segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O que tá havendo, hein ??



O que tá havendo ?
Mudança de lua. Alguma alteração no curso da Terra ? Hormônios revoltados ? Sei láaaaaaaaaaa !!
O que eu to vendo por aqui (blog's afins) é uma semelhança de constatações. Também ando me perguntando coisas do tipo.
Ando visualizando em "puladas" nos blogs certas situações parecidas. Constatações de que algo não tá legal.
E não é nada condenatório, não !
São apenas constatações de blog's de "novos amigos". É, gentem, querendo ou não, esses ao qual bisbilhoto aqui dá para ser chamado assim, com o perdão da intimidade. Afinal ando absorvendo um pouquinho de cada um deles a cada post lido. Ando dando palpites a cada uma de suas manifestações. Ando ficando um pouquinho mais "íntima" de cada um desses. Afinal, uns falam muito superficialmente, outros não. São mais abertos, despem-se de preconceitos ou preceitos de que aqui, no blog, não dá para ser verdadeiro, simples, direto, objetivo.
Porque não ? Dá sim. E porque não admitir que poderão ser seus novos amigos, quem te der palpites, conselhos, ajuda ? Sim, sim.
Acho que é isso que falta.
Tá, podem dizer, "ah, não vou expor minha vida íntima num blog para todos lerem e saber"! Mas não falo que necessite dizer a cara, nome, número.. mas podes expor seus desejos, angústias, felicidades e tristezas. Não há pecado nisso !
Temos que saber disso. Quem quiser ler e dar seus palpites, fará com discernimento. Não há porque condenar quem quis ser claro e transparente.
A transparência que nos falta tanto hoje em dia.
Inevitavelmente acabamos criando resistências por coisas que podem trazer-nos tristezas, insatisfações. Não há como fugir disso. Nem há, muito menos, como prever.
Com o tempo vamos amadurecendo e aí vendo situações, coisas ou pessoas, que nos trouxeram coisas boas, nos acrescentaram. Outras, não tanto.
Mas farão parte da nossa história. Boa ou não !
Só acho que não dá para privar-se.
Privar-se de ver, viver e seguir em frente. Pode saber que possivelmente, digo possivelmente, encontraremos mais situações que nos trarão insatisfações e/ou tristezas. Mas fazer o que ?
Somos seres vivos, temos que fazer nosso corpo estar sempre pulsante. Sangue correndo nas veias.
Se deixarmos de fazer coisas ou viver, porque poderemos reviver coisas, estaremos nos matando aos poucos. Ou criando nossa redoma de vidro.
Não quero isso. Quero viver, quero pulsar.
O que cabe a gente é saber que , se acreditamos em certas situações no passado que nos trouxeram resquícios desagradáveis, tentar desviar destas nas próximas oportunidades.
Como boa samaritana, acredito que todos são possíveis de uma segunda chance. E já proporcionei isso a muitas pessoas. Não souberam aproveitar ? Azar o delas.
Continuo acreditando em mim. E creio que, não podemos deixar de crer que, independente do que vem pela frente, somos sempre capazes de nos renovarmos e passarmos por situações desagradáveis e sairmos vivos !

8 comentários:

  1. Felícia, sabes que assim me chamavam porque abraço demais...tanto debocharam que tive que parar.Mais uma coisa chata, todos acham que pessoas afetuosas são efusivas...bullshit, claro que não. Mas se não gostam, perdoai-vos, só decepciona um pouco. Sabe o que é, encontrei semelhanças no que tu escrevestes e eu também, é que é tão ruim ser realista demais, porque não consigo fantasiar, no que vou começar, me cai a maça na cabeça...um saco...e não fico triste por ser lúcida, mas sim por ver demais como as pessoas são, isso acaba comigo..pois não sou o poço da bondade, mas acredito no potencial das pessoas, e a princípio dou crédito, mas esta mesma facilidade eu tenho para me decepcionar, e tem sido constante. E não falo só de relações amorosas, falo de amizades.

