sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Desligando .....



Esta semana teve de tudo.

Foi correria de trabalho, quando um aparece outros vem a reboque, não é mesmo? Pois fiquei bem faceira que estão surgindo vários e para quem trabalha de maneira que necessita correr atrás de seus clientes e trabalhos, sabe bem como é buscar sempre outro e mais outro.
Corri para todos os lados para atender as necessidades de todos e fecho a semana com quase tudo resolvido.
A correria cumpriu seu papel.
Também foi encontro com tia querida, daquelas que te olham, te dão um abraço e dizem "ah, quanto tempo, tá bonita, gorda, vistosa!". Ai, Jesus, nessas horas não se sabe se dá uma risadinha por a tadinha ser amável e aceitar que estar rechonchuda e "volumosa" é sinal de beleza, saúde e vigor, ou então se me atiro no chão e choro por não ter outra solução se não aceitar a balofice que me persegue... até minha tia ??!!! Bem feito, quem mandou matar uma semana de corridinhas diárias !!!
Mas como minha filosofia atual é não ter estresses por coisas banais, não será uma mera constatação de que não estou corpinho Gisele que vai me deixar em depressão. Há muito mais a preocupar-me do que certas neuroses não tão relevantes.

Pois bem, mais uma sexta chega, claro com mais correria, visto que é feriadão. Aí o povo se alvoroça. É todo mundo querendo fugir para algum canto. Eu, particularmente em vários deles, não fujo para lado algum, gosto mesmo é do meu canto.
Minha casa tranquila, com minhas coisas. E olha que tem várias coisas para fazer. Nesses feriadões, sempre arranjo. Fora o habitual de organizar a casa, ver meus filminhos, saidinhas básicas e serelepiar com meus amigos ou sejá lá quem for ou ficar em casa.
Enfim, não entro em paranóia porque um feriadão tá chegando e não vou sair que nem maluco retirante para algum lugar.

Mas neste, me voy. Vou descansar, dar uma folga pro corpo e pra mente e vou pegar uma praia.
Ah, o mar, que saudades! Já falei várias vezes por aqui, o mar.. ah, o mar !! Mesmo que nosso mar aqui do RS não seja grande coisa, não seja um mar calmo de águas límpidas constantemente, só olhar aquela imensidão, já dá um bem imenso.
Olhá-lo sem pressa, principalmente no cair da tarde, quando a tarde fica amarelada, sol caindo, a praia é uma delícia.
Vou aproveitar, curtir e me esbaldar, enfiando dedinhos na areia.
Próxima semana será de mais correria ainda, mas não me incomoda, bem ao contrário, tô feliz !!

Mas por hora, só me basta saber que minha única preocupação será me besuntar de protetor solar para não ser confundida com o prato predileto dos veranistas - o camarão !!


Besos !!!!
Hasta mañana !!!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Graças ao meu eu ..


Graças a Deus !
Esta citação às vezes sai sem mesmo sentir. Aquelas coisas que viram hábito automático.
Graças a Deus to bem, graças a Deus to viva, graças a Deus melhorei daquela doença.
Graças a Deus to trabalhando, graças a Deus vou tirar férias, graças a Deus todos que amo estão bem, graças a Deus to saudável, graças a Deus to feliz, graças a Deus encontrei um cara legal, graças a Deus fim de semana chegando, graças a Deus ta começando a semana, graças a Deus tem trabalho a fazer, graças a Deus.

