quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Velas apagadas, ano aceso


Eis que final de semana passado foi meu aniversário. Sim, mais um novo ano.
E todo ano é o mesmo blábláblá.. Eu digo que talvez não faça nada, ah já to muito velha pra comemorar (apesar de adorar), que só em pensar em mais um ano mais velha vai me deprimir, que isso ou aquilo.

Charminho !! Quase uma novela mexicana! No fundo eu adoro.

Este ano foi complicado pois, meu aniversario caía na sexta e no verão aqui o povo quase freta jatos para sumir pra praia. E para ajudar o calor foi ao ápice. Então fiz uma prévia comemoração na quinta feira.
Coisas de ultima hora, corre para achar um lugar para acomodar o pessoal. Saudades do tempo que morava em casa e podia chamar todo o pessoal para se esbaldar até tarde. Pois bem, depois de muito correr atrás, consegui um.
Os muitos convidados, alguns nem precisa mandar convite oficial afinal já é algo automático tanto quanto escovar seus dentes.
Alguns em virtude da época estavam fora, na praia, em suas viagens de férias e foram ausentes. Não esqueceram somente não compareceram.
Alguns não lembraram, tiveram pequeno lapso de memória, desculpados posteriormente sem nenhum problema.
Outros não lembraram, mas estes assim como para mim já caíram no esquecimento, da parte deles ser o mesmo não me causou nenhum sentimento. Esquecidos!
Alguns não tinham porque saber da data, apesar de conviverem comigo de maneira não íntima, quando da descoberta, foi uma grata surpresa.
E alguns, que eu tinha uma incerteza se lá estariam, não me decepcionaram e foi uma boa surpresa.
Tudo isso para relatar que apesar de tudo que possa envolver o dia do seu aniversário, que para muitos é desprezível, é a coisa melhor do mundo. E não é por cobrança de que nesta data todos devem lembrar, te agraciar, mostrarem sua importância ou a minha.
Não, é apenas a constatação de que independente de mais um ano, mais velha, isso ou aquilo, ter surpresas, estar com pessoas que estão sempre ao teu lado, que são importantes na tua vida. Muitas já são de longa data e outros são recentes.
E não é porque é só no dia do teu aniversário, mas naquele dia eles estão ali para comemorar comigo, estão ali para desejar felicidades e estas felicidades são compartilhadas.
No fundo, é saber que coisas pequenas como abraço, beijo, um sorriso é a coisa mais valiosa quando vem de gente que te quer por perto.
Para tudo isso vale fazer charminho, novela mexicana. Tem um final super feliz!

13 comentários:

  1. EeeEEeeEEEe!!! Feliz aniver né!! Tudo de bom, garota... costumo dizer q estar com os meus amigos amados, ainda mais aqueles que não vejo sempre, é a única coisa q compensa ficar mais velha!!! =0) Bjokas.

    ResponderExcluir
  2. que legal....meus parabéns atrasado! É sempre bom reunir os amigos né?

    ResponderExcluir
  3. Oi, gurias, obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!
    ah, eu adoro encontrar meus amigos. Estando com eles, tô no paraíso !!!!

    ResponderExcluir
  4. Bolo!
    Eu quelo!!!!
    Aiiii que vontade que deu comer bolo de aniversário, cheio de glacê, recheio, brigadeiro, uia!
    Isso tudo por causa do regime...:(
    Meus parabéns Felícia, que seja um novo caminho com algumas varandas ensolaradasonde você contemple vales férteis, produtivos dentr de ti, muitas idéias, tesão pela vida, pelos homens charmosos, inteligentes e sedutores. Muita saúde pra segurar o tranco, seja calor, frio, chuvarada, tufão, amor no coração pra rir pra vida e já que o ano está aceso, que a chama seja perene até ano que vem, iluminando teu caminho interior.
    Beijo
    San/Sà

    ResponderExcluir
  5. Sà, querida, muitíssimo obrigada por todos esses desejos. Mentalizarei-os diariamente, para que se tornem realidade ou mantenham-se vivos por todo esse ano.

    Bj grande

    ResponderExcluir
  6. Felícia, parabéns, muitas felicidades...o meu, como o seu também vai na sexta e vespera do amrdito carnaval, mas como bianualmente é comum acontecer, nem bola dou mais..é legal, muitagente até já lembrou antes,porque sabe q no corre-corre não vai dartempo, mas eu ficofeliz, se estiver com meupequeno, e o shopping perto pra eu auto-presentear já tã bom!!!

    Muitas felicidades, que este ano nosso venha cheio de surpresas e coisas que nem em snho desejamos...
    bjocas

    ResponderExcluir
  7. Bah, Sra. Google, aquarianas forever !!!! hahaha.. eu já tive aniver em pleno carnaval também. Mas também muitos já vão lembrando antes para garantir, rsss...

    Reitero e que tenhas toda felicidade e sucesso nesse novo ano, recheado de realizações. E se estar com as pessoas que mais amamos já vale, acredito que estará em boa parte bem feliz com teu pequeno. O resto virá, em surpresas além dos sonhos !

    bjs

    ResponderExcluir
  8. cRENDIOS QUE EU LI O POST ONTEM E NAO COMENTEI, MAS EU ANDO ABUSADA ME PERDOE...


    FE parabens pra vc que tudo de certo esse ano e que vc tenha o suficiente para ser feliz...

    PS: Não se preocupe as rugas vem com o tempo hahahha brincadeirinha...

    Manda-me bolo embalado a vacuo via sedex...

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Em relação aos aniversários, nunca parabenizo pela data. Imagino que, ao realizar um grande feito as pessoas devem ouvir parabéns, pois dedicaram seus esforços nisto, agora que fazemos para ganhar parabéns no aniversário? Nos mantemos vivos?!?!? Sei lá, não acho isso tão nobre assim. Hehehe
    Costumo desejar às pessoas um feliz ano novo, pois é o no dia do seu aniversário (e não em janeiro) que o ano inicia.

    Então, e em tempo, FELIZ ANO NOVO!!!

    ResponderExcluir
  10. Desa, querida, obrigada !!! E com certeza farei o possível para que seja um ano muito feliz, sim !!!

    Júnior, a postura quanto ao aniversário é muito particular. Se observares no próprio post cito quanto as posturas que presencio quanto ao aniversário.
    A minha felicidade no aniversário não é parabéns por feito algum. É parabéns por um novo ano que se inicia, como tu bem falaste. Meu novo ano se iniciou. E manter-me viva, a mim é um ato nobre sim, visto a dificuldade que muitas pessoas encontram para isso.

    Obrigada pela visita e pela felicitação.
    Volte sempre.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. po amiga, feliz aniversário mais do que atrasado!!

    tava com saudade daqui!

    bjoka e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns atrasado tbm vale né?
    hehe

    Tudo de bom linda.

    Espia a gente lá, tem post novo.
    Beijinhos,
    Nane

    ResponderExcluir
  13. Rê, querida muitíssimo obrigada. Desculpe a demora da resposta. Tava meio sumidinha daqui.

    Sinceras e apimentadas, obrigada !!!

    ResponderExcluir