quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Velas apagadas, ano aceso


Eis que final de semana passado foi meu aniversário. Sim, mais um novo ano.
E todo ano é o mesmo blábláblá.. Eu digo que talvez não faça nada, ah já to muito velha pra comemorar (apesar de adorar), que só em pensar em mais um ano mais velha vai me deprimir, que isso ou aquilo.

Charminho !! Quase uma novela mexicana! No fundo eu adoro.

Este ano foi complicado pois, meu aniversario caía na sexta e no verão aqui o povo quase freta jatos para sumir pra praia. E para ajudar o calor foi ao ápice. Então fiz uma prévia comemoração na quinta feira.
Coisas de ultima hora, corre para achar um lugar para acomodar o pessoal. Saudades do tempo que morava em casa e podia chamar todo o pessoal para se esbaldar até tarde. Pois bem, depois de muito correr atrás, consegui um.
Os muitos convidados, alguns nem precisa mandar convite oficial afinal já é algo automático tanto quanto escovar seus dentes.
Alguns em virtude da época estavam fora, na praia, em suas viagens de férias e foram ausentes. Não esqueceram somente não compareceram.
Alguns não lembraram, tiveram pequeno lapso de memória, desculpados posteriormente sem nenhum problema.
Outros não lembraram, mas estes assim como para mim já caíram no esquecimento, da parte deles ser o mesmo não me causou nenhum sentimento. Esquecidos!
Alguns não tinham porque saber da data, apesar de conviverem comigo de maneira não íntima, quando da descoberta, foi uma grata surpresa.
E alguns, que eu tinha uma incerteza se lá estariam, não me decepcionaram e foi uma boa surpresa.
Tudo isso para relatar que apesar de tudo que possa envolver o dia do seu aniversário, que para muitos é desprezível, é a coisa melhor do mundo. E não é por cobrança de que nesta data todos devem lembrar, te agraciar, mostrarem sua importância ou a minha.
Não, é apenas a constatação de que independente de mais um ano, mais velha, isso ou aquilo, ter surpresas, estar com pessoas que estão sempre ao teu lado, que são importantes na tua vida. Muitas já são de longa data e outros são recentes.
E não é porque é só no dia do teu aniversário, mas naquele dia eles estão ali para comemorar comigo, estão ali para desejar felicidades e estas felicidades são compartilhadas.
No fundo, é saber que coisas pequenas como abraço, beijo, um sorriso é a coisa mais valiosa quando vem de gente que te quer por perto.
Para tudo isso vale fazer charminho, novela mexicana. Tem um final super feliz!