quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Estique o SEU braço !



Tempos atrás uma amiga, que já não mora mais aqui no Estado, comentou como estava indo a campanha lançada pelo município para os veículos pararem na faixa de segurança para passagem de pedestres.
Que campanha ? que faixa ? que braço ?
Dei risadas e disse, espere deitada para que isso dê certo!
E não estou sendo irracional, intransigente. Apenas uma constatação de que as coisas inventadas sem uma consistência só pode ser fadada ao fracasso ou sucesso a velocidade de uma tartaruga.

Aqui a Lei Seca que deveria SIM mobilizar os motoristas, anda de arrasto.
E esta tinha que dar muito certo.
E porque esta e a do “estica braço” não dão ?
Porque as pessoas não tem educação para o trânsito. Ou melhor, retificando, nem todas as pessoas tem.
A Lei Seca para muitos é motivo de gargalhada. Eu mesma conheço muitos por aí que enchem os tubos de cerveja e saem dirigindo achando que nada os acontece. São “protegidos”.
A eles não me interessa. Interessa se eles vão proteger os outros.
Eu mesma já dirigi bêbada, na minha juventude rebelde, transviada e confesso o absurdo que estava fazendo comigo e com os outros. Afinal no trânsito, é um todo. Temos que nos preocuparmos em dirigir com cuidado para não nos ferirmos e não ferir o outro. Bêbado tu não tem este cuidado.
Hoje morro de medo de andar com quem bebe além da conta. Sei muito bem que teus instintos caem para menos da metade. Eu saio e bebo, não tenho carro e ando de táxi, faceira!
Numa cidade grande, ruas lotadas de carro, onde antes mesmo do sinal verde abrir, já tem pessoas com a mão insistente na buzina, este mesmo pararia na faixa para o pedestre atravessar a rua ? O pedestre que se dane!
Este é um motorista mal educado.

Lendo o jornal local hoje, vi isso. Um motorista que estava sendo educado, parou na faixa para a senhora e sua filhinha atravessarem, quando um motorista apressadinho não conseguiu frear a tempo, bateu na traseira do motorista que estava parado, consequentemente alavancou o carro para cima dos pedestres, atropelando-os.

Punição para os que são pegos bêbados? Multas, pontos em carteira. E ainda quando são pegos, visto a precariedade de subsídios para atender os propósitos da Lei.
A campanha do “estica braço” não sei ao certo se existe punição. Mas precisa ?
Precisa é um pouco mais de respeito, tolerância. Se numa cidade grande, trânsito caótico, faixas não servem para nada, usem e abusem das sinaleiras, obrigando assim os motoristas a pararem.
É, obrigando.
Pois é a mesma coisa que castigo para criança que não obedece a professora. Eduque-o para que preste atenção ao que ela está te ensinando e não precisará de castigo.
Os motoristas estão precisando de uma boa dose de educação.

Meu rico bracinho não estico para esses mal educados, dependendo da tolerância do apressadinho, poderão levá-lo junto.
Foi o que quase aconteceu da última vez que tentei aderir a campanha ! Humpf !!!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Proposta decente ou a indecente?

Sempre achei muito engraçada essa questão de “proposta indecente”!


Parece comentário de pudicas de décadas atrás, em comentários de crocheteiras numa roda de café da tarde.
Sou desprovida desses conceitos de que isso ou aquilo não pode porque é fora dos padrões do correto e perfeito da sociedade.
Cada um sabe de si ou de seus padrões de correto, sem que isso não fira terceiros.
E é aquela situação de proposta indecente como no filme dos anos 90 com a Demi Moore e Robert Redford.


Ultimamente não ando pensando em outra coisa a não ser trabalho, trabalho, trabalho.
Conseqüência lógica, dinheiro, dinheiro, dinheiro. Ao menos é esse o propósito.
E não estou incompleta não. Há fases na vida que coisas devem ser prioritárias, claro que outras situações e necessidades do teu cotidiano não devem ser esquecidas, mas talvez deixadas de lado.
Pois nessa batalha diária de trabalho, recebi duas propostas de trabalho, super, mega decentes.


