terça-feira, 29 de setembro de 2009

Proposta decente ou a indecente?

Sempre achei muito engraçada essa questão de “proposta indecente”!


Parece comentário de pudicas de décadas atrás, em comentários de crocheteiras numa roda de café da tarde.
Sou desprovida desses conceitos de que isso ou aquilo não pode porque é fora dos padrões do correto e perfeito da sociedade.
Cada um sabe de si ou de seus padrões de correto, sem que isso não fira terceiros.
E é aquela situação de proposta indecente como no filme dos anos 90 com a Demi Moore e Robert Redford.


Ultimamente não ando pensando em outra coisa a não ser trabalho, trabalho, trabalho.
Conseqüência lógica, dinheiro, dinheiro, dinheiro. Ao menos é esse o propósito.
E não estou incompleta não. Há fases na vida que coisas devem ser prioritárias, claro que outras situações e necessidades do teu cotidiano não devem ser esquecidas, mas talvez deixadas de lado.
Pois nessa batalha diária de trabalho, recebi duas propostas de trabalho, super, mega decentes.


Uma delas veio de uma pessoa que adoro, admiro, e desejo todo o sucesso do mundo. Ainda tudo é muito novo, caso se concretize, e quando, relatarei por aqui. Por enquanto é um projeto, que está sendo estruturado e que estou inserida. E confesso que deu um baita medo.
Isso é uma coisa que me acontece sempre. O novo sempre me instiga, me deixa curiosa mas junto com ele vem o medo. Medo de não ser capaz o suficiente, medo de não ser boa a altura, medo de não dar conta. Já dizia minha antiga psicóloga “pitbitoca” – “o medo é a alavanca para todas suas ações”. Sem ele não temos impulso para buscar e provar novas aventuras, projetos, atitudes, trabalhos. Ele está junto a mim, mas está sendo trabalhado, para que eu o vença e possa resolver se o caminho proposto é uma oportunidade irrecusável.


A outra proposta veio de uma grande amiga, fiquei super empolgada pois esta sai totalmente do meu ambiente profissional atual. Cai numa área que adoro, gastronomia, mas não sou expert no assunto. Confesso que fiquei absurdamente empolgada e encantada com a idéia. Totalmente diferente da primeira, mas que também está engatinhando, sendo construída e que também terá uma análise, com devida importância.
Propostas a serem estudadas com muito afinco.


Mas já a proposta “indecente” que senhoras crocheteiras teriam urticárias e rosto enrubecido, não necessita projeto, não necessita nenhum estudo, nem análise. Só necessita de minha aceitação.
E aí que me senti uma senhora crocheteira dos anos 60, enrubecida com tamanha naturalidade a qual me foi proposta.
Demi Moore relutou, relutou e considerando que tudo que estava fazendo era por uma “boa causa” topou.
Aqui, a princípio, não há medo. Não há riscos de perdas financeiras ou profissionais, acho eu.
Ao contrário, a proposta seria exatamente para proporcionar tudo isso.
Ah, aquela viagem tão sonhada a Nova York. Hummm, o desejo enorme de ir as pirâmides do Egito. E passear despretensiosamente, momento perua, não pensando como pagar aquelas compras no shopping. Ou um fim de semana glamouroso ou aquele sol a beira da praia de Ipanema.
Tudo fácil, prático.
Nem tão fácil, muito menos prático.


A resposta não conseguia ser processada no cérebro, por instantes fiquei congelada no tempo, como se não tivesse ou soubesse resposta para tamanha “proposta”.
Demi Moore relutou e sucumbiu a proposta indecente.
Ela estava na ficção, nada seria tão doloroso.

Como na vida real as coisas não são tão lindas assim, somente pude pensar que ainda bem que existe duas propostas decentes a estudar. Pois visto minha postura, não necessito dar atenção a esta.

Cada um tem a sua, cada um tem seu modo de ver as coisas e como as viver.

Preferi pensar como uma crocheteira, virar as costas e pensar como pode me propor algo tão “indecente”?

6 comentários:

  1. Melhor assim Fe colocar tudo em uma balança e pesar com calma pois as propostas em primeira mão podem parecer super boas mas como tudo nessa vida existe o outro lado o lado ruim infelizmente não são so rosas no caminho.

    Pense bem e com calma depois decida pelo que achar melhor assim não vai agir por impulso e futuramente quebar a cara.

    PS: Sà é um amor só pedir que ela faz eu garanto

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que surgiram duas propostas legais. E o medo faz parte sim, o frio na barriga, a indecisão. Também tenho muito medo do novo.....

    E quanto a proposta indecente, recentemente recebi uma em que poderia viajar bastante, gastar grana por aí e tal...mas valeria a pena? Não né! rsrsrsrs...vc leu lá sabe do que estou falando! e tem gente que tem coragem de fazer esse tipo de proposta né? rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Desa, tu a "garântia" ??? hummmm ... fiquei bem tentada, rsss....
    Pois é, quando se batalha por novas coisas, novos trabalhos, sempre surgirão coisas bacanas. Ainda bem !

    Desabafando, pois é, ainda bem mesmo. Sempre batalho para crescer, evoluir e conseguir novos trabalhos e aprimorar-me profissionalmente.
    Mas te digo, a "indecente" não precisaria de minha experiencia profissional, não.. se é que me entendes. Bem ao contrário, viraria madame... pufff ..

    bjs

    ResponderExcluir
  4. nossa...estou curiosa com essa proposta indecente...

    ResponderExcluir
  5. Madameeeeeeeeeee heheheh!

    Tá, quero saber o desfecho dessas propostas!

    Super curiosa da vida alheia, uhu!

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  6. Abriendo puertas y ventanas, essa proposta indecente, vou jogada pra dentro de um baú, lacrado e lá ficará. A gente dá risadas de situações assim, como elas se materializam, ao menos eu, recuei. Não é tão engraçado ou fácil, não !!

    Tu ri, né, Rê ??? As duas propostas decentes, pode deixar que contarei o desfecho.
    Não é super curiosa da vida alheia, acho eu. É apenas trocas de experiências, as quais estão aqui para serem discutidas e conhecidas mesmo !! hahahaha

    bjs

    ResponderExcluir