quarta-feira, 5 de maio de 2010

Hoje, mais a celebrar do que lamentar ..


Tem dias que as coisas correm tão sem graça que parece que o dia nem aconteceu.
Outros, as coisas se movimentam de modos e sensações diversas.
Hoje foi um deles.

Estou tremendamente assoberbada de trabalho, tentando agregar o que posso para alavancar a vida financeira e, claro, a profissional.
Nem sempre, nesse sentido, fazemos escolhas certas, mas faz parte errar para saber daqui a pouco mais, aonde não vamos mais pisar.
Tem situações que às vezes se negar, em certos momentos, não é propício e em outros é melhor fazer para não se arrepender logo ali adiante.
E claro, eu vivo de arrependimentos ou de fazer ou de não fazer.
É o velho ditado, quebrando a cara que se aprende. Em outras to evitando dar a cara pra quebrar.

Tive essas duas situações em poucas horas.
To tentando ajustar coisas que não andam muito nos eixos, mas ainda pareço que não tenho autoridade suficiente sobre mim mesma para dizer não. E sei que, no momento, não tenho propriedades suficientes para responder que sim. São etapas que não dá para pular. Eu tenho sempre a preocupação de que as coisas devem ser muito certas e feitas de maneira extremamente corretas.
Mas e aí me perguntam? Mas se não arriscar, não vai provar. Exato, mas creio que posso arriscar quando tiver consciência de que tenho conhecimento de causa, antes acredito que não posso dar esse passo.
Fiquei com uma sensação de fracasso momentâneo, incapacidade, mas penso que assim não comprometo situações, momentos, pessoas, e claro, a mim mesma.

Em contrapartida, recebi pela mesma condição profissional, elogios e o reconhecimento pelo que posso me comprometer e ter conhecimento mais aprofundado. Isso me causou uma baita alegria. Ninguém é perfeito e sabedor de tudo. Muito menos eu.
Nesse reconhecimento creditado a mim, portas e oportunidades se abrem, abafando aquela sensação momentânea passada logo ali atrás de que possa ser incompetente para tal função.
Mas não posso pensar como incompetência, mas sim como, acho eu, não conhecedora suficiente até o momento para agregar certas funções.
Isso não pode ser admitido como fracasso, mas como acreditar que não posso abraçar tudo e, por hora, não abraçar coisas ou compromissos que não honrarei com habilidade necessária.
Pode ser insegurança, pode sim, mas também pode ser responsabilidade pelo que vou cumprir.
Amanhã é outro dia, hoje fico contente que pelo qual me comprometi, respondi a altura.
Do restante, amanhã é outro dia a pensar. E não serei incompetente, se meus braços não podem abraçar o mundo.
Fiquei feliz, pelo que eu pude abraçar e ser reconhecida.
Por hora, um vinho pra celebrar o feito!

11 comentários:

  1. Sobre o seu texto: já diz o ditado "só quebra um prato quem lava a louça", ou "só erra quem tenta". Eu, particularmente, prefiro errar, pois sei que tentei. Obviamente não vou sair receitando remédios pq não é da minha área de competência ;-) mas as vezes devemos sim nos aventurar.

    Então... eu estava na França, mas voltei pro Brasil em definitivo na metade de dezembro. Dai apareceu a oportunidade aqui em SM e eu vim.

    Qual a distância entre Cachoeira do Sul e Santa Maria??

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. aí que está, a questão não é arriscar-se, acho que sempre devemos dar um salto, mas como bem falaste, não vou "sair receitando remédios" sem conhecer bem a "enfermidade". ao menos, AINDA não.

    Mas, enfim, as distâncias, acho que uns 130km/média.
    Mas tu não és gaúcho, né ?

    ResponderExcluir
  3. Um brinde a voce por ser tão pé no chão, tenha a ctza Fe que estas incertezas nao acontecem so com vc... Somos humanos e temos erros e acertos.

    Fico feliz por te ver bem ...

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Entre a dúvida do sim e do não parece que vc fez boas escolhas, soube usar o sim e o não com equilíbrio e está satisfeita com os resultados então está no caminho certo.

    ResponderExcluir
  5. uia... achei q vc ia responder lá no meu blog :-p

    não, não sou gaúcho, sou catarinense. Não conheço muito da região aqui :-/

    Então, se por acaso você vier pra SM me avise :-)
    dai podemos tomar um café (eita programinha medíocre hehehe)

    Beijos e boa viagem.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou de SC, láaaaaa do interior, bem do meio do mato mesmo. Eu nasci e morei boa parte da minha vida em Videira (aprox. 430 km de Floripa). A cidade fica no meio do estado (meio-oeste) e perto de Videira tem... hummm...pera... bom... não tem muita coisa conhecida hehehe, mas é uma cidade simpática :-)

    Em 2000 eu mudei pra ilha da magia. Tecnicamente falando, eu morei em Fpolis até 2008, depois fui pra França e o resto da história vc conhece :-)

    Ok... sou obrigado a concordar que 130 KM não é exatamente do lado de casa mas, como você disse, não é "impeditivo".

    Então o convite para o programa medíocre (café?!) ainda está valendo :-) ahhh eu estou aberto a outras sugestões.

    Beijos pra você moça!

    ResponderExcluir
  7. Olá Felícia

    Muito bom seu texto.Adorei sua visita e seu blog é ótimo por conta disso já estou te seguindo.

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Kinha querida, seja bem vinda e volte sempre !
    Muito obrigada pela sua visita.
    Eu te visito sempre !! Adoro suas novidades.
    grande beijo

    ResponderExcluir
  9. Felícia,
    Este é um comentário-convite.
    Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você.
    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Ai que saudade de ti! Minha conterrânea!!!

    Mas guria... isso faz parte da vida, da tua, da minha, do ciclano, do fulano, o ser humano é complexo e ao mesmo tempo muito igual.

    Fico feliz por tu conseguir discernir tudo o que está vivendo, porque tem pessoas bitoladas que nao enxergam nada do que acontece ao seu redor e em sua vida e assim ficam estagnadas.

    Bjo grande pra ti!

    ResponderExcluir