terça-feira, 22 de setembro de 2009

Apontar para a casa certa


Nas minhas andanças pelos meus amigos blogueiros que cada dia mais admiro e sigo, tenho notado em alguns, situações parecidas.
Decepções, tristezas, descontentamentos, frustrações. Na maioria, por questões amorosas.
E entendo perfeitamente, já passei por muitas.
E não é pelo caso de ter sido a mega namoradeira do planeta, ao contrário.
É pelo fato de meu dedinho do ET, ao invés de apontar “minha caaasa”, apontar ‘prum’ dito cujo “ele é pooodre”. E lá vai a “senhora ET” para mais uma roubada.
Nos poucos meses que fiz terapia (larguei, mas voltarei qualquer hora), a bruxa da terapeuta (no início saía do consultório pronta para fazer vudu dela) dizia que isso está devidamente direcionado ao seu subconsciente.
Ora bolas, para uma cabeça dura e descrente de terapeutas, dizer um negócio desses é a maior baboseira ou que ela é a besta.
Mas ela não é. Estudou, se especializou para estar ali, se comprometendo ao me dizer e direcionar meu pensamento para isso.
E com o tempo as coisas vão criando nexo, vão se direcionando para um entendimento correto. Não tenho ainda hoje o entendimento perfeito e por isso o meu dedo ainda anda apontando para a “casa” errada.
Mas depois de tantas situações e frustrações, freei meu subconsciente. Fechei meus olhos, segurei meus ímpetos e meu coração.
E sinceramente detesto isso.
Não sou assim.
Dia desses me taxaram , “tu é prática e objetiva”. Olha, se for fazer um apanhado geral, sou mesmo.
Sou das exatas, para mim, um mais um É dois. E nada mais. E em muitas coisas faço as contas na ponta do lápis mesmo.
Mas não sou fria, não sou dura.
Ao contrário, sou sensível, me debruço em emoções e por isso que digo que detesto frear meus ímpetos.
Sou pulsante, sou da energia, do calor.
E acho que assim que devemos ser.
Não dá para deixar que situações que as vezes não saíram conforme tu querias, conforme desejavas, que está fadada ao fracasso.
Aliás, sucesso sempre, desconheço. Até os mais poderosos e detentores de grande sucesso tiveram seus percalços. Por que eu não os teria ?
Acho que terei mais alguns ou vários, não sei.
A praticidade que me conceituaram sempre existirá, mas para áreas que ela é necessária. Para outras estou tentando retomar meu vigor e calor e soltar meus ímpetos.
Não os quero presos.

A única coisa que possivelmente tenho que aprender é apontar meu dedo para a “casa” certa.

9 comentários:

  1. Dificil né Fe acertar, mas não desista de tentar um dia quando menos esperar esse seu dedinho ira lhe apontar a casa da felicidade, mas preste atenção para não deixar passar batido.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsrs

    Ah Felicia!!!

    Eu DETESTO quando chego num psicoterapeuta, psquiatra, sei lá mais o quê, e me vêem como uma página do livro que leram...E vem heio dquela slinguagem tecnicas idiotas que a gente está cagando pra elas. Sentimentos não tem livro técnico, não vêm em manual na página tal qdo dá problema. Sempre tive alta numa consulta apenas, e até hj não sei pq. A verdade é que tudo o que NÃO FAZEMOS DE CONTA dói. A maioria escolhe fazer de conta que ama, que liga, que se importa, e por isso passam na boa por decepções, não houve reciprocidade. Agora vai dar alma, vida, pra suas emoções, deixar seus sentimentos palpáveis para a mão oferecida. Qualquer tranco, avaria e dói.

    Creio eu que a questão nem é certo ou errado, é o que te faz bem ou não. Msm que esse fazer bem seu não o seja da maioria. E até seja criticado. Mais é seu. E isso basta.


    ENORME ENORME beijo

    ResponderExcluir
  3. * E vem cheio daquelas linguagens técnicas

    Pq decifrar o que escrevi, ninguem merece =)

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Os menos e os mais ou menos.
    brinco sempre dizendo q sou acometida pela sindrome de ET.......estou sempre apontando pra minha "casinha" rs

    De tanta saudades que estava de ti,que assim q voltei vim lhe ver.
    ..........................
    Comentando o comentário
    Tem meu carinho e minha gratidão pelas palavras lá no blog ,enquanto a tempestada passava em mim.