E por aí vai a extensão infinita de graças a ......
E aí penso até onde todas estas citações são profundamente citadas com relevância ao senhor poderoso que julgamos estar a nos proteger, iluminar e abençoar atos, atitudes e fatos.
Como já ressaltei sou católica não praticante. Nunca quis levantar questionamentos quanto a força, relevância ou não do poder emanado pela Igreja e suas doutrinas e santos. Isso é um fato que gera uma polêmica desgastante. Às vezes até desnecessária tamanha a impressão que pode causar em muitos adeptos ou não.
Nos últimos dias foram vários acontecimentos, bons, ruins, médios. E aí me pegava ou falando ou ouvindo a expressão mediante tal acontecimento.
Mas, e aí, graças a ...
Me perguntei se graças ao senhor todo poderoso que pessoas queridas do meu convívio que enfermas graves, não estão evoluindo, ao contrário estão cada vez pior. Ele também decide a hora do ponto final ?
Graças ao senhor todo poderoso, que outras que estavam em situação difícil estão melhores e saudáveis ?
Graças ao senhor todo poderoso que nos últimos tempos, sempre batalhando, lutando as coisas estão melhorando. Trabalho fluindo, oportunidades surgindo.
Graças a, que as coisas estão fluindo e dando vigor para seguir em frente com sucesso.
Graças a, que estou só, mas estou feliz. Estou contente comigo mesma.
Graças a, que estou só, mas não sei até que patamar gostaria de estar e se não seria justo tem um para chamar de meu.
Graças a, que nos últimos tempos aproveitei momentos valiosos com minha família observando que mínimos são o máximo vivendo com intensidade e prazer.
Graças a, que tudo que está girando ao meu redor está trazendo no momento atual exato, minutos, horas ou instantes de contentamento e alegria por minhas atitudes.
Tentaria ou ficaria por muito, muito tempo a divagar se graças ao senhor todo poderoso tenho força, coragem, garra, honestidade, fidelidade para conquistar meu espaço, meus prazeres, meus objetivos, minhas alegrias, meus convívios.
Não vou buscar respostas na consistência, confiabilidade ou relevância desta citação e do contexto histórico desta.
Não quero causar celeuma por talvez descrer totalmente ou não crer completamente.
Tenho para pensar que se hoje to conquistando mais coisas que ontem, devo exclusivamente dizer que é graças a MIM !

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Tão antigo e tão atual !


Nos últimos dias revi o filme “A Outra”. Acho que irei revê-lo mais um zilhão de vezes !!
Que filme maravilhoso. Eu amo filme épico e este é ótimo !
Com a rechonchuda Scarlett Johansson, a excelente Natalie Portman, como a Rainha Ana Bolena e o interessante Eric Bana como Henrique VIII, Rei da Inglaterra.
Adoro este tipo de filme, pela fotografia, pelo figurino, pela diversidade de coisas, atitudes e falas.
Fico a imaginar, num momento atual de tecnologia galopante, como viver num tempo de vestidos longos, enormes e rodados, espartilhos para lá de esmagadores, sem energia elétrica, chuveiro quente, celular, tv, dvd, e por aí vai !!!
É uma coisa maravilhosa ver as mudanças ao longo dos tempos.
Como esse filme se passa no século 16, as aventuras e festividades se resumiam a caçadas, jantares grandiosos, regados a muita comida e vinho, bailes.
Um rei autoritário e “guloso” que insatisfeito com a esposa, por não poder dar-lhe mais seu filho homem tão desejado e que com a ajuda de seu assessor propõe a sua sobrinha a entreter o Rei da recente decepção.
Aí desencadeia uma teia de intrigas capaz de destruir um reino.
Um filme apaixonante.
O que não dá para deixar passar é que séculos depois tantas coisas mudaram, mas outras nem tanto.
Luxúria, poder, traição, status. Coisas velhas que não acabam !
E naquela época foi capaz de destruir um rei, quebrar sua aliança com a Igreja e matar quem os traiu.
Hoje decapitar já não cabe mais, mas outras situações se mantêm na mesma qualidade.
Jogos de poder, situações de casamentos arranjados.
Creio que há muitos tios por aí, observando um terreno farto para sua sobrinha ter uma vida confortável a sombra para seus dias restantes.
A Igreja Católica naquela época tinha poder incontestável, tomava decisões importantes junto a um país. Hoje ela não está tão poderosa. Ao menos, não enxergo a olhos nus. Não a acompanho nem dou muita relevância. Mas, nas salas fechadas, ainda imagino que ela tome certas decisões, mesmo que estas não estejam, talvez, tão evoluídas. Apenas continuam tão endinheiradas quanto na época da Corte.
Desejos, dinheiro, traição, sexo.
Irmãs desejando um homem. Uma pelo amor, pelo desejo, pela paixão que a sucumbiu. Outra, pelo poder, pelo dinheiro, pela coroa de Rainha. E a conseguiu.
Ainda vejo que estas coisas estão mais atuais e latentes do que nunca. Brigar por seu homem tanto por paixão, desejo e outras brigarem por uma conta bancária gorda, seu carro último tipo e viagens regulares pela Europa.
Jogos de interesse entre famílias endinheiradas, aliando dinheiro, negócios, casamentos.
Ainda vejo que mesmo tão modernos, tão tecnológicos, tão evoluídos, tão longe do século 16, em contrapartida em outros comportamentos estamos bem perto dele.
Sexo, poder, dinheiro, traição. Tão antigos e tão em voga.
Sem esquecer que, pode ter uma “a outra” por aí, querendo saber seu número de celular querendo reivindicar seus “direitos” !!
Ao menos não tenho uma guilhotina !