Uma delas veio de uma pessoa que adoro, admiro, e desejo todo o sucesso do mundo. Ainda tudo é muito novo, caso se concretize, e quando, relatarei por aqui. Por enquanto é um projeto, que está sendo estruturado e que estou inserida. E confesso que deu um baita medo.
Isso é uma coisa que me acontece sempre. O novo sempre me instiga, me deixa curiosa mas junto com ele vem o medo. Medo de não ser capaz o suficiente, medo de não ser boa a altura, medo de não dar conta. Já dizia minha antiga psicóloga “pitbitoca” – “o medo é a alavanca para todas suas ações”. Sem ele não temos impulso para buscar e provar novas aventuras, projetos, atitudes, trabalhos. Ele está junto a mim, mas está sendo trabalhado, para que eu o vença e possa resolver se o caminho proposto é uma oportunidade irrecusável.


A outra proposta veio de uma grande amiga, fiquei super empolgada pois esta sai totalmente do meu ambiente profissional atual. Cai numa área que adoro, gastronomia, mas não sou expert no assunto. Confesso que fiquei absurdamente empolgada e encantada com a idéia. Totalmente diferente da primeira, mas que também está engatinhando, sendo construída e que também terá uma análise, com devida importância.
Propostas a serem estudadas com muito afinco.


Mas já a proposta “indecente” que senhoras crocheteiras teriam urticárias e rosto enrubecido, não necessita projeto, não necessita nenhum estudo, nem análise. Só necessita de minha aceitação.
E aí que me senti uma senhora crocheteira dos anos 60, enrubecida com tamanha naturalidade a qual me foi proposta.
Demi Moore relutou, relutou e considerando que tudo que estava fazendo era por uma “boa causa” topou.
Aqui, a princípio, não há medo. Não há riscos de perdas financeiras ou profissionais, acho eu.
Ao contrário, a proposta seria exatamente para proporcionar tudo isso.
Ah, aquela viagem tão sonhada a Nova York. Hummm, o desejo enorme de ir as pirâmides do Egito. E passear despretensiosamente, momento perua, não pensando como pagar aquelas compras no shopping. Ou um fim de semana glamouroso ou aquele sol a beira da praia de Ipanema.
Tudo fácil, prático.
Nem tão fácil, muito menos prático.


A resposta não conseguia ser processada no cérebro, por instantes fiquei congelada no tempo, como se não tivesse ou soubesse resposta para tamanha “proposta”.
Demi Moore relutou e sucumbiu a proposta indecente.
Ela estava na ficção, nada seria tão doloroso.

Como na vida real as coisas não são tão lindas assim, somente pude pensar que ainda bem que existe duas propostas decentes a estudar. Pois visto minha postura, não necessito dar atenção a esta.

Cada um tem a sua, cada um tem seu modo de ver as coisas e como as viver.

Preferi pensar como uma crocheteira, virar as costas e pensar como pode me propor algo tão “indecente”?

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A Laranja



Este texto li há muito tempo atrás e gostei tanto. Achei tão propício hoje.



Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.

Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.

Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.

Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.

Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho.

