terça-feira, 24 de novembro de 2009

A fortaleza permanece em pé

Estou em momento dedicação exclusiva filha- dona de casa - enfermeira.
Sempre achei, ainda acho e a grande maioria dos meus amigos também acham que sou uma rocha. Às vezes disfarço bem, outras sou mesmo.
Mas se engana quem pensa que a fortaleza não cambaleia.
Pois cheguei a minha cidade no final da semana passada para acompanhar de perto a cirurgia da minha mãe e posterior recuperação.
Não sei ainda se estou no rumo certo do meu ciclo de vida profissional. Gosto do que faço apesar de ter vontade de alçar alguns voos diferentes.
Mas área da saúde, enfermeira, médico, hospital, isso sei, nemmmm pensar !!!
Cheguei exausta depois de uma semana intensa, corrida.
Ultimamente, como já relatei, minhas atividades profissionais estão intensas. Fico muito feliz, claro, mas também, óbvio, acarreta cansaço físico e mental.
Também algumas novidades movimentaram minha vida.
Depois de tempos turbulentos de "dedo podre", olhinhos brilhando é açucar pra alma. Coisa boa quando a gente pode ficar ao menos, vagueando e "viajando" minutinhos ao dia com coisas que te deixam com sorriso abobalhado, parecido com uma boca esgaçada do Coringa.
Para uma pessoa prática, objetiva e cheia de posturas, às vezes penso que ficar matando segundos do dia com a cabeça ao vento pode ser quase um crime. Acho que cometi vários "minutos crime" nos últimos dias.
Isso me deu uma certa calmaria para chegar e encarar o vendaval.
Em primeiro lugar, adentrar em um corredor gelado de hospital, te arrepia até a alma. É um lugar que mesmo que encontre o Brad Pitt no corredor, poderá ser um lugar agradável.
Entrei num deles sexta a noitinha e sabia que tinha que ser forte. Momento fortaleza, ativar !!!
No sábado, já estava a procura do médico igual ao FBI atrás do maior criminoso da história para que liberasse minha mãe.
Quem mandou ele sinalizar isso mais cedo ??? E agora , doutor ???
Pois o simpático nos liberou e fomos para casa. Primeira etapa vencida.
As próximas serão de ajuda constante.
Minha mãe ficou muito debilitada em virtude de atrasos de conclusões médicas até o ponto final, a cirurgia.
Hoje ainda estou em momento enfermeira. Ela é uma guerreira. Nessas horas vejo que puxei muito a ela.
Nunca fomos família de novela - explico: não somos de ficar de meio em meio minuto nos falando o quanto nos amamos, de beijinhos e abraços e memememe.. Acho até que todo amor - que sim existe - é manifestado muito implícito mas tem consistência que não precisa ser notificado no jornal. Não soamos frios, mas a verdade é que esta fortaleza que sempre possuí deve-se boa parte a ela.
Temos uma postura parecida. A fortaleza que não rui, e abre suas portas sempre que alguém precisar adentrar e receber abrigo.
Estou notando o quanto ela se esforça para melhorar rapidamente. Eu enquanto posso estou do lado, dando a assistência necessária para que a reabilitação seja rápida e com sucesso.
Meu momento é totalmente indisponível para assuntos além da porta da casa da minha mãe.
E sabe o que mais me fortalece ?
A força que ela tem para recuperar-se, esta mesma força que me invade e me mantém forte e o carinho dos amigos - estes sempre de intensa importância e relevância na minha vida - que não se esquecem e estão dando-me um minuto de carinho.
Tudo está indo muito, muito bem.
Minha fortaleza não vai nem cambalear. A fortaleza mor, muito menos !

