segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Possibilitando um up grade !


Várias atividades apesar de um feriadão na capital ! Pra variar em poucas horas temos todas as estações do ano. Um verão no início dele e no fim, a chuva chega e trás novamente o frio. Ainda bem que os dias gélidos do inverno já se foram. Dou tchau sem a mínima saudade.
E já que resolvi não pegar a estrada para lado algum, pude resolver várias coisas. Ficar em casa, não ficar, sair pra beber, ver amigos, ler, ver filme, ficar em casa aconchegada, correr ...
Enfim, atividades para mexer o corpo e a mente, que ando precisando ultimamente.

Sempre que coisas me incomodam, tenho que dar um jeito de resolvê-las. Não suporto coisas mal resolvidas.
Nem todas estão ao meu alcance. Tento o máximo para que isso seja resolvido, quando estão além das minhas mãos e sem retorno, só tenho a lastimar e seguir em frente. Mesmo que isso possa por um tempo ficar latejando em minha mente.
Das que pude resolver, bati o martelo. Isso inclui resoluções de trabalho e particulares.

Ando, para algumas situações, em momento insatisfação. E não há como sair delas. O que posso no momento é deixar na prateleira, com um bilhetinho de "Pendente temporariamente", até segunda ordem.
E tantos momentos são assim. Estou aprendendo a resolver, a dizer não se necessário e me impor. É um longo exercício.


Lendo uma reportagem da Isto É desta semana, vi mais ainda que esta pauta tem que ficar latente por muito tempo. Relata sobre "Enxergue seu valor e construa a autoestima".
Já disse que esta não é das mais altas e visto isso deixo passar várias coisas que no momento não deveriam dar um segundo passo. Deram, não fiz nenhum sinal de impedimento e mais uma dessas que se vão..
Outras não permito o segundo passo, visto que crio uma resistência para que eu não seja suficientemente capaz para estas.
Mas estou em processo de que as coisas não podem ser somente como o curso que a maioria das pessoas ou o central da sociedade acha que deve ser.

Eu tenho que dar o curso para as coisas que acho que deve ser e como eu sentir que isso fará bem a mim.
Dizer não é a prioritária.
Dizer sim é a segunda, mesmo com minha cabeça dura, devo dar umas duas piscadas a mais, respirar e sim, sim, sim !!!
A questão de que achar que não podemos incutir coisas na vida por não achar-se capaz é o destino do insucesso ou a frustração futura.
Jogo-me em todas as possibilidades, não desisto de tentar, mesmo que a tentativa seja depois designada por mim mesma como não sendo para meu usufruto.

Encontrei-me com amigos muito queridos e olhei para outra alternativa, outras possibilidades. Minha mente flui quando quando sou instigada a alcançar ou tentar outros objetivos ou projetos.
A disposição para que esses sejam construídos e frutíferos é imensa. E novos projetos foram colocados a prova para mim.

Novas possibilidades se acendem, foram apresentadas e estas estou respirando muito e não vou nem cogitar outra coisa, que não seja o sim !

9 comentários:

  1. Oi Felicia *.*

    Bah menina, mas enquanto o pessoal se apertam todos nas estradas no feriadão, a gente tem mais é que aproveitar a cidade vazia, sem filas, com as portas abertas...Tenha certeza que qualquer up grade que faça só melhorará o que tu já és como pessoa, a verdade é que o que nós somos sobressaí e muito no que porventura obtivermos...


    Mil beijos pra ti

    ResponderExcluir
  2. CARA fELÍCIA, LENDO TEU TEXTO, PENSEI, USO MUITO A PALAVRA UP GRADE, E SOU MUITO PERSISTENTE QUANDO SE TRATA DE UP GRADE. ESPERO QUE AQUILO NO QUE TU RESBALOU, NÃO SEJA O MAL DO SÉCULO, POIS DAÍ EU DIRIA QUE ESTÁS RETROCEDENDO, HAHAHAHA, POR FAVOR, NÃO COMETA ESTE PECADO. È UMA VIOLÊNCIA CONTRA QUALQUER MULHER!!!


    CUIDA ESTA AUTO-ESTIMA, POOOOOOOOOOORRRRRRRRRR FAVOR!!!

    BJ

    ResponderExcluir
  3. Querida Vennus, mesmo que aqui não seja nem perto do caos do trânsito que ocorre aí, estou evitando todo tipo de estresse, principalmente amontoado de carros, rsss... Com certeza, estou fazendo "up's" em vários segmentos ..

    Sra. Google !! que prazer encontrá-la por aqui novamente ! Veja que já estás melhor. E, sinceramente, desejo-te melhoras rápidas. Bom, quanto ao up, estou fazendo em várias áreas.
    E eu sou também muito persistente e estou sendo cada vez mais naquilo que quero acreditar e construir. E remete bem a palavra citada "up", para cima, PARA FRENTE !
    Retroceder ???? nem passa pela minha cabeça !
    Meus propósitos são bem outros, e é por isso que estou trabalhando no up grade !

    Pode deixar que ela está sendo bem tratada !!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro cidade vazia! Fico feliz da vida quando tem feriadão ou é férias... a cidade fica maravilhosamente muito melhor!

    thanks pelos parabéns!!!! valeu mesmo!
    e uma excelente semana pra ti!

    bjo bjo!

    ResponderExcluir
  5. Ola Felicia passando para retribuir a visita e avisar que adorei seu blog estou te seguindo
    bjos

    ResponderExcluir
  6. é verdade... tenho que parar com a minha mania de bocão... bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Este é um comentário-convite.
    Meu blog está completando neste mês um ano " no ar". Para celebrar e juntar gente interessante estou promovendo uma blogagem coletiva.
    Ficarei feliz se você puder participar. Será um modo de divulgar seu espaço e conhecer outros blogs interessantes e que têm algo a dizer.
    Conto por você.
    O link para a inscrição é este:
    http://elainegaspareto.blogspot.com/2009/08/convite-convocacao-pedido-promocao-ou.html
    Elaine


    Felicia, se depois de ler a postagem do link que estou te deixando você tiver ainda alguma dúvida, me diga, tá?
    Se preferir, me manda um email.
    Beijos e espero contar contigo.

    ResponderExcluir
  8. Ah... Felicia,
    Fico feliz de te ler em profundas pesquisas e questionamentos sobre o que pode te fazer feliz. Vejo tão pouco esse caminho trilhado, tão necessária essa visão aberta para o novo e principalmente, esse bando de projetos saltitando (by Rê) em tua mente, alimentando teu coração de novos rumos.
    Tu es capaz de tudo aquilo que acreditas ser. Pois é tu que te move, que dedicas e te posiciona , isso chama-se coragem de viver, tentar sempre. A auto-estima é isso , fazer por você, dar pra você, tentar por você.
    Beijos

    ResponderExcluir