quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Saudade das varetas ..

Quando eu era pequena, tipo 6, 7 anos , era uma "vareta" ! Sim, vareta com cabelos loiros e escorridos. Uma vareta loira. Vareta, para quem não sabe ou não é do tempo ou ainda nunca brincou é aquele jogo com vários palitinhos de madeira, que depois de juntá-los, solta-os despretensiosamente. Ganha quem recolher mais palitinhos de madeira sem mexer nos outros da pilha. Enfim, eu era uma dessas.
Além de ser uma vareta loira, era uma mala e chata, uma criança chata. Acho que continuo um pouco ainda, to tentando melhorar. Por causa dessa chatice infantil e como qualquer criança nesta idade, não queria comer absolutamente nada.
Eu acho que o vento, o ar que respirava era cheio de nutrientes, pois mal queria saber de comer algo consistente. Nada eu queria.
Feijão, arroz e afins, ihhh era uma tortura algumas colheiradas.
Então minha querida e amada mãe resolve tomar uma resolução. Fazer um composto a base de Biotônico Fontoura (muito usado na época para fortificante para crianças varetas, malas e chatas que queriam sobreviver de vento).
Pois então, ela "elaborou" um composto, que o médico (louco) autorizou e lá estava a tal bomba calórica, mais potente que a bomba atômica.
Consistia em biotônico fontoura, ovos, leite condensado e sei lá mais o que. O problema é que a bomba composta ficava boa, bemmmm docinha !!
A ordem de mamãe era para tomar uma colher de sopa diária.
Só que aí, eu comecei a gostar da bomba calórica. E me transformei numa criança viciada. Viciei na bomba docinha e por inúmeras vezes fui pega em flagrante assaltando a geladeira para tomar, além da colher de sopa diária, um copo com alguns ml do tal líquido doce e mega engordante.
Triste constatação que fui descobrir tantos anos depois.

Pois aí veio a pré adolescência, adolescência, hormônios bombando e o resultado: Boommmmm !!!
Adeus varetas !
Fui crescendo, tanto para o alto quanto na largura. Coxas, bumbum avantajado e adios perninhas fininhas. Mal sabia que ali deixaria de ser uma seguidora do estilo Gisele Bundchen.
E nunca mais tive as varetinhas que tanto apavoravam minha mãe.
Nem competência para chegar aos 1,70 tive. Parei nos 1,69 cm. Oh, tristeza!

Pois hoje na minha corrida depois de tantos dias chuvosos, ainda tentando tirar o mofo que tava se criando, lembrei, maldito biotônico.
Não bastasse que ainda tem a TPM. Bendito os deuses, que não tenho problemas da ordem mais drástica neste período. Não tenho vontade de matar ninguém, nem chorar a demasia, nem chutar o cachorro, nem arrancar os cabelos. Não faço vudu, pensando nos ex. Não xingo o motorista barbeiro que quase me atropelou.
Enfim, perto de muitas, sou quase um anjinho.
Só claro, tenho uma vontade de comer até as paredes. Acho que nessa etapa espíritos de 100 formigas incorporam em mim, e tenho vontade de ficar mastigando, principalmente doces (coisa que habitualmente não tenho vontade) 24 horas por dia.
Só que na minha corrida, pensei. Há algo mais pesado do que o habitual. TPM chegando, mastigando sem parar, comendo doces demais.
A ansiedade batendo os índices máximos antes do surto, fazendo eu dar mil mastigadas por segundo.
E aí, passa um palhaço e grita: "corre, gordinha" !


Putz... nesse momento, senti vontade de chutar o cachorro, xingar o motorista barbeiro, fazer vudu nos ex .. e ligar para minha mãe e dizer :
Minha amada mãe, sua bomba calórica para dar adeus as minhas varetas foi mais desastrosa que a bomba atômica!
Mas me resguardei a voltar para casa xingando, o maldito Biotônico Fontoura !

9 comentários:

  1. daria um conto tua história que relatas como poucos.O biotonico enfim valeu,podes acreditar!!!

    ResponderExcluir
  2. Felícia, eu tomava isso também!!!!!!!!!!!!!!!!
    Minha vó, que até hoje acha que eu to muito magrinha, me dava de copo, isso mesmo,de copo, eu devia ser muiiiiito magra mesmo. E te digo, muito magra é ruim. Eu estava muito magra e todos, todos, inclusive homens me dizendo que tava demais, etc, não emagreci de proposito, foi um ex - emprego- marido, que me emagreceram tanto, Meu pai doente, enfim, definhei, as calças 36 estavam grandes. Feia, cara de velha. Não pense que bombei no meio do macharedo, porque ainda estou solteira, não adiantou. Então ser magra não tem nadaaaaaaaaaaaaaaaa a ver, agora com um regime a base de mingau diario e muita musculaçao consegui ficar com as 36 justas. Espero parar ai, ate porque nao sou alta. Mas te digo, ate acho que meu corpo é legal, mas não me ajudou na hora de levar OOOOOOOOOOOOO chifre, hahahaha, bjinho, e pense q a falta de conteudo das mulheres e q e o problema, q faz os homens se servirem a vontade, não respeitando nenhuma de nós, nem memo as proprias mães.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu nem acho que sou das piores não .. mas que aquele grito me deixou putaaaaaaaa, me deixou .. mas nunca fui e nem serei uma fanática por dietas, magrezas e afins .. nem dá, né, Biotonico já fez seu serviço, hahaha .. sei como é a sociedade, cheia de estereótipos. Se tu não tens uma cabeça boa, vira escrava mesmo. E isso não virarei jamais ! Acho que tem muito mais do que um corpinho gostoso ! E que também não me livrou de um chifre , hahahah !
    Enfim.. segue a vida .. e cuidado, não toma aquela bomba atômica. Conselho de amiga ! Aquela bebidinha é boooooa, mas dá um estrago depois, hahahah ..
    bjs ..

    Memória de Elefante, obrigada. Adoro escrever. As vezes tenho um surto de palavras bem colocadas. Volte sempre aqui.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. HAUHAUAHUAHAUAH eu também era esquista, magrela e cabelo desengonçado, HAUAHUAHAUAH

    ResponderExcluir
  5. mAGRA, UMA VASSOURA DE PIASSAVA, ASSIM ME CHMAVAM MEUS COLEGAS DO LINDO COLEGIO DE PLAYBOY QUE ESTUDEI, OLHA , COMO EU SOFRI...MAS ESTOU AQUI , FIRME E FORTE

    HHIIHIHIHI

    ResponderExcluir
  6. Hahahaahah!!!não sabia que tua Mamy´s te dava Biotonico!!!hahahaha....sei bem quanto putaaaa do ficou com o infeliz que te gritou!!mais não da bola!!!beijooo, amei!!!

    ResponderExcluir
  7. Tu ri, né ??? não dá nada .. palhaço !!!
    hahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Eu to rindo tambm:D muito bom, nunca experimentei biotônico, mas sempre tive vontade, mas faltou coragem do papai e mamãe para me darem, era o fofo da família
    aokpoksaopkapokopskkpokas

    ResponderExcluir
  9. chorei de rir...minha irmã mais nova era assídua no Biotônico Fontoura, já eu não precisava, fui um bebezinho bem avantajado, que nasceu com 4kg e meio.

    ResponderExcluir