninguém..

Então, quando aquela "raivinha" pintar, corra, corra bastante .. ao vento , ao sol e deixe-a que se dissipe ao vento ..
Seu coração, mente e corpo agradecerão !

Impaciência

Ultimamente ando bem impaciente com várias coisas.
Sim, sei, nunca fui exemplo do contrário ...
Ando totalmente sem paciência para a hipocrisia, para a mediocridade.
Ah, como isso incomoda !!
E eu tenho paciência -1 para tudo isso ..
Nunca quis ser exemplo de nada para alguém e quando sou impaciente, intolerante com certas coisas, situações ou pessoas sei que nem sempre vou ser bem compreendida.
Mas nem sempre temos que compreender, basta respeitar.

Situações medíocres me cansaram !
As respostas vem a galope. Acredito sempre que temos que ter certa paciência e tolerância.
Faço tratamento diário com minha mente para melhor nesses quesitos, mas as vezes é além do compreensível.

Mas aí que entra o senso de permitir-se ser impaciente e intolerante, sim !

O recomeço sempre é o roteiro. Recomeçar, retomar, reiniciar, reacender !!

Estou fazendo tudo isso.. Retomando trabalhos esquecidos, recomeçando a plantar objetivos e reacendendo vontades loucas de fazer outras tantas coisas ..
E aí estou tendo muuuita paciência, um pouquinho a cada dia !!!