8 comentários:

  1. Ahhhh ainda bem que deu tudo cert... e realmente, fortaleza cambaleia e nem cai! Isso é fato!

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber que está tudo correndo bem apesar dos pequenos probleminhas. Também detesto hospitais e já passei por grandes sustos com meus pais que me marcaram. Nós nunca fomos muito na minha família de demonstrar o sentimento, mas sempre que alguém vai parar no hospital, me bate o desespero e começo a chorar...rsrsrs...acho que isso é em parte trauma por ter visto meu pai infartar.....queria ter essa fortaleza que vc tem em certos momentos...rsrsrs...antes eu era assim...depois de alguns eventos fiquei mais chorona.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz por tudo estar correndo bem!

    Força ai!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê que saudades... Espero que de tudo certo com sua mae... e credo nao fique assustando todo mundo com minha profissao rsrsrs ela tem coisas boas srsrsrs. Minha mae fez plastica e tambem virou minha paciente impaciente aff ...

    No mais tambem nunca fomos familia de comercial de margarina, somos unidos mas nao ficamos demonstrando a todo instante.

    Pelo que vc contou nossas maes sao super parecidas.

    eu tambem sou quase uma fortaleza so que as vezes a fortaleza treme e o mais triste quando isso acontece é que as pessoas ao redor q esperam a força que vem de vc não sabem te apoiar direito eu pelo menos espero bem mais apoio do que recebo e isso acaba me magoando, sempre me pergunto pq só eu tenho que estar em pé enquanto os demais estao caindo aos pedaços?

    bjos

    PS: Me empolguei desculpa

    ResponderExcluir
  5. Meus queridos, que saudades de vocês !!!
    Incrivel, mas só o fato de saber que não nos conhecemos pessoalmente e o carinho, a atenção e a preocupação que recebo de vocês é tão ou mais valioso dos que estão proximos fisicamente.
    MUITO OBRIGADA !!!

    Minha mãe está se recuperando bem !!

    ** Desa, depois que escrevi pensei exatamente em ti (xiii, ela vai me matar, hahahaha) .. mas olha, tu és uma grande mulher. pelo que já vi por aqui e por encarar esta profissão .. socorro !!!!

    Ah, e não tem porque se desculpar de forma alguma. Ao contrário, mantenha-se assim, verdadeira. Aqui, pra mim, e isso.. trocar idéias, pensamentos, sentimentos. Nada de desculpas !!!
    E concordo. pois é bem assim. Pois pelo fato de que somos mulheres fortes, não necessariamente somos tão fortes sempre! But ....

    Obrigada pelo carinho }!!!!!!!!!!!!!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu já passei por isso num fim, e o mais interessante foi que eu me fiz de um personagem extra, não só era enfermeira, mas não conseguia pensar como enfermeira, o medo era tanto que não queria colocar o conhecimento pra funcionar, só o indispensável, era uma coluna reta a passear naqueles corredores à espera... a filha era aquela que organizava a vida, pagava contas, voltava e vivia em intensa angústia e não podia desmoranar, aí surgiu a amiga, acho que foi a amiga que mais confortou minha mãe, que teve paciência, desprendimento para ficar ali até o fim.
    Foi a maior e mais intensa experiência de minha vida.

    To torcendo para que tudo se reconstitua e a vida siga com mais valor depois dessas sacudidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Queria me inspirar em ti, e ser essa fortaleza!!mais com é dificil!!!que bom que ficou tudo bem!!um beijo!!!

    ResponderExcluir
  8. Pessoas do bem, "mim" voltando a correria amalucada da vida diária !!
    E agradeço imensamente todas as palavras de carinho, afeto, força para comigo nesse momento.
    Não foi fácil e ainda segue. Mas vai dar tudo!
    Agora é caminhada lenta e tudo se resolverá.

    ** Re, como falei, não sou sempre assim não ! Cambaleio, mas dou a volta. E nessas horas criamos forças para passar para quem precisa mais do que nós. Podes ter certeza que estás sendo uma fortaleza imensa. Pare e pense e verás que está sendo muito forte.
    Mas não precisamos e nem somos sempre assim. O que importa é termos coragem e dignidade para ver que temos momentos fortes mas também fracos.


    bjs gurizas !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir