quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Adios !


Eis que 2009 já tá se indo. E sinceramente já dei meu adeus.
Não faço muito retrospecto do ano findo. Às vezes no início do ano, criamos metas para o ano que está iniciando. Nem sempre conseguimos cumprir. Chega o final e causa a frustração. Sempre quero fazer coisas neste novo ano, mas não traço metas exatas, não sei o curso da vida.
Este ano que está indo, digo que já dei o meu adeus porque foi um ano que não causou furor, até algumas tristezas, é um ano que não vou colocar troféu na prateleira.
Almejei coisas que se iniciaram, estão sendo construídas, evoluindo. Isso foi bom.
Mas tive várias momentos revoltos.
Foi ano de perda na família, tristeza.
Doenças se abateram, causaram desgastes físicos. Senti a fragilidade do ser humano, que pode te escapar por entre os dedos.
Senti a fortaleza do ser humano, que engrandece, quando senti a necessidade em fortalecer o outro.
Vivi ou revivi momentos que, acho, foram necessários para que não sejam mais repetidos.
Retomei vivência que se não fosse feito seria sempre motivo da dúvida. Às vezes é necessário provar novamente o veneno para ver o quão maléfico é. Depois podemos nos tornar imunes a isso. Agora sei que estou. Mas temos que viver.
Temos que provar o gosto amargo, azedo ou doce para termos o veredicto.
Conheci pessoas que me deram prazer, de várias formas. Umas não foram suficientemente boas para se tornarem relevantes na minha vida. Outras serão, ficarão, viverão.
Aprofundei laços com pessoas que impressionantemente me mostraram o quão bom é poder contar com a amizade de alguém. O quão bom é ter com quem contar. Saber que tem pessoas que estão ali, ao teu lado, porque aquela amizade vale a pena. Toda a ajuda não será cobrada.
Batalhei por crescimento profissional e findei o ano com atitudes e momentos valiosos.
O ano está findando, não vou dar palmas a ele, mas tenho em mim que criar metas para o próximo ano também não vale.
O final do ano é um momento de desligar as baterias. O ano seguinte não está programado num caderninho. Eu quero que ele chegue, sim, mas para eu viver mais, com mais pessoas, conhecer mais as que já conheço, conhecer outras tantas. Quero acreditar mais ainda que toda forma de carinho, afeto, amor vão estar vivas e presentes.
Dou um adeus para 2009 não com mágoas, tristezas, afinal de contas isso que é viver, todas as formas de sentimentos devem estar vibrantes. Senão, não seria vida, não é mesmo?
Não faço projetos nem almejo coisas para 2010 com muito afinco. Umas estarão dando continuidade. Mas outras tantas quero que venham me surpreender.

E aí, manda ver, 2010. É tudo contigo, tô no teu aguardo !

3 comentários:

  1. Eu ja coloquei o caderninho foraaa!!!
    tabm quero surpresas e algumas coisas continuarao,outras quero mudar ainda mais o conceito!!!!
    Que venha 2010 como for!
    bjosss no coracao.

    ResponderExcluir
  2. Ótima reflexão, também quero me surpreender no ano que vem, então pela primeira vez na vida estou sem grandes expectativas e sem ficar deprimida demais com o fim do ano.

    Quantas coisas vivemos nesse ano não? mas espero que possamos viver mais coisas boas do que tristes no ano que vem.

    Obrigada pelo seu comentário. E um ótimo fim de ano pra vc e toda sua família.

    ResponderExcluir
  3. Ai eu quero muitas surpresas no ano de 2010! E surpresas boas!!!!

    ResponderExcluir