quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Vamos passar a sacolinha !!!!

Ontem, depois de um dia de trabalho, saída pra rua, ônibus, volta pra casa, dia a frente do computador, encerrei as atividades e fui para meu momento ócio !
Início da noite, parar um pouco a frente da tv e ver o que anda acontecendo no mundo. Sou "televina" .. adoro uma tv. Não tenho tv por assinatura (bem feito, pobre !), então por isso não aguento muito tempo as porcarias da tv aberta. Pois cruzando os canais que tenho a minha disposição para aguentar, fiquei entre Globo e Record vendo os jornais e a matéria da hora : as safadezas Bispo Edir Macedo e sua igreja.
É de dar gargalhadas.
Lembrei-me do programa do Chico Anysio, que passava na tv há muito tempo atrás que tinha um personagem que abordava exatamente isso, o Tim Tones !!!
Não vou levantar nenhuma questão a frente desta situação de crenças, religiões, pois sei que isso sempre foi e será assunto polêmico.
Mas eu ria e muito. E ficava boquiaberta. Não é de hoje que há acusações quanto a este senhor e sua "bondade" a sua legião de fiéis, que vão até ele depositar seus trocadinhos ou nem tão míseros trocados assim em troca de um lugarzinho ao lado do Senhor no Reino dos Céus.
Dá dó de ver que tem tanta gente nesse mundo tão desinformada. As pessoas chegam a tal ponto de desespero (não tenho outra palavra para isso) que acreditam que uma pessoa pode ir pra frente de milhares e dizer que depositando tal quantia terão sua redenção.
Já não terão nada, pois a meu ver, essas pessoas já perderam a dignidade, estão a mercê de tipinhos como esses, como marionetes.
Sem ofender quem crê ou não, pois é apenas uma posição minha, só o que pude concluir do que vi ontem foi o absurdo do absurdo.
A Globo mostrando os "templos" do Sr. Edir, lotados de gente desesperada, seus pastores gritando :
"depositem 100, 50 mil, terão 10 mil de volta", "deixar a chave ou documentos do seu imóvel ou outro bem" .. (negocião, hein?) que é issoooo ??????????????
Em contrapartida, a Record mostrava as "benfeitorias" que os senhores faziam para os seus seguidores. Tudo em prol do bem da humanidade !
E ainda tinham a cara de pau de dizer que o jatinho que os pastores usam é para ter maior agilidade para visitar os templos, atender mais rapidamente seus seguidores.
SOCORROOOOOOOOOOOOOO !!!
Não, olha, é de chorar .... de rir !!!
Foi o que fiz, gargalhei e depois disso, me cansei dos ataques de uma e a defesa de outra.
Fui ler meu livro que EU ganho muuuuuuuuuuito mais !!
Boa noite , seus malucos !!!


Por isso que, não aguento nenhuma dessas (nem católica, evangélica e assemelhados) .

6 comentários:

  1. DÁ UMA LIDA NESTE POST QUE ESCREVI, BEM NO MEU INÍCIO, NINGUEM LEU, MAS É UM DOS MEUS FAVORITOS...SIMILAR AO TEU, MAS ACHO ATACO MAIS QUE CMENTO, HEHEHE
    http://palavrasloucasparaformarsentencas.blogspot.com/2009/05/sociedade-sempre-lhe-oferece-solucao.html

    ResponderExcluir
  2. Nossa !!!!!! Tu te puxou, hahha.. e tá excelente .. parabéns ! Bem escrito, descrito e explicitado. Pois é, este assunto é tão, tão complicado, que pensei duas vezes antes de postar algo , por isso fiz de maneira light. Porque, olha, vou te dizer, é brabo.. se for relatar o que fede tudo isso, iríamos ficar por dias aqui trocando idéias. Muito bom teu texto ..

    Por falar em "fede", cruzei o olho por um post lá perto deste citado e vi que é ex fumante. Outro parabéns ! Também sou.. há 5 anos, larguei esta porcaria fedentina. E como meus amigos tb fumantes duvidavam que eu não retornaria, fiquei com uma carteira quase cheia por um mês na minha bolsa. Ah, duvidaram ! Pois até hoje comentam da minha força de vontade. Na verdade foi um misto de força de vontade (esta porcaria é potente) com birra mesmo .. Duvidaram, é ?? Então tá ! NÃO BOTEI MAIS NENHUM CIGARRO NA BOCA. Espero que também esteja se mantendo firme. Vale a pena, muito !!

    ResponderExcluir
  3. Das rotinas desta vida um hábito que se tem é olhar tv;bem que muitas vezes é mais ela que nos olha pois podemos estar fazendo outras milhões de coisas....ainda bem!!!! e vamos que vamos...

    ResponderExcluir
  4. é o fim da várzea, ou será que é o meio ou quem sabe o ínicio.

    sabe que fiquei gargalhando também com as manchetes do site do terra, dizendo que a record está respondendo a altura da globo, rs.... mas até meses atrás a globo, não tô defendendo, falou a igreja do Kaka, dos pastores da renascer, e agora não poderia falar da igreja universal. Analisando os meus botões, tô achando que a universal comprou o site do terra. Não duvide. Arrecadar 1bilhão por ano. puts

    bjo alemoa linda.

    ResponderExcluir
  5. Felicia, primeiro agradecer a sua presença nos meus blogs, espero que continue.

    No fundo, tudo é uma tremenda gozação, ou negócio de humor carioca mesmo (antes que ele acabe)(rsrs). SEREI SEU SEGUIDOR!

    Quanto esta questão abordada,Felicia, antigamente a fé era para ligar o homem a Deus, dai o termo latino:Religare, religar = Religião.

    Atualmente, é uma disputa de MERCADO, escandalosa, dolosa, virou um balcão de negócios, um toma lá da cá.

    Uma vergonha!

    Tenho certeza que DEUS está escondendo o rosto,para não ver tanta devassidão moral aqui na terra , de homens que em seu nome praticam uma extorção, absolutamente criminosa!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  6. SIM, PAREI EM DEFINITIVO, E NAO GOSTO MAIS. ACHO O CHEIRO INSUPORTÁVEL. CLARO Q COMO É ECENTE SINTO VONTADE AS VEZES, AS LOGO PASSA.

    BJÃO

    ResponderExcluir