E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.
John Lennon


terça-feira, 22 de setembro de 2009

Apontar para a casa certa


Nas minhas andanças pelos meus amigos blogueiros que cada dia mais admiro e sigo, tenho notado em alguns, situações parecidas.
Decepções, tristezas, descontentamentos, frustrações. Na maioria, por questões amorosas.
E entendo perfeitamente, já passei por muitas.
E não é pelo caso de ter sido a mega namoradeira do planeta, ao contrário.
É pelo fato de meu dedinho do ET, ao invés de apontar “minha caaasa”, apontar ‘prum’ dito cujo “ele é pooodre”. E lá vai a “senhora ET” para mais uma roubada.
Nos poucos meses que fiz terapia (larguei, mas voltarei qualquer hora), a bruxa da terapeuta (no início saía do consultório pronta para fazer vudu dela) dizia que isso está devidamente direcionado ao seu subconsciente.
Ora bolas, para uma cabeça dura e descrente de terapeutas, dizer um negócio desses é a maior baboseira ou que ela é a besta.
Mas ela não é. Estudou, se especializou para estar ali, se comprometendo ao me dizer e direcionar meu pensamento para isso.
E com o tempo as coisas vão criando nexo, vão se direcionando para um entendimento correto. Não tenho ainda hoje o entendimento perfeito e por isso o meu dedo ainda anda apontando para a “casa” errada.
Mas depois de tantas situações e frustrações, freei meu subconsciente. Fechei meus olhos, segurei meus ímpetos e meu coração.
E sinceramente detesto isso.
Não sou assim.
Dia desses me taxaram , “tu é prática e objetiva”. Olha, se for fazer um apanhado geral, sou mesmo.
Sou das exatas, para mim, um mais um É dois. E nada mais. E em muitas coisas faço as contas na ponta do lápis mesmo.
Mas não sou fria, não sou dura.
Ao contrário, sou sensível, me debruço em emoções e por isso que digo que detesto frear meus ímpetos.
Sou pulsante, sou da energia, do calor.
E acho que assim que devemos ser.
Não dá para deixar que situações que as vezes não saíram conforme tu querias, conforme desejavas, que está fadada ao fracasso.
Aliás, sucesso sempre, desconheço. Até os mais poderosos e detentores de grande sucesso tiveram seus percalços. Por que eu não os teria ?
Acho que terei mais alguns ou vários, não sei.
A praticidade que me conceituaram sempre existirá, mas para áreas que ela é necessária. Para outras estou tentando retomar meu vigor e calor e soltar meus ímpetos.
Não os quero presos.

A única coisa que possivelmente tenho que aprender é apontar meu dedo para a “casa” certa.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Tô curtindo ..

Vi dias atrás o filme "Crepúsculo" . Tive uma enorme resistência para vê-lo, mas como tava ali dando "sopa" e louca pra devorar um filminho, vem tu mesmo !
Não é uma obra prima, apesar do sucesso estrondoso, ao meu ver. É um romancezinho adolescente. Vampiros e lobisomens, essas coisas bem hollywoodianas. Vampirinhos muito gostosos, diga-se de passagem.
Mas enfim, olhei e até que gostei (o tal preconceito que falei dias atrás). Olhe para depois tecer algum comentário. As vezes tenho esse grave defeito, de tecer um opinião sobre sem antes ver ou ouvir certos filmes ou coisas desse tipo.
Então, agora já to esperando a sequência chegar para olhar. O já tão falado "Lua Nova". Mais vampirinhos, lobisomens, pescocinhos !!!
E como já muito costumeiro, sempre me agrado de alguma coisa da trilha sonora dos filmes.
Neste, eu curti muito o som de uma banda britânica chamada "Muse" e a música "Supermassive Black Hole". Bem no estilo que gosto, rock, muita bateria, guitarra e o cara com uma voz aguda e alta.
Ando curtindo pra caramba. Já conhecia outra que toca na rádio direto, que se chama "Uprising". Imagine escutando a todo volume, sentada a frente do computador, dançando.
Sou eu escutando-a!!
No próximo filme terá outra deles na trilha sonora, "Hiper Music". Começa com uma guitarra .....
E além desta terá também uma do U2, "Stuck In A Moment You Can't Get Out Of", uma delícia !
Me rendi aos vampirinhos ! Desses eu gosto !


terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cartão Vermelho !!


Mais um presentinho de uma amiga blogueira, agora da sempre engraçadíssima Letras Saltitando by . (em homenagem a própria que gosta de tudo coloridinho !!!)



Vamos as regras: "Cada um deve fazer uma listinha com 10 escolhidos para dar o cartão vermelho. Pode ser uma pessoa, uma atitude, enfim, tudo aquilo que, de alguma forma, nos incomoda - se quiser e precisar, dê uma justificativa breve. Após fazer isso, passe a bola para mais cinco blogueiros e vamos ver no que dá…”


Então ...


