segunda-feira, 18 de abril de 2011

Você tem um sonho ??


Ouço desde minha pré-adolescência, “Tia Xuxa – a rainha dos baixinhos” dizer, “acredite nos seus sonhos”.. sempre achava aquilo uma balela... Afinal, eu sempre tinha, em mente, pelos fatos da vida, uma ótica mais para responsabilidades, objetivos e projetos do que simplesmente “sonhos”. Sonhos .... uma coisa utópica, sem objetivo sério, apenas sonhar .... mas com o que ??? E continuei pela vida afora sem ter sonhos, grandes sonhos... no fundo, acho que todos temos sim.. Eu mais prezo ainda hoje pelo âmbito de projetos e objetivos. Mas sonhar, faz parte.


E desde a adolescência, implicitamente, venho mantendo um sonho.. A cada disco ouvido ele só aumentou. Não posso negar que graças a intervenção do meu irmão.

Quando ouvi pela primeira o “bolachão” com aquele gurizinho na capa .. pronto! Não tinha mais como voltar atrás. Foi paixão instantânea!

Daí pra frente, só foi consolidando, sucesso após sucesso, disco após disco.

Quando escutei “With or Without you”, foi amor à primeira vista, ou oitiva! Recordo que comprei um dicionário de inglês e traduzi toda ela. Anos mais tarde vi que, até traduzi direitinho! Aí depois só foi somando, admirando, ouvindo e consolidando a paixão pelos caras. Tempo atrás, já em fase de orkut, nas minhas comunidades, consistia uma “Eu ainda vou num show do U2”.

É aquele sonho!




Nas duas turnês anteriores, que eles vieram ao Brasil, lembro que meu amigo disse-me: “Vamos”??

Na época eu trabalhava, nessas duas oportunidades em regime celetista, escritório, horário, chefe. Como eu ia chegar e dizer: “Chefinho, me libera que tenho que ir ao show do U2?” minha caretice séria, não me dava chances de arrumar um jeito.

Fica para a próxima. Restou-me olhá-los pela TV. Só reforcei nesses períodos, que um dia irei vê-los.

Até o ano passado com o boato de que viriam a Porto Alegre, então me animei. Essa não escapa! Boato, apenas, boato! Mas viriam a SP. Agora já não mais fazendo parte de um escritório, horário, chefe, meu amigo veio: “Vamos né’?

É, agora os empecilhos seriam bem menores. Quando abriu a venda de ingressos, foi aquela correria, ingresso caro, ir a SP, trâmite, gastos, etc. Pensa, soma, diminui, vamos embora! O dia chegou!




Minha ficha só caiu, quando os caras começaram a cruzar o trajeto até o palco. Nem o show do MUSE (que foi bem legal), não me remetia ao que estava por vir.

Quando a ficha caiu eu estava lá. Lembrando da época do dicionário, do bolachão, de cada disco lançado, das turnês que não pude ir, da história das músicas, da trajetória, da realização de um sonho! Eu não sabia se eu ria, chorava, cantava, pulava ou fica boquiaberta pela beleza, pela grandiosidade, pelo espetáculo, por ouvir as músicas tão ouvidas e cantadas há tanto tempo.

Eu não estava em um show, estava NO show.

Era O show !







Sim, eu tinha um sonho. Talvez tenha outros tantos, implícitos, que se eu parar para pensar, tenho a realizar. E nesse caso em especial, esse sonho será eterno. Nunca irá cessar. Sempre estará sendo renovado. Até a próxima concretização.


Até o próximo show, U2!

11 comentários:

  1. Ahhhh, você foi!! Que maravilha!!!!!
    U2 é tudo de bom!!!!!

    E me conta: como foi a questão da estrutura, foi bem feitinha? Vários portões, banheiros, acesso à bebida (muita água para se hidratar), sem correria?!

    Beijão! Parabéns pelo sonho e pela experiência!

