terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A química que há entre nós !


Retornando de momento turbulento. Ainda em fase de adaptação do processo "enfermeira" , sem tempo de adaptar-se a nada.


Cheguei com uma confusão de coisas a fazer, pendências de trabalho, ligações de clientes e amigos querendo saber se tinha tomado pó de pirlimpimpim !!!


E segue a vida !!!



Nesses dias de afastamento, em momentos pequenos de descanso, aproveitei pra ver um filminho.


Como ainda não tinha visto apesar da propaganda maciça, aproveitei e vi "A Proposta". Sim, eu gosto de comédia - melosa - romântica. Não curto muito as comédias puras, pois infelizmente nos dias de hoje, elas servem mais para me irritar do que para rir, tamanho o exagero da necessidade que tem para que ela seja extremamente engraçada. Me irrita, não aguento.


Então a inventada "comédia romântica" serve para o meu intuito. Sempre tem momentos engraçados na medida, para arrancar uma gargalhada em momentos espaçados mas com mérito e aquele momento meloso romântico que só um momento cinéfilo pode me proporcionar.


Pois veja bem, não que eu seja um iceberg que afundou o Titanic, não mesmo, mas meu olho, pelo jeito, não anda tão aberto para enxergar isso por aí. E como na realidade não encontro, adoro me deliciar no sofá para ver que na ficção tudo é tão fácil.


A moça, linda ou feia, gorda ou magra, executiva de sucesso ou simplesmente uma adolescente pré-vestibulanda consegue resolver sua vida, encontrar aquele mega lindo amado querido fofo bem sucedido agilizado esperto despachado homem dos seus sonhos.


Tudo tão fácil! Ah, a ficção !


Pois bem, vamos ver "A Proposta". Sandra Bullock está escandalosamente linda no auge dos seus 40 e poucos anos. Não sou uma grande fã dela. Até acho que filme de ação e suspense ela se encaixa melhor. Acho ela meio "rígida" para filmes românticos e comédias.


O par romântico, Ryan Reynolds, um gato. Mas tão, tão sem graça que não mereceu nem um suspiro.


E aí que me refiro a tal "química" !


Acho-a tão importante e presente na nossa vida.


Os meus amigos, até os mais próximos e presentes na minha vida passam por esta caracterização. Há os de sempre, cada um em sua característica, mas como já falado aqui, de suma importância. Dentre esses, há os que consistem esta química. Aquela sincronia de só de olhar, o tom da voz sacar como estou passando e agindo. Aquela coisa de agir da mesma maneira, pensar no mesmo tempo. Aquela sintonia de agir para tomar a frente em algo que preciso no momento exatamente anterior ao que vou tomar atitude para fazer. Ou seja, na mesma sintonia, uma química perfeita de atitudes e sentimentos.




No âmbito profissional, as coisas fluem com muitos com uma química intensa. Pois, não sei os outros, mas eu já tive experiências de profissionais do meu convívio que tive que respirar 1.456.987 vezes antes de falar algo para não explodir igual a uma bomba atômica.
Em outras situações e vivências, as coisas andavam como uma dança de Gene Kelly. Não necessita muito para que as coisas fossem quase um paraíso. Digo quase, porque não estamos 100%, 24h por dia. Absolutamente compreensível e respeitável.




Por fim, e eu acho bem importante e relevante, a química necessária entre um homem e uma mulher, relacionamento amoroso.
Mesmo que muitos digam ou pensem que nem tudo se resume a isso, concordo, nem tudo, quase tudo.
Afinal, ao meu ver, se não acontecer a liga, o risco de pólvora , a explosão, o restante não acontecerá.
A quimica entre um homem e uma mulher é algo que sempre dei muita relevância. Acredito que aquele olhar, aquele toque, aquele sentir, se ele não for inebriante, se não deixar o coração pulsando freneticamente, esqueço.
Isso não reduz a situação a SOMENTE isso. Não, o após é o após. Agora se eu não sentir nossos tubos de ensaio numa explosão química, mesmo que eu seja uma monja tibetana, serei água e óleo. E aí, não tem jeitinho que arrume isso.

Afinal um relacionamento é um aglomerado de situações que tem que se entrelaçar. O bom relacionamento, boa sintonia de idéias, pensamentos, atitudes, experiências, trabalho, dia a dia, companheiro e mais outras tantas coisas.


Mas se a química não está presente entre nós, ahhh, desculpe, podemos então ser bons amigos.




E aí, Sandra Bullock e Ryan Reynolds, poderiam trocar várias experiências amigáveis. Pois a química ali não convence nem uma senhorinha de 90 anos.


Foi como um barril de óleo num oceano. Visivelmente separados.

7 comentários:

  1. Excelente!
    Tudo é quimica, eu nao consigo ficar amiga se nao tem quimica e qdo o assunto é relacionamento amoroso entao nem se fala!para tudo nesta vida quimica!!!! ja estamos quase alquimistas aqui...bjossss

    ResponderExcluir
  2. Ai adorei! Tb prefiro esse tipo de comédia, porque as "normais" me irritam pelo exagero mesmo...
    Vou procurar pra ver esse filme!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Quimica eh o mais importante em tudo nao adianta tentar forçar uma coisa que nao flui naturalmente.

    Fe rsrsrs vc me demontrou uma frustraçao enorme com esse filme kkkkk desculpa mas nao vou assistir ele.

    Prefiro filmes de açao ou de guerra.

    bjos mil

    ResponderExcluir
  4. hahahaha, adorei a desassossegada, eu também, adoro os ex-men, hahahahaha, e tudo q é de ação, aqueles que são sempre duplas de negões ou japas, tipo Domingo Maior, adoro. Mas como boa cinéfila sempre vejo todos filmes que estiverem na parteleira, que ainda não tenha visto, aprecio por categorias, sabes? E vi A Proposta, eu dei bastante risadas da Sandra Bullock, que nao tem quimica com ele mesmo, mas dei muita risada na hora do passaro roubando o cachorro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ahahahah, ah, a química... ai, ai !!!
    Pois é meninas , a relevo e muito !
    É Andrea, sem quimica, nada rola !

    Olha, Rê, de repente tu goste.. sabe como é, né.. filme é uma coisa tão particular !!

    Querida Desa, sabe aquela coisa de ser vencida pela insistência? pois é, filme meloso, propaganda, blablabla.. pois este é uma porcaria !! Não assista mesmo, hahah
    Mas eu também gosto dos filmes de ação e guerra, viu ???? rssss ..

    Bah, Sra. Google, lembrei dessa cena agora.. hahahah !!
    Sei, Wolverine, quem não gosta ??? ai, ai, meus sais !!!

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei desse filme. Acho aquele ator muito lindo..rsrsrs....mas bem surreal mesmo isso dessas cenas em que a mocinha da história encontra o cara perfeito e com a química perfeita assim como num passe de mágica.

    Eu acho que sem química não rola nada. Já encontrei rapazes com uma grande sintonia de ideais e pensamentos mas que não tinha como transforma-los em mais do que amigos pela falta de química. Eu levo muito isso em conta.

    ResponderExcluir
  7. De voltaaa!! Com quimica ou sem quimica, to tri a fim de ver esse filme! hehehe Bjokas!!!

    ResponderExcluir