segunda-feira, 16 de julho de 2012

Como num piscar de olhos



Tenho na essência de ser toda correta, certinha. Aprendi desde pequena, o certo, a verdade, o correto, não sair da linha, do tipo  que ter uma dívida no botequim já é motivo pra perder o sono. 

Tudo sempre é milimetricamente, demasiadamente pensado. Quase uma caretice.

E ela ainda não se desvinculou por completo desse corpo.
E carrego a essência até hoje... ser correta, certinha, na linha, tudo nos mínimos detalhes. Dar um passo além, volta e meia, é quase impensável, eu disse, quase.

Quando fui viajar para Arraial D’Ajuda e Trancoso com minha amiga Caroline, graças, exclusivamente, a ela, tudo foi resolvido sem muitos rodeios.

Pois às vezes é necessário. Necessário dar um salto, um pulo largo, um vôo, um suspiro mais caliente, uma gargalhada escrachada, um afago, um carinho mais direto.

Como tudo tem sua hora, as coisas andam, o pensamento muda, a vida gira. As coisas tem que acontecer, o trabalho tem que ocorrer, o dinheiro tem que entrar, o coração tem que se abrir, os olhos tem que piscar, mais !!

Ando saindo um pouco da caretice, até porque a vida ta aí, a gente tem que dar a cara, nem que seja para o tapa ou para o carinho. Não adianta ser tão corretinha e certinha e deixar a brisa passar e nem sentir os cabelos sacudirem. To abraçando o vento, caminhando em zigue zague, sorrindo, chorando, sofrendo e, vivendo.

De nada adianta passar a vida, corretinha e certinha e sem rabiscos, arranjos ou registros dos altos e baixos. Se der os braços e não for abraçada, tudo bem. Não adiantará fechar os braços e achar que um abraço não virá logo adiante.

O negócio é sair do milimetricamente pensado. È continuar de braços abertos. Para receber os abraços, seja de quem for, de onde for, da vida!

Comecei a praticar, com sucesso. Como num piscar de olhos, ontem poderia estar chorando e de braços fechados, hoje não mais !

Como num piscar de olhos, a vida ta aí, por aí, hoje, te mostrando uma cor. E amanhã poderá será outra !

Nenhum comentário:

Postar um comentário