1-Mentira;


2- Traição;


3-Falta de postura ética;


4- Falta de ajuda ao próximo, amizade sincera;


5- Ao palhaço que gritou "gordinhaaaaa" na minha corrida diária;


6-Aos meus quilos extras que não querem me deixar;


7-A ansiedade;


8-Pessoas medíocres;


9-Políticos podres ladrões que roubam nosso dinheirinho suado;


10-Homem babaca que subestima minha inteligência.


Claro que teria mais uns cartões vermelhos, mas aí discorreria muito tempo, todos ficariam entediados de ler e eu pareceria um juiz em jogo Gre-nal no final do Campeonato !!!!!

Para que eu não seja injusta eu presenteio todos que por aqui passarem e meus amigos blogueiros que queiram responder. Ficarei muito feliz, pois depois irei dar uma fuçadinha básica por todos pra ver quem não teve preguiça de colocar respostinhas.


bjs

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Você voltou !!!

Que bom que você voltou !
Não tinha ciência do tamanho que a tua ausência me causava !
A cada noite deitava meu corpo sonhando com você, com a sua volta !
A cada noite pedia que você voltasse logo para o meu convívio.
Sempre gostei de você e nesse período ausente, senti que você é mais importante do que pensava.
Sua falta mudou meu dia a dia.
Já não tinha mais o mesmo vigor. A vontade de fazer tudo com o mesmo animo, alegria, agilidade, rapidez.
Todas as manhãs ao abrir os olhos queria que você estivesse junto a mim, para mais um dia de trabalho, de atividades.
Mas eu não te encontrava.
E eu não sabia como fazer para pedir, chamar você para perto de mim novamente.
Achava que não o encontraria mais ou então tão cedo.
Isso só me trazia uma tristeza, que no meu íntimo me calava. Não adiantava dizer a alguém o quão desconfortante era não ter você a minha volta.
E só ia aumentando minha insatisfação pela tua ausência ao longo dos dias.
Então hoje acordei bem, bem mais animada .
Pois ao abrir os olhos, senti que você estava voltando para mim. Voltando para o meu convívio diário.
Meu corpo já mais ágil, mais animado, pronto para mais um dia de atividades, sabendo que tu, agora, está perto de mim.
E agora espero que tu não vá embora novamente.
Espero que fique junto a mim, quando todos os dias ao abrir os olhos possa vê-lo e deixar meu dia mais feliz !
Enfim, você voltou para mim, meu querido SOL !!!!!!!!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Sem descer do salto !

Tem coisas que não consigo gostar e/ou suportar.
Dia chuvoso, frio , inverno, arrogância, dissimulação, tratar-me como tola.

Pois meu lado bonzinho tirou umas horas de férias e resolvi mostrar as garras.
Tem momentos no teu dia a dia que é prudente agir com diplomacia
para que as situações não tomem um rumo desgovernado, não desmoronem ou não declinem. Isso serve para situações profissionais e pessoais.
Pois chega uma hora que tem que dar um basta.
E então resolvi mostrar as garras.

Imaginei-me como o Wolverine ao sair da câmara de água impondo suas garras de aço.
Tá, tá bom, tive mais uma sessão de Hugh Jackmann no final de semana e vi o ultimo filme dele, afinal de contas tenho que manter a audiência galopante do moço !

Só que minhas garras não fizeram um arranhão sequer, no sentido literal,
mas consegui com esta postura assim como ele, atingir o objetivo.
E tudo isso na maior elegância, dignidade, certeza e sem nem ousar descer do salto.
Apenas cabe as pessoas saberem que não dá para tentar tirar vantagens, dar uma de espertinho a todo momento. Será que não dá para ser profissional e agir assim com outros profissionais ? Será que não dá para ter uma atitude digna de que as coisas podem se resolver tendo postura correta , ética ?
Que aquele jeitinho brasileiro de se conseguir ou ajustar as coisas serve mais para bordão do que resolução de questões práticas ?
Mesmo que a paciência e a diplomacia devam imperar, chega uma hora que se deve dar um basta, para que isso não se torne um circulo vicioso, uma novela infindável.
E aí, ahá, bingo !!!!