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula, foi tudo maravilhoso... eu tava apreensiva com a questaõ da estrutura, visto show dessa magnitude. Entrei tranquila, consegui ficar num local muito bom. O público já é diferenciado nesse show. Bebida, tanto refri, água ou cerveja, tinha vendedores ambulantes por todo o local. Nem me mexi. Banheiros, não fui. Absolutamente nada a reclamar !!!
    Foi tudo ótimo !!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha fico super feliz em ver meus amigos realizando sonhos mesmo eles nao sabendo ao certo quais sao seus sonhos...

    Que todos os outros se realizem tambem pq tu merece.

    Bjos

    Saudade

    ResponderExcluir
  4. Pois é....eu tenho vários sonhos, entre eles também é ir no show do Pearl Jam, que espero realizar logo, como vc quandoeles vieram eu trabalhava e nao podia deixar de trabalhar naquele dia. Ficou para próxima! Waiting for...
    E entre tantos outros alguns já são reais e valorizo cada um deles...
    Fico feliz que tenha realizado um seu, um dos que eu sohava e consegui foi ir no da Madonna, tinha 17 anos, e quero ir de novo, ano passado nao pude ir também. mas acho que ainda consigo ir em mais um, pelo menos...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Noss que legal!
    Tbm tenho um sonho de ir a ver o Tiesto, e Phatmatix ao vivo! Nossa sonho com esse dia vez que escuto os sets deles. quando acontecer, vai ser inesquecível.

    ResponderExcluir
  6. * Desa, querida , ve se te cuida hein ??? Pois é, minha vida sempre foi de responsabilidades, acho que nem me permitia aos sonhos... DEVEMOS TER ! Esse eu concretizei.. Revirando nossa mente, a gente encontra outros para alimentar e concretizar..

    ** Sra. Google, pois é... eu nunca conseguia encaixar meu momento nas épocas dos shows. Agora foi !!! A gente vive sempre numa correria, priorizando certas coisas, analisando custos(nem sempre são baratos) e quando dá um chute, não há como se arrepender ! Gosto de muita coisa, mas eles são praticamente os únicos que eu pensarei em uma logística para assistir.

    *** É isso aí, Lydia, concretize teu sonho ! Vai ser, com certeza !!

    Bjs gurias !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Puxa que legal...eu tb tinha um sonho similar ao seu mas o meu era de ir assistir uma apresentaçao do Cirque du Soleil. Fiquei 4 h na fila pra comprar ingresso mas sai de lá agitando aquele papelzinho na mao como se tivesse a coisa mais valiosa. Fui, assisti e valeu cada centavo. Sei como é realizar um sonho.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Desabafando, é isso que vale mesmo !! É tu sonhar com algo - no meu caso o grande sonho mesmo era vê-los - e concretizar. Curtir cada minuto, cada momento e óbvio, relembrar anos e anos de admiração por aquilo.. Momentos mágicos que a gente não pode deixar passar, viver e relembrar sempre... E claro, revive-los !!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Fê, fiquei toda arrepiada lendo o post!!! =)
    Demaiss! Não sou das mais fãs do U2, mas esse é o tipo de sonho que eu busco realizar sempre que possível. A vida é feita de momentos como esses. Um beijo, que esse sonho realizado sirva de inspiração para tantos outros sonhos que ainda irão se concretizar.

    ResponderExcluir
  10. ai, querida *L*, eu tentei colocar aí, toda a minha emoção, mas acho que não na íntegra, foi eu possivelmente me tornaria extremamente cansativa para alguns, rsss..
    Mas posso te dizer, foi muito legal !! como citei, as vezes a gente se prende a loucura do dia a dia, e esquece de coisas bacanas que constroem a nossa felicidade.
    a gente tem que dar mais atenção as coisas bacanas, alegres e que nos fazem felizes, se é por uma noite ou por muitos dias ou longo tempo. Esquecer que o mundo não é só asfalto, dinheiro, conta bancária, contas, etc ..
    bjs

    ResponderExcluir
  11. ahhhhhhhhhhhhhhhh que maravilhaaaaaaaaaaaaaa

    eu fui no show de 2006 e nesse nao pude ir!

    eu queria ter ido no show que eles cantaram com o Seu Jorge, ai ai ai, agora só me resta o youtube, kkkkkkkkkkkkkkk

    bjooooooooooooooooo

    ResponderExcluir