quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Abrindo a porta ..


Cada dia me surpreendo mais com coisas, situações e pessoas.
As voltas da vida, as curvas nos trajetos da vida.
Estava em sensação estranha. Uma vontade absurda de escrever, escrever, mas o cérebro não estava acompanhando o movimento das mãos. Cabeça queria reunir idéias, mas não havia jeito de finalizar uma frase sequer.
E isso nem era para somente "bater o ponto" aqui no meu blog querido, mas uma sensação de que precisava escrever, distribuir idéias, pensamentos, sensações , sentimentos e nada andava.
Mas, segue a banda ..

Hoje tive algumas situações digo, interessantes e marcantes. E cada vez mais não me canso de surpreender-me com as pessoas. As vezes tu cria resistências para aproximar-se de alguém, por medo, por achar inapropriado, ou por achar apenas que não deve.
Outras, tu evitas achando que algo não está bem sintonizado e que as coisas podem se complicar ainda mais. Aí deixa pra lá. Pois então, não dá pra deixar pra lá.
O resultado pode ser devastador, mas também pode ser bem construtivo.
E algumas me surpreenderam.

Até porque a primeira situação veio de pessoa que já conheço há algum tempo, sei da postura retilínea, caráter altivo e previa que a recepção seria do tamanho imenso destes. Mas mesmo assim tinha receio, criava resistência. Chega uma hora que tem que abrir a porta e deixar entrar. Ainda mais quando é necessário. E há muito tempo estou tentando deixar o receio e pedir ajuda em momentos necessários e importantes. Pedi e recebi com a dignidade que imaginava que seria. Não foi surpresa a atitude, mas foi um alívio saber que existem pessoas que tem um modo tão mágico de apenas estender a mão quando precisa, que tua alma se alivia e apenas pensei que não dá para ter receio. Apenas ter humildade para pedir uma mão amiga que te ajude exatamente do modo que precisas.
Gesto feito, senti um alívio por saber que há pessoas dignas de amar de todo o coração e contar em qualquer momento.


Noutra situação nos deparamos com outra questão de receio, de puxar o freio. Até onde podemos discutir, falar ou expor o que se sabe depois de constatar fatos.
Foi outra situação deparada. Fatos constatados, semelhanças encontradas. A medida que tu confias numa pessoa, acredita que esta apresenta o melhor de si e no decorrer do tempo tu se depara com o contrário, acha que tudo que está ligado a isso, pode estar no mesmo patamar. Acreditar em alguém e as vezes tu te dares conta de que não é nada disso, que por trás existe exatamente o contrário, que pessoas tem o dom de se mostrar de forma magnífica e que depois este magnífico é um amontoado de coisas medíocres é no mínimo assustador. Mas o que agrega este conjunto, podia, mas ainda bem não está no mesmo patamar.
Concluí que aparadas certas situações, pude constatar que atrás de muitas situações vividas restam cacos que poderão ser colados ou ao menos juntados com cuidado. Não precisam ser jogados fora por simplesmente fazerem parte de um jogo, onde foram manuseadas pessoas.
Mais uma sensação leve, onde depois de ter dado o passo, senti que por trás de muitas situações e ou pessoas, sobram esfolados e arranhões, mas que poderão ser curados.

Há sempre o risco de que esta situação não seja satisfatória, mas temos que ao menos sermos desprovidos de receios e tentar. Tentar abrir a porta e deixar entrar, se assim quiser.

Fecho meu dia desprovida de receios por situações que estava pisando fundo no freio.


6 comentários:

  1. Isso aí garota, post nota 10, pela bela escrita e pela belíssima mensagem!! Fé em Deus e pé na tábua.. sempre!!
    Estou completamente out do mundo bloguístico essa semana, entrego meu tc segunda-feira e estou me revezando entre trabalhar e finalizar essa porquera!! Hehe..ameeeei meu novo selinho!! Mto obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. realmente é importante abrir a porta e deixar o medo para trás. Legal que vc conseguiu.

    ResponderExcluir
  3. Tudo em conta gotas, meninas !
    Cada dia, cada situação, abrindo portinhas !!!
    Espero abrir muitas outras !!!
    Kisses !

    ResponderExcluir
  4. Felicia Jean Paul -Satre já dizia que o :

    -"O nossos inferno são os outros".

    Não houvessem os outros , teríamos maior jogo de cintura , mas para o quê?

    Os outros são sempre uma repto, uma ousada possibilidade de nós nos desenvolvermos, seja quebrando literalmente a cara, seja quebrando-lhes os pratos nas cabeças, ou então cercando-lhes de atenção ,carinho e amor.

    Tudo vai depender de quem seja o outro!

    Os outros serão sempre os nossos desafios.

    Eles se intrometem em nossas vidas, duvidam dos nossos sentimentos, querem que sejamos o que eles pensam e pensam que sempre sabem quem nós somos.

    Os outros são sempre muito espertos e nós muito bobos, querem tudo de nós e nós queremos o que dos outros?

    Que os outros não nos encham o saco (não sei se aí usa-se este termo), nos deixem em paz , vão viver suas vidas.

    Mas, qual nada os outros, como realmente, dizia Jean Paul -Sartre são o nosso inferno!!!

    ResponderExcluir
  5. Paulo, não há nada mais a falar. Tu falaste perfeitamente bem como é a coisa ! É isso aí !
    Aqui se fala, e muito, este termo. E como tem quem enche o saco !!!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Isso aí amiga!!!!! A cada dia a gente vai indo, vai melhorando e conseguindo se libertar dos receios que teimam em nos rondar - adorei o comentário do Paulo Tamburro - "O nosso inferno são os outros" - é a mais pura verdade!!!!!

    ResponderExcluir