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Uma pitada de carinho !!

Andei meio distante, mas não vou sumir, não !
Mas às vezes é porque a gente não tá a fim simplesmente de teclar aqui. Tem dias que tenho um dia cheio e uma hora quero distância de um teclado e um monitor.
Outros dias preservo o bom gosto e alto intelecto de todas minhas visitas blogueiras, pois minha inspiração está pior que a situação do Rio Tietê !
Uma coisa é a vontade de sempre querer escrever, mas outra é ter inspiração para falar de um assunto bacana e interessante.
Mas mesmo sem estar inspirada, ando por aqui, visitando meus bloguinhos e buscando os presentinhos !!!
Que povo legal!



Antes de citar os presentinhos, deixa abrir um parêntese:
Desde que iniciei este blog não imaginava o quão seria interessante escrever nele e ouvir os comentários das pessoas que por aqui passam. E os elogios que vem. Afinal, acho eu, se não agradasse não seriam necessários os elogios. Não é regra básica para entrar na página. Todos fazem porque é sentimento real. E isso é o mais gratificante. Acredito que esse convívio com todas essas pessoas se tornou valioso. O amigo ainda não foi conhecido pessoalmente, mas é reconhecido, respeitado e querido como tal.

Aos presentinhos, as pitadas de carinho:


Recebi este das Las Miserentas . Nem vou ser repetitiva em falar dessas gurias.

Devo citar 15 blogs e dizer porque me conquistaram:

1 - Antes de mais nada, vou citar a dona do presente. O blog é bonito, sensual, forte. Transborda sinceridade, essência, profundidade. É alegre, divertido, honesto, sério, profundo, triste. Todas as sensações, emoções necessárias para se viver.

2- Desassossegada. Provavelmente ja´foi presenteada. Mas ressaltá-la é obrigatório! Às vezes lendo seus post's, penso: nossa, essa guria parece muito comigo! Só não tenho tão bom humor quanto ela. Mas ela é forte, brava, guerreira, briguenta, bondosa. Aí me identifico !

3- . Se um dia tu acordares triste, chateado, de imediato vá ao blog desta guria. Pode não melhorar por inteiro, mas tenho certeza que irás dar uma boa gargalhada. Isso é uma benção! E quase sempre acontece isso quando apareço lá .

4- Um pouco de mim. E o pouco de si que ela diz, é de uma clareza, consistência e agradabilidade que tem que voltar sempre !

5-Sra. Google. Sempre inteligente, conciso, forte, vibrante! A guria tá atarefadíssima, mas por uma boa causa. O saber nunca é demais!

6-Desabafando. Este blog é uma delícia! Sempre um desabafo, mas com alegria, doçura e sinceridade ímpares.
7-Una mujer habitada. Muito culto, inteligente, bem escrito. Quer saber de culturas diversas, dá uma passada lá.




Este outro tinha que vir da engraçadíssima Doutora Desa , Desassossegada. Duvido que tu não vá dar boas risadas por lá !

Quem não teve um momento "Rê Bordosa" até hoje ?? Xiiii, nem vou comentar, ou melhor, quem sabe, num post futuro !!!

Fique à vontade para pegar, pois eu achei ele bacanérrimo !!!




Este outro também veio da Desa.

Aqui devo citar 8 características minhas:
Hummmmmmmmm.............
1- honesta
2-amiga
3- sincera
4-brava
5-chata
6-fiel
7-impaciente
8-guerreira.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Selinhos e confissões



Ganhei este selinho das Las Miserentas . Essas gurias são show.
E como tem regras a cumprir, nesse caso :
Bah, que coisa cruel, mas .. vamos lá..

Se minha vida fosse um livro seria ....

A Megera Domada.

Adoro Shakespeare .. Eu sou meio “shakesperiana” ..
Às vezes ácida, às vezes amável, às vezes quieta, às vezes intensa, outras vezes alegre, outras vezes nem tanto, às vezes fogosa, outras vezes mais calma.
Um turbilhão de sentimentos e vontades, misto de riso e choro, alto e baixo, gordo e magro.
Já tive meus tempos de rebeldia. Não tinha paciência para quase nada, muito menos papas na língua. Não tolerava comentários que não me agradassem ou então comentários desagradáveis alheios. Nunca fui de rompantes, mas achava que ajudar o outro podia demandar qualquer esforço. Ainda acho.
Tinha sempre uma acidez na ponta da língua e estar pronta para comentários ácidos seria uma oportunidade para mostrar que não toleraria ser bondosa demais com quem não merecesse.
As vezes em tom alto e intenso, mostrava-se mais raivosa ou rebelde que o necessário e tolerável. Não tinha fácil aceitação para ser condescendente com o comum, habitual.
Meu pai nunca procurou um marido, mas as tias achavam que já estava na hora.
Não encontrei meu Petruchio, mas estou mais domada.
Domei-me ou estou me domando. Aprendendo a ser menos ácida, língua mais doce, mais tolerante. Cada vez mais cheia de vida, com humor mais dócil.
Mais domada.



