quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Viajando pela trilha sonora


Incrível como as músicas podem marcar épocas da nossa vida.

Pois nos últimos dias ando escutando músicas, que claro, fazem lembrar de várias épocas e/ou situações.
Hoje escutei "The Difference" do The Wallflowers. Bah, que tempos não ouvi nada deles. Gosto desta banda. E me remete a um bom tempo. Logo que cheguei a Porto Alegre. Conhecendo coisas, lugares, situações e pessoas. Uma dessas pessoas, me apresentou o cd deles. Curti de imediato. Adoro quando escuto uma ou mais músicas de uma banda e curto no ato. Sinal de que, possivelmente, gostarei deles por muito tempo. Pois então, esta música me transportou para esta época, onde estavam ocorrendo várias mudanças na minha vida. Esta música e esta pessoa se interligam. Me "transportei" para 1997.

Depois lá veio outra.

"Óculos Escuros" , do Raul Seixas. Esta vou mais para trás. Lembrei de uma época que ainda morava no interior. Comentei com uma amiga blogueira dia desses que várias coisas musicais devo ao meu irmão, que me mostrou na minha adolescência e que se tornou referência musical na minha vida. No caso do Raul acho que foi por aí também, no caso de quem me fazia ouvir várias músicas dele. Por não ter idade cronológica com a fase latente do Raul, ele aprendeu a gostar também por influência do irmão mais velho.
Eu na época nem era fã do Raul, nem sou, apenas curto o som dele. Como gostava da companhia do ouvinte fã, aprendi a gostar. Acho que era uma paixão que nutria por ele. Embalada ao som de Raul. Me "transportei" para o início dos anos 90.

Depois veio Shakira, que também foi logo que vim morar aqui e ela tava bombando. "Pies Descalzos". De tanto que escutava, cheguei a ganhar o cd. Só não aprendi o rebolado dela !
E outras tantas que me fizeram ter uma nostalgia musical enorme.

E ver o quanto é bom viver todas as épocas, "sugar" o que de bom cada uma delas te proporciona e ter a grata satisfação de que essas lembranças te remetem a coisas e situações boas que te trazem saudades.

Logo antes escutei "Circo Beat", Fito Paez. Esta me remete a uma época muito atual, mas devido a lembrança de quem admira muito este excelente artista, que não vale a pena discorrer mais que breves segundos, com todo o perdão ao Sr. Fito, deixarei este relato sem lembranças.

E depois outra , da minha banda amada U2, "I Still havent't found what I'm looking for". Me remeteu aos tempos de uma casa noturna que bombava aqui e que eu e minhas amigas iamos curtir show de bandas cover's , principalmente das músicas do U2. Oh, tempo bom !!!
E esta sim, independente do que digam deles, é uma das minhas bandas mais que preferidas !!

Tem uma nova do Charly Garcia, "Deberías saber por que" que tô curtindo pra caramba. Só que esta, ainda, não se encaixou em nenhum momento. Daqui a pouco, de repente, me "transporto" com ela. A aguardar !

Saudosismos a parte, nada como lembranças. Principalmente de músicas que embalaram ou embalam teus momentos de sábado a noite, segunda de manhã, quinta a tarde.


Embalos de semana inteira para uma vida inteira !

7 comentários:

  1. GURIA, SERÁ QUE A PESSOA QUE TE DECEPCIONOU NÃO É MEU EX-MARIDO..ELE AMA FITO PAEZ,,SE FOR NÃO DÁ NADA,, NÃO QUERO MAIS SABER DELE, SENÃO, E FATOR MALDIÇÃO FITO PAEZ!!!E THE WALLFLOWERS ESTES DIAS BAIXEI UMAS TRES MÚSICAS...QUE COINCIDÊNCIA, ACHO QUE ERA MEU EX HEIN? BJÃO, HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Hã, hã, hã ??? Era só o que faltava !
    querendo discorrer mais sobre o assunto, schererdenise@hotmail.com.
    Aqui, no names !

    Quanto a The Wallflowers, bah... eu tinha várias deles. Meu pc vive dando pau, perdi tudo que tinha baixado há muuito tempo, inclusive as deles... bem feito pra mané que não botou em cd.
    Bah, eles me trazem uma lembrança tão boooa !!!

    ResponderExcluir
  3. nem te estressa...hahahaha, seja lá o que for as vezes é mehor deixar as coisas como estão..hihihi, vou te add no msn, bjs

    ResponderExcluir
  4. selinhos pra ti no blog, bjs...ontem lembrei de ti, vi Wolverine, espetáculos de braços, deste rapaz....

    ResponderExcluir
  5. Querida, não o humilhe assim, não o maltrate !
    Não é "espetáculo de braços" somente, este rapaz !
    Este rapaz é "O ESPETÁCULO" EM TODA SUA EXTENSÃO, TODA SUA MAGNITUDE !!!!!!!!!!!!!
    Vou parar de falar nesse homem !!!
    rsss..
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Gente morri de rir com esses comentários de vcs! HAUHAUAHUAH! Ex bom, é ex dead! HAUHAUAHAU!

    Ai, adoro The Wallflowers!! Perfeito!

    Bjoooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Rê, só não confunde que as malucas aí falam de dois assuntos..
    um, ex (dead) ..

    mas o outro, o assunto que não quer morrer, é sobre o Hugh -'Petáculo' Wolverine Delicioso -Jackmann !!
    É desse que não quero mais falar !! Por favor, vou começar a sonhar com este representante do perfeito !
    Que vida cruel !!!!!!
    snif !

    ResponderExcluir