terça-feira, 27 de outubro de 2009

Graças ao meu eu ..


Graças a Deus !
Esta citação às vezes sai sem mesmo sentir. Aquelas coisas que viram hábito automático.
Graças a Deus to bem, graças a Deus to viva, graças a Deus melhorei daquela doença.
Graças a Deus to trabalhando, graças a Deus vou tirar férias, graças a Deus todos que amo estão bem, graças a Deus to saudável, graças a Deus to feliz, graças a Deus encontrei um cara legal, graças a Deus fim de semana chegando, graças a Deus ta começando a semana, graças a Deus tem trabalho a fazer, graças a Deus.

E por aí vai a extensão infinita de graças a ......
E aí penso até onde todas estas citações são profundamente citadas com relevância ao senhor poderoso que julgamos estar a nos proteger, iluminar e abençoar atos, atitudes e fatos.
Como já ressaltei sou católica não praticante. Nunca quis levantar questionamentos quanto a força, relevância ou não do poder emanado pela Igreja e suas doutrinas e santos. Isso é um fato que gera uma polêmica desgastante. Às vezes até desnecessária tamanha a impressão que pode causar em muitos adeptos ou não.
Nos últimos dias foram vários acontecimentos, bons, ruins, médios. E aí me pegava ou falando ou ouvindo a expressão mediante tal acontecimento.
Mas, e aí, graças a ...
Me perguntei se graças ao senhor todo poderoso que pessoas queridas do meu convívio que enfermas graves, não estão evoluindo, ao contrário estão cada vez pior. Ele também decide a hora do ponto final ?
Graças ao senhor todo poderoso, que outras que estavam em situação difícil estão melhores e saudáveis ?
Graças ao senhor todo poderoso que nos últimos tempos, sempre batalhando, lutando as coisas estão melhorando. Trabalho fluindo, oportunidades surgindo.
Graças a, que as coisas estão fluindo e dando vigor para seguir em frente com sucesso.
Graças a, que estou só, mas estou feliz. Estou contente comigo mesma.
Graças a, que estou só, mas não sei até que patamar gostaria de estar e se não seria justo tem um para chamar de meu.
Graças a, que nos últimos tempos aproveitei momentos valiosos com minha família observando que mínimos são o máximo vivendo com intensidade e prazer.
Graças a, que tudo que está girando ao meu redor está trazendo no momento atual exato, minutos, horas ou instantes de contentamento e alegria por minhas atitudes.
Tentaria ou ficaria por muito, muito tempo a divagar se graças ao senhor todo poderoso tenho força, coragem, garra, honestidade, fidelidade para conquistar meu espaço, meus prazeres, meus objetivos, minhas alegrias, meus convívios.
Não vou buscar respostas na consistência, confiabilidade ou relevância desta citação e do contexto histórico desta.
Não quero causar celeuma por talvez descrer totalmente ou não crer completamente.
Tenho para pensar que se hoje to conquistando mais coisas que ontem, devo exclusivamente dizer que é graças a MIM !

6 comentários:

  1. Graças a vc que se tornou a mulher que é hoje talvez nao exatamento como vc gostaria mas que esta a caminho de ser cada dia melhor pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Desa, é isso aí !!!
    Antes de mais nada, nós somos responsáveis por tudo que nos rodeia. Assim estou pensando e agindo ..

    bjs querida !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai que post lindo pra uma quarta-feira, adorei! Iluminou meu dia, com certeza!!!

    E nem me fale naquela estrada pro inferno... tô louca de medo que chegue multas lá em casa...

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por todas as conquistas...vc fez exatamente o que comentou no meu blog, está dando importância e relevância ao lado bom. E está enaltecendo todas as coisas boas qeu possui.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Felicia...

    Quantas coisas dizemos apenas por dizer. Automático. Não são palavras sentidas, que arrepiam, que fazem brilhar os olhos...E a religião, com seus cultos e ritos, tem isso de tirar a espontaneidade e naturalidade do adorar, do servir, seja Deus, o próximo, nós mesmos ou quem for...

    Mas digo que vivemos Graças a Deus sim...

    Enorme Beijo

    ResponderExcluir