quarta-feira, 3 de março de 2010

Cadê o lixo ??


Demorei para retornar. Na verdade demorei para retornar para cá.
Não por falta de vontade, conflito na mente.
Sacudidos os confetes e serpentinas carnavalescas, a vida volta ao normal.
Eu não comentei nada sobre o carnaval não é mesmo ?
Pois eu sou uma grande fã de carnaval. Adoro. Já fui uma foliã e tanto, hoje em dia as fantasias, em todos os sentidos, já não são tão atrativas. A não ser, claro, se for desfilar no Sambódromo. Desejo ainda não realizado. Ainda tem tempo. E só até lá. Meu apreço por carnaval não se estende a certas muvucas generalizadas, que não gosto nem um pouco. Aquele verso “atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu” não me pega. Nesse caso sou zumbi.
Este ano fui para o interior e por incrível que pareça revivi um pouco do que antigamente eu curtia a demasia.
Tem coisas que a gente tem que deixar na lembrança e não retomar. Esta experiência é uma delas.
Antigamente eu curtia todas as noites carnavalescas, até onde agüentava. Era um tempo em que o carnaval lá no interior era famoso no Estado. Hoje está ficando famoso pela decadência.
Fiquei saudosa dos tempos áureos vendo no que resultou.
Mas confesso que tenho sentimentos contraditórios desta época. Ao mesmo tempo que adoro a festa, tenho uma ânsia que acabe para que as coisas realmente comecem. Infelizmente ninguém se mexe nos períodos que antecedem o carnaval e fico a mercê de que finde para que o barco comece a andar e rápido. Vício, acho, imutável.
Eu já estava com uma ansiedade para que ele findasse.
E aí findado, é a loucura que se inicia.
Eu agradeço e retomo as atividades ansiosamente.
Afinal de contas, as contas estão aí batendo na minha porta. E aí corre para trabalho, dinheiro, trabalho, cliente.
E nessas todas, meu instrumento de trabalho resolve pifar. Aliás, meu computador já estava “moribundo” há um tempo, ficava eu postergando o que chegaria. Tive que correr atrás para arrumar tudo, maquina nova, mais gasto de dinheiro para nova máquina.
Mal comecei e já tava com a cabeça a mil, preocupada.
Meu defeito é que não sou tão desencanada ou um pouco despreocupada como gostaria. Já fico preocupada, ansiosa e impaciente.
Máquina nova, vem outra questão, que causou-me um questionamento.
Troquei todas as peças do meu computador, nisso o técnico me aconselha a não colocar toda aquela porcaria velha no lixo comum.
Mas o que eu faço ? Aconselhou-me a levar em uma loja de material de informática, claro.
Eis que saio para o shopping onde concentra mais de uma loja com uma pasta cheia de lixo eletrônico, faceira que de lá saía sem tudo aquilo.
Adoro quando dou uma de esperta numa situação prática. Detesto quando não dá certo minha esperteza.
Pois fui em três lojas de informática com a mesma perguntinha: “olá, vocês recolhem lixo eletrônico”? Na terceira negativa, tive a sensação de que minha pergunta a atendente tinha sido “olá tudo bem, sabes onde encontro uma loja de animais domésticos, gostaria de comprar um tiranossauro rex bebê para mim”?, visto a cara de estranheza que a mesma me fez.
Mas então, o que eu faço com isso moça ? só me olhavam com cara de piedade sem saber o que dizer.
Ora, veja, num momento em que devemos pensar em cuidar mais do meio ambiente, encontrar alternativas para que produtos tóxicos não interfiram mais com tanta agressividade, o mínimo que deveria ter era um jeito de que esses prestadores de serviços ajudassem na área que estão atuando.
Em tempos modernos, onde todos os dias as coisas ficam mais modernas numa velocidade voraz, é um retrocesso não ter como tomar providencias num âmbito, digo até, simples.
Pois acabei voltando pra casa com toda aquela porcaria velha sem ter onde colocar. Tive a sorte de encontrar um amigo – um anjo – que fez a bondade de dar um fim na quinquilharia.

8 comentários:

  1. Aff aqui entao deposito pra lixo eletronico é mosca branca de olho azul sem chance de vc encontrar.

    Eu to guardando a velharia aqui em casa mesmo qdo eu souber onde deixar eu levo.

    No mais é bom ter vc de volta senti saudade bjos

    ResponderExcluir
  2. Como era de se esperar, teremos que esperar para que eles solucionem um problema que eles mesmos causaram...o que me parece que acontece é que esta quinquilharia deve ir para lixões comprados em países mega miseráveis, mas com vasto território, é o que as grandes indústrias tem feito, comprado espaço, paea deixar seus países cm cara de Nórdico.

    Não sei se condiz com a realidade mas existem algumas sugestões ao fim deste tipo de carcaça.
    Não entendo como não reciclar? Por que não?


    Bom vc de volta e pode rir da minha cabeça d eninho a vontade, eu não lembro sem morrer de rir...
    abs

    ResponderExcluir
  3. Oi, gurias, que saudades de vocês, saudades dos comentários, saudades de escrever, saudades de ler os blogs, saudades de trocar idéias !!!!!!
    Saudooooooooooooosa!!!
    bom, pois é, exatamente isso, Sra. Google. Um problema que eles mesmos criam. Se estamos numa era absurdamente informatizada e não tenho como reverter ou regredir isso, também temos que nos preocuparmos com os percalços que toda modernidade causa e encontrar soluções para estas. Pois fiquei sabendo que há lugares para reciclagem, tipo a Engenharia da UFRGS parece que recolhe isso e outro lugar. Mas são mínimos perante a avalanche diária de material. É um novo nicho sim, e possivelmente seja isso, para descarregar em lugares miseráveis, total afetando meio ambiente, que não é o que se prega. Solução ?? por aqui, como tu se baseia em retorno financeiro, se criarem uma Lei que reduzisse impostos para distribuidores ou fabricantes que reciclassem, com certeza teria um em cada esquina. Ih, assunto extenso, viram ????

    bjs queridas !!!!!

    Ah, Desa, só para constar, fui fuçar para te parabenizar pelas tuas "Bodas de Linho ou Renda" (=13 anos). Fino, né ??? hahahahahahhaha

    ResponderExcluir
  4. Quanto tempo hein?
    Sabe que eu tb não sei como descartar esse tipo de material? Aí acaba ficando em casa até encontrar alguém que aceite a doação.

    ResponderExcluir
  5. Ain que chique eu neh nem sabia bodas do que era agora ja posso me achar srssrrsrss

    Obrigada querida e obrigada por fazer parte da minha vidinha normotensa.

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Fe tem selinho pra ti la no blog passa nem que seja pra dar uma olhadinha

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda sou meio burra pra isso... to melhorando...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Putz... pior... também não sei "comofaz"....

    ResponderExcluir