    De

    ResponderExcluir
  5. Um dia eu ainda vou numa terapeuta pra eu ver o que ela dirá de mim. Morro de curiosidade de saber!

    ResponderExcluir
  6. - É, Desa, desistir jamais. A questão é prestar atenção para não perder o "timing". Um dia a gente chega lá, não é mesmo ?

    - Vennus, eu sou daquelas de cara a tapa. Insonsa, não sou mesmo. E acho que temos que ser mesmo, fortes e vibrantes. Claro que, podemos ter nossas quedas ou avarias pelo meio do caminho. Mas que chatice, fazer pose para não levar um arranhão. É não viver. Tem que ser forte, putz !!!

    - Denise, volte sempre !! pois então, to tentando situar meu dedinho de ET no universo, hahahah !

    - hahahahaahah ! Gargalhei muito com essa, Rê ! Pois olha, te digo. Era super descrente e não queria saber de terapeutas. E olha que a minha, apelidada de "pit bitoca" (exatamente pelo personagem baixinho que fazia junto com o pitbicha-Tom Cavalcante)malvada. Era pequeninha e, acho eu, por naõ alcançar os pezinhos no chão sentada em sua mega poltrona esticava as perninhas num banquinho.. E com uma cara de que, queria me dizer, "te prepara, hoje vem bomba!". Mas foi bacana. Acho que todos deveriam fazer análise. Isso não quer dizer que seremos seguidoras das idéias deles, mas ajuda a estruturar nossos sentimentos, pensamentos.

    ResponderExcluir
  7. Felícia: eu apontei o dedo podre uma vez..e poe podre nisso...sabes...eu aprendi uma coisa muito importante disso tudo: não apontar mais o dedo. Não dá certo, eu não tenho mira, e tenho faro ótimo para o que não presta...uma amiga minha me disse uma coisa uma vez, e ela é terapeuta...ta certo que as vezes estes terapeutas não resolvem bem a propria vida, mas sabem ver coisas que nós não vemos, e ate ja escrevi a tempos atras sobre isso. Temos que permitir ser escolhidas, mas ser escolhidas de verdade. Os homens costumam valorizar a conquista, ainda mais se ela não der sinal real de interesse. Ou seja realmente abrir a porta para quem nos escolhe.
    Mesmo que tenha sido a pessoa que chegou em ti a primeira vez, não quer dizer que vá ser legal, ou que ele tenha te escolhido para sempre, pode ser uma escolha momentanea, oportuna. Eu e ela conversavamos sobre ser A escolhida, acho que nas relações entre homens e mulheres, como o machismo ainda reina indestrutivel, eles ainda querem escolher suas princesas. Eu não procuro mais sapo,nem principe. E se nenhum vier, é porque não possuo par, pois como já pensei, acho que sou impar. E estou feliz em ser.

    bjão

    ResponderExcluir
  8. Estou bem, mais calma e mais confiante, afinal a vida tem que seguir, agora é sa aguardar ate o dia 19 enquanto isso to vivendo normalmente.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. - Sra. Google, eu acredito que o "dedo" (que o meu tb é podre e tenho faro para porcaria) é implícito, né. Está incutido. É isso que a terapeuta queria sempre ressaltar. Quanto a escolhas, acho que faz parte do pacote implícito. Pois na real, muitas vezes deixamos ou eu deixo ser escolhida mas para quem o meu inconsciente acha que posso ser. Problemas à vista !!!! rssss... É complicado..
    Eu não procuro sapo, nem príncipe, apenas um mortal normal, se que é que há !
    Exatamente, és ímpar e devemos ser felizes assim. O par é construção com alguém que antes de tudo saiba que deve ser impar também e construir o par para melhoria de ambos. E não que eu seja uma bengala para alguém se apoiar.

    - Desa, é isso aí .. agora, ou por hora, é tranquilidade até aguardar. Não dá para pirar. Não adianta nada. Tá fazendo bem, vai levando sem pensar muito nisso.

    bjs, "gurizas" !!!!

    ResponderExcluir