Nada melhor que impor sua postura correta, mostrar sua verdade para que vejam que as coisas devem ter sempre um rumo certo a seguir, sem rodeios.


Não seja tolo ao achar que pode ludibriar sempre. Pode encontrar-me em momento tola, mas não conte que ele dure por muito tempo.
Satisfação plena, sorriso no rosto e pode vir quente que estou fervendo !!!!


Objetivo alcançado, Wolverine encolhe suas garras e vai descansar , satisfeito !


De momento resta somente saber porque aquela azeitona da empadinha está me causando tanta dor de cabeça !!

Olha que coisa mais bonitinha esse novo selinho que ganhei das gurias do



A responder , cinco coisas que gosto : (ai , que difícil, mas.. )


1. Sair com amigos pra beber e conversar;


2. Ver muitos filmes ;


3. Esticar as pernas, enterrar dedinhos na areia e ficar de papo pro ar numa praia linda ;


4. Me aventurar em comidinhas para meus amiguinhos degustarem;


5. Carinho, atenção, beijo, abraço apertado, chamego e um vinho tinto !



Presenteio os meus amigos blogueiros :















bjs.




Blogagem coletiva


O Blog um pouco de mim está completando um ano e a dona dele propôs uma blogagem coletiva, para que os blogueiros troquem informações, idéias com outros e então muitos blogueiros se conheçam.



Bacana a idéia, dá uma olhada aqui .. Um pouco de mim.

Bem legal !

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Possibilitando um up grade !


Várias atividades apesar de um feriadão na capital ! Pra variar em poucas horas temos todas as estações do ano. Um verão no início dele e no fim, a chuva chega e trás novamente o frio. Ainda bem que os dias gélidos do inverno já se foram. Dou tchau sem a mínima saudade.
E já que resolvi não pegar a estrada para lado algum, pude resolver várias coisas. Ficar em casa, não ficar, sair pra beber, ver amigos, ler, ver filme, ficar em casa aconchegada, correr ...
Enfim, atividades para mexer o corpo e a mente, que ando precisando ultimamente.

Sempre que coisas me incomodam, tenho que dar um jeito de resolvê-las. Não suporto coisas mal resolvidas.
Nem todas estão ao meu alcance. Tento o máximo para que isso seja resolvido, quando estão além das minhas mãos e sem retorno, só tenho a lastimar e seguir em frente. Mesmo que isso possa por um tempo ficar latejando em minha mente.
Das que pude resolver, bati o martelo. Isso inclui resoluções de trabalho e particulares.

Ando, para algumas situações, em momento insatisfação. E não há como sair delas. O que posso no momento é deixar na prateleira, com um bilhetinho de "Pendente temporariamente", até segunda ordem.
E tantos momentos são assim. Estou aprendendo a resolver, a dizer não se necessário e me impor. É um longo exercício.


Lendo uma reportagem da Isto É desta semana, vi mais ainda que esta pauta tem que ficar latente por muito tempo. Relata sobre "Enxergue seu valor e construa a autoestima".
Já disse que esta não é das mais altas e visto isso deixo passar várias coisas que no momento não deveriam dar um segundo passo. Deram, não fiz nenhum sinal de impedimento e mais uma dessas que se vão..
Outras não permito o segundo passo, visto que crio uma resistência para que eu não seja suficientemente capaz para estas.
Mas estou em processo de que as coisas não podem ser somente como o curso que a maioria das pessoas ou o central da sociedade acha que deve ser.

Eu tenho que dar o curso para as coisas que acho que deve ser e como eu sentir que isso fará bem a mim.
Dizer não é a prioritária.
Dizer sim é a segunda, mesmo com minha cabeça dura, devo dar umas duas piscadas a mais, respirar e sim, sim, sim !!!
A questão de que achar que não podemos incutir coisas na vida por não achar-se capaz é o destino do insucesso ou a frustração futura.
Jogo-me em todas as possibilidades, não desisto de tentar, mesmo que a tentativa seja depois designada por mim mesma como não sendo para meu usufruto.