Repasso este para :








Rosa Vermelha




E todos os que quiserem fazer de sua vida um livro !!!





Este outro recebi da Elaine.

Este blog é um barato e é um celeiro de novos blogs mega interessantes. Mil palmas a ela !!

Dez coisas que eu amo:

Dentre outras:

1- estar com meus amigos;
2- viajar;
3- praia;
4-verão;
5-escrever;
6-vinho tinto;
7-cerveja;
8-salto alto;
9-filmes;
10-beijo na boca.


Mando este :









Na verdade gostaria que todos que aparecessem por este humilde bloguinho "roubasse" os selinhos e fizessem o mesmo !!! Um pouco de si para todos !



quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Multi


Tá sei, ando sumidíssima daqui. Quer dizer, isenta de post, mas sempre com minhas visitinhas básicas aos meus blogs queridos/favoritos. E novos que vivo “caçando” por aqui. Mas esta semana tá sendo meio punk.
Não estou me queixando não, pois detesto paradeira. Stress é comigo mesmo! É, pode ser coisa de pirado, mas eu não gosto de paradeira.
Quando as coisas estão meio paradas, me incomoda e me preocupa. A correria me dá gás. Mas aí claro tenho que arranjar tempo pra tudo.
Ainda to trabalhando, finalizando um laudo, ouvindo pela internet o jogo, Internacional acaba de fazer mais um gol – feitoooooooooooooooo !!! – 23.45h da noite !!
Mas assim é que as coisas andam comigo e prezo que continuem.


Nas minhas andanças blogueiras esta semana, vi algumas das minhas amigas daqui também no maior gás.
Sra. Google se despediu do Double J e estava serelepe num post mega engraçado querendo estapear o mauricinho barbeiro.

Desa, a mil com sua chapinha ultra para evento e as voltas com sapato novo para esquentar pés gelados.

Rê, Letras Saltitando, sempre mega engraçada ressaltando suas mil aventuras e dentro destas ressaltou em um post quanto a questões que vivemos no dia a dia e que pode nos afetar, são as situações psicossomáticas.

Acho que tu emana isso. Quando uma coisa não ta legal, outra vem atrás e se tu não te dá conta, ta assimilando só energia ruim e coisas ruins a tua volta.
Não vou chegar ao ponto que ela também ressalta da auto ajuda, coisa que nem gosto de tratar e porque sou leiga no assunto.
O que acredito é que se tu penderes para um lado de que tudo vai para o lado do descrédito, do insucesso pode saber que as coisas parecem que só dão ré.
Eu nem quero pensar em dar ré. Fiz isso tempos atrás e agora to varrendo o resquício desse período e tô praticamente só andando em quinta marcha. Não quero nem pensar em lembrar, não levanto motivos para isso, não vou atrás para saber de nada e nem quero saber. Da última vez que fiz isso, só pude gargalhar e citar uma expressão que muito se fala por aqui, aliás, duas:
“vou morrer e não vou ver tudo” e “me caiu os butiá do bolso” (esta para quem é aqui do Sul sabe o que significa – explicações quem sabe noutro post).

Quero que este período, isso serve para o profissional, sentimental, pessoal, financeiro vá para bem longe. Nem quero mais relatar, não vale a pena gastar meu latim nem dispensar minutos preciosos do meu cérebro revirando momentos.
To cansada fisicamente mas nada melhor que satisfação de algo que tu está querendo ou projetando começar a engrenar.
Isso inclui correria, trabalho até tarde, estresses com clientes que tem que ter um mega ultra jogo de cintura e paciência para tratá-los e também ciência de que tudo tem sua hora certa.
As horas estão começando a se ajustar, relógio entrando no seu eixo, as coisas andando no seu ritmo e no seu caminho.
E ainda por cima recebi um mega elogio pelo meu blog de uma pessoa muito, muito querida de longa, longa data. Saltitei de faceira.

Nuvens se dissipando!