quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Sem descer do salto !

Tem coisas que não consigo gostar e/ou suportar.
Dia chuvoso, frio , inverno, arrogância, dissimulação, tratar-me como tola.

Pois meu lado bonzinho tirou umas horas de férias e resolvi mostrar as garras.
Tem momentos no teu dia a dia que é prudente agir com diplomacia
para que as situações não tomem um rumo desgovernado, não desmoronem ou não declinem. Isso serve para situações profissionais e pessoais.
Pois chega uma hora que tem que dar um basta.
E então resolvi mostrar as garras.

Imaginei-me como o Wolverine ao sair da câmara de água impondo suas garras de aço.
Tá, tá bom, tive mais uma sessão de Hugh Jackmann no final de semana e vi o ultimo filme dele, afinal de contas tenho que manter a audiência galopante do moço !

Só que minhas garras não fizeram um arranhão sequer, no sentido literal,
mas consegui com esta postura assim como ele, atingir o objetivo.
E tudo isso na maior elegância, dignidade, certeza e sem nem ousar descer do salto.
Apenas cabe as pessoas saberem que não dá para tentar tirar vantagens, dar uma de espertinho a todo momento. Será que não dá para ser profissional e agir assim com outros profissionais ? Será que não dá para ter uma atitude digna de que as coisas podem se resolver tendo postura correta , ética ?
Que aquele jeitinho brasileiro de se conseguir ou ajustar as coisas serve mais para bordão do que resolução de questões práticas ?
Mesmo que a paciência e a diplomacia devam imperar, chega uma hora que se deve dar um basta, para que isso não se torne um circulo vicioso, uma novela infindável.
E aí, ahá, bingo !!!!



Nada melhor que impor sua postura correta, mostrar sua verdade para que vejam que as coisas devem ter sempre um rumo certo a seguir, sem rodeios.


Não seja tolo ao achar que pode ludibriar sempre. Pode encontrar-me em momento tola, mas não conte que ele dure por muito tempo.
Satisfação plena, sorriso no rosto e pode vir quente que estou fervendo !!!!


Objetivo alcançado, Wolverine encolhe suas garras e vai descansar , satisfeito !


De momento resta somente saber porque aquela azeitona da empadinha está me causando tanta dor de cabeça !!

10 comentários:

  1. Oi menina do nome bonito =)

    Pois sempre demarque mesmo território, delimite o perimetro de acesso alheio, e como um belo felino, quem ultrapassá-lo mostre suas garras sem receios, medos e pena. Mas sempre demarque os limites primeiramente, pra não ficar aquela sensação depois de que tu foi injusta, ou exagerou o que nem era tanto assim. Esse é o segredo, saber o tamanho exato de seu próprio território.

    Mil beijos pra ti


    ResponderExcluir
  2. Que cada pessoa xarope desse mundo, gente que só sabe sugar os outros, vampiros emocionais, maníaco-paranóico-depressivos, que todos esses filhos da puta encontrem a porra do lugarzinho medíocre que tanto insistem em procurar e parem de torrar o saco!!! Morte aos malditos robozinhos! Um dia a gente pira e vê que ou tiramos de nossas vidas as pessoas que nos fazem alguma forma de mal ou nós acabaremos transmitindo esse mal aos outros.
    A melhor coisa a ser feita é esquecer essa estória de política da boa vizinhança (falsidade mascarada), esquecer essa porra de bom samaritano do cacete e demosntrar quem é que manda que temos opiniões e espaços que devem ser respeitados.

    ResponderExcluir
  3. Boa...cansei de ser tão permissiva. Só desejo o bem. Mas não se atravesse em meu caminho, agora, quem me quer mal, pode se machucar...mas prefiro o Batman, apesar de amar o Wolverine...as garras de adamantio são úteis e ele se regenera, mas como sou de carne e ossos, me identifico mais com o homem-morcego. Liga da Justiça, X-mens, uni-vos.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai que coisa boa trabalhar em casa e ver money final do mês, no momento eu estudo q nem loca e o dinheiro so vai, HUAHAUAHAU, junto com a minha magreza de pessoa trabalhadora!

    Adorei esse post! Diplomático e 100% preciso nas palavras e no assunto!

    Concordo plenamente!

    bjos

    PS: ótima idéia do chima!

    ResponderExcluir
  5. Falei, as meninas surtuaram em conjunto!

    Nossa, eu sou meio'macho" nessas horas, odeio gente que se aproveita, como quando me dobro a força parece que vou em algum momento explidor. Isso me causa muito mal, poios por trás dessa bravesa toda, eu só a uso como defesa, existe uma mulher muito sensível que se magoa profundamente com essas atitudes dos seres humanos.
    Eu choro por dentro lamentando tanta falta de compaixão, mas a vida é essa!

    ResponderExcluir
  6. É, gurias !!! Tenho visto aí pensamentos parecidos.

    Vennus, está certíssima. O difícil é não tomar atitudes que se assemelhem com exigências ao ponto de criar empecilhos. A atitude diplomática era exatamente para que não se quebrasse o vínculo. Mas tem pessoas que não entendem ou se fazem de bobinhas e aí temos que tomar as rédeas. E aí tive que começar a construir os limites do território.
    Valeu !!

    Rê, tem lado bom e ruim. Mas eu tô valorizando, e muito, o lado bom disso. Claro que tem que ter disciplina, pois senão seria como brincar de casinha.
    Com o tempo tu esquece que a geladeira tá ali piscando para ti !!

    Sra. Google, Liga da Justiça e da Força !! É isso que temos que ter sempre ! E isso sempre digo, cambaleio, mas reergo !

    bjs, "gurizas" !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa relendo meu comentario cruzes eu tava possuida sexta eu heim se quiser deletar aquele amotoado de palavroes sinta se a vontade não ficarei brava srsrrs
    É que eu tava com um bando de sangue sugas levando fama pelos meus feitos bons.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. * Rocha, obrigada, seja bem vindo sempre !!

    ** Desassossegada (nossa, quanto S, rsss...) querida, nenhum dos comentários sempre bem vindos aqui serão deletados. Retratam exatamente o que estamos sentindo e/ou vivendo momentaneamente. É esta é tu, estavas em um dia não muito bom. HOje estás melhor. Ninguém tem que estar 24 h por dia maravilhosamente bem. O que já ressaltei aqui, não acredito em pessoas assim. Temos nossos dias ruins.
    Continue por aqui, sempre

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Registro o meu BASTA!

    Pra que essa dor de cabeça
    se nem gosto da azeitona
    na empada? : )

    Excelente reflexão.
    Um beijo,
    doce de lira

    ResponderExcluir
  10. Oi, Renata, obrigada pela visita !!
    volte sempre ! bjs

    ResponderExcluir