Encontrei-me com amigos muito queridos e olhei para outra alternativa, outras possibilidades. Minha mente flui quando quando sou instigada a alcançar ou tentar outros objetivos ou projetos.
A disposição para que esses sejam construídos e frutíferos é imensa. E novos projetos foram colocados a prova para mim.

Novas possibilidades se acendem, foram apresentadas e estas estou respirando muito e não vou nem cogitar outra coisa, que não seja o sim !

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mais doce que mel...



Meu gosto musical é bem eclético, gosto um pouco de tudo.

Mas não sou muito fã de MPB. Há muita coisa que não gosto. Até já fui questionada ou então, ao menos, discutida por essa não predileção. Muita coisa que tá por aí, até por muitos, considerada como ótimo, novo "boom", sucesso, novos olhos da mídia e por aí vaí, não me agradam.
Já falei que sou mais roqueira. Sempre fui e sempre serei. Entre uma voz suave (pouquíssimas me agradam), prefiro uma voz rouca, grave e muuuuito barulho.
É uma maravilha vez ou outra, começar os trabalhos pela manhã, ligando o computador, e colocar Janis Joplin berrando "Cry Baby" ou "Mercedes Benz".

Enfim, "góstos" são "góstos" !!!


Mas hoje tava escutando rádio durante o dia, e aí tu encontra muita coisa que nem sempre agrada. Alguns cantores e cantoras brasileiras que me não são minhas preferências, mas vou escutando.
E aí escutei, Nando Reis e Ana Canãs - "Pra você guardei o amor". Acho que não conheço nada da música da Ana, mas esta música achei tão doce , tão leve, que curti ouvir.
Fui atrás e baixei a música e sente só que linda a letra dela:


"Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir
Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar E permitir
Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar
Guardei Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar
Achei Vendo em você
E explicação Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar
Pra você guardei o amor
Que aprendi vendo meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que arco-íris
Risca ao levitar
Vou nascer de novo
Lápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadril
Meus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar"

(Nando Reis e Ana Cañas)



Para você estou guardando o meu amor, só não encontrei ainda o caminho onde você está !!! Mais doce que mel !!

Tchau cachorro louco !



Já vem de longa data as histórias, crenças populares a cerca do mês de agosto.
Mês do desgosto, mês do cachorro louco. Histórias de tragédias, catástrofes e por aí vai..

Quando era pequena, viviam me dizendo "guria, cuidado, não vai andar correndo por aí sem olhar pros lados. Olha que é agosto, mês de cachorro louco". Nunca entendi a ligação. O fato é que não parava de correr nem nunca encontrei o cachorro louco de fato (que para me amedrontar tinham uns "espertinhos" que diziam que ele se transformava em lobisomem). Meu Deus, poderia ter me transformado numa criança traumatizada!!!!!!!! Ainda bem que nessas horas nem dava bola, só o que funcionava eram as pernas rua afora.

Pois o agosto se foi ..
E não tive catastrófes e nem tragédias (ainda bem!).

Fui chamada de gordinha numa das minhas corridas pra virar esbelta, mas já me recompus. Tô suando e me acabando todos os dias antes que o palhaço volte.

Não fui mordida por nenhum cachorro, muito menos louco, até porque se não é bonitinho, engraçadinho, desvio na primeira curva por garantia.
Tem uns que se engraçam comigo e eu nem sei porque depois tenho que sair pela tangente para não ter que sair correndo do bichinho.

Tive desgostos com pessoas, mas também já me recompus. Nem no outro agosto para dar uma de cachorro louco e vir se engraçar.
Em contrapartida tive muitos prazeres com outras pessoas, que me alegraram, me surpreenderam, me acrescentam e melhoram meu dia a dia, independente das situações que se encaixam.

Não foi mês de bonanças, mas nem de misérias. Gostaria de ter finalizado alguns projetos, mas sem culpas e desgostos, serão devidamente ajustados para o mês seguinte.

Fazendo as contas até que meu saldo de Agosto, foi positivo.

Assim como no calendário, virei a página.

A página agora é setembro. Seguem os projetos, velhos e novos. Novos ares, novos ventos e novas flores.