    Da sociedade como um todo....uma pena, tenho meu valor sim, eu sei, mas como alguém pode entendê-lo? está muito difícil.

    um beijo e podemos dizer sim, que possuímos amigos virtuais

    ResponderExcluir
  2. Sra. "Google"! Até hoje eu era amicíssima do Sr. Google, que coisa hein ????? hahah !!
    Pois então :
    1 - Felícia, é um "apelido-nome". Um amigo o colocou há tanto, tanto tempo que ficou. Hoje em dia, alguns até nem sabem que este não é meu nome !!!???? Pois é, eu já me acostumei, que até acho estranho se os que me chamam assim, chamarem o meu nome real. Adoro ele !
    2- Pois é, eu já tive "probleminhas" por esta sinceridade exacerbada! É horrível ?? ah, não tanto, mas as vezes eu me questiono até onde dá pra ser assim. Tem gente que se "magoa" fácil. Sinceramente, um saco !
    Os meus amigos bem mais íntimos já sabem, sou sincera mesmo, as vezes ácida, mas sou assim. Prefiro ser clara e verdadeira, do que ser apenas simpática e não ser transparente. É difícil, é. Mas é assim que somos, não devemos mudar!
    3- Sempre há lugar para a fantasia no meio do real. Dá pra ser um pouquinho "melosa" sem ser piegas (que já não consigo)e ser menos dura, rocha. As vezes sei que sou assim, e nem sempre é bom !
    4- Sinto uma certa mágoa em tudo isso. Também tenho as minhas. Com relações amorosas (principalmente), com amizades (infelizmente).
    Da sociedade, há, mas não vale a pena perder nosso brilho por pessoas pequenas.
    E tudo isso que relatei é porque estou vendo ou lendo muito isso.
    Acho que boa parte é reflexo de essa necessidade que cada vez mais há nas pessoas de se protegerem. Acho que vai se criando uma decepção, não achas ? Porque no fundo, queremos alguém para amar, um parceiro e também alguém que nos entenda.
    E cada vez mais o volúvel está em pauta, arghh !!!

    ResponderExcluir
  3. ahhh é verdade... as vezes as pessoas que tem um sensibilidade nata ou que são sensiveis e carinhosas são efusivas, mas na realidade é o jeito mesmo da pessoa...

    eu já sou 8 ou 80, nao sei demonstrar interesse, ou demonstro demais ou demonstro que nao to nem aí...

    bjos e boa semana ;)

    ResponderExcluir
  4. Acho que sim..tens razão, sempre dou um pulo aqui para saber a freqüência do teu pulso. Pois tu és uma grande amiga e me importo em saber como estão tuas coisas. É claro que eu posso te ligar e saber das novidades, acontece que ao escrever um texto as coisas me parecem mais "claras" mais detalhadas.
    Escrever é bom, pq compartilho contigo as tuas e as minhas experiências... E é isso que acho bacana...muito diferente de uma conversa por telefone. Beijão e até teu próximo post. Quem gosta da “De”...sempre visita seu blog. E eu aqui marco minha presença.

    ResponderExcluir
  5. Ai, recebi meu primeiro selinho, esta la na minha página, não entendo estas coisas de regras, pois sou bem tosca neste negócio de blog, muito inesperiente, mas acho cutis...tu foi uma indicada, bj

    ResponderExcluir
  6. xiii... e eu entendo menos ainda ... to engatinhando aqui ainda, hahah ...
    vou ver o que é, rss..
    bjs

    ResponderExcluir
  7. TU SALVA A IMAGEM DO MEU BLOG, E POSTA NO TEU, E COLOCO OS NOMINATES NO POST, E AVISA COM UM RECADINHO PARA ELES NO DELES. DEPOIS, NO TEU, VAI NO LAYOUT E ADICIONA COMO GADGET...SALVA E PRONTINHO...BJ

    ResponderExcluir
  8. Pronto, acho que já fiz .. certinho ..
    bjs .. tu tb tá lá !!

    ResponderExcluir