quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Abrindo a porta ..


Cada dia me surpreendo mais com coisas, situações e pessoas.
As voltas da vida, as curvas nos trajetos da vida.
Estava em sensação estranha. Uma vontade absurda de escrever, escrever, mas o cérebro não estava acompanhando o movimento das mãos. Cabeça queria reunir idéias, mas não havia jeito de finalizar uma frase sequer.
E isso nem era para somente "bater o ponto" aqui no meu blog querido, mas uma sensação de que precisava escrever, distribuir idéias, pensamentos, sensações , sentimentos e nada andava.
Mas, segue a banda ..

Hoje tive algumas situações digo, interessantes e marcantes. E cada vez mais não me canso de surpreender-me com as pessoas. As vezes tu cria resistências para aproximar-se de alguém, por medo, por achar inapropriado, ou por achar apenas que não deve.
Outras, tu evitas achando que algo não está bem sintonizado e que as coisas podem se complicar ainda mais. Aí deixa pra lá. Pois então, não dá pra deixar pra lá.
O resultado pode ser devastador, mas também pode ser bem construtivo.
E algumas me surpreenderam.

Até porque a primeira situação veio de pessoa que já conheço há algum tempo, sei da postura retilínea, caráter altivo e previa que a recepção seria do tamanho imenso destes. Mas mesmo assim tinha receio, criava resistência. Chega uma hora que tem que abrir a porta e deixar entrar. Ainda mais quando é necessário. E há muito tempo estou tentando deixar o receio e pedir ajuda em momentos necessários e importantes. Pedi e recebi com a dignidade que imaginava que seria. Não foi surpresa a atitude, mas foi um alívio saber que existem pessoas que tem um modo tão mágico de apenas estender a mão quando precisa, que tua alma se alivia e apenas pensei que não dá para ter receio. Apenas ter humildade para pedir uma mão amiga que te ajude exatamente do modo que precisas.
Gesto feito, senti um alívio por saber que há pessoas dignas de amar de todo o coração e contar em qualquer momento.


Noutra situação nos deparamos com outra questão de receio, de puxar o freio. Até onde podemos discutir, falar ou expor o que se sabe depois de constatar fatos.
Foi outra situação deparada. Fatos constatados, semelhanças encontradas. A medida que tu confias numa pessoa, acredita que esta apresenta o melhor de si e no decorrer do tempo tu se depara com o contrário, acha que tudo que está ligado a isso, pode estar no mesmo patamar. Acreditar em alguém e as vezes tu te dares conta de que não é nada disso, que por trás existe exatamente o contrário, que pessoas tem o dom de se mostrar de forma magnífica e que depois este magnífico é um amontoado de coisas medíocres é no mínimo assustador. Mas o que agrega este conjunto, podia, mas ainda bem não está no mesmo patamar.
Concluí que aparadas certas situações, pude constatar que atrás de muitas situações vividas restam cacos que poderão ser colados ou ao menos juntados com cuidado. Não precisam ser jogados fora por simplesmente fazerem parte de um jogo, onde foram manuseadas pessoas.
Mais uma sensação leve, onde depois de ter dado o passo, senti que por trás de muitas situações e ou pessoas, sobram esfolados e arranhões, mas que poderão ser curados.

Há sempre o risco de que esta situação não seja satisfatória, mas temos que ao menos sermos desprovidos de receios e tentar. Tentar abrir a porta e deixar entrar, se assim quiser.

Fecho meu dia desprovida de receios por situações que estava pisando fundo no freio.


segunda-feira, 24 de agosto de 2009



Tico e Teco estão brigados !

Se recusam a fazer as pazes e não estão se falando, se comunicando de forma alguma.
Não deram previsão de quando poderão iniciar um processo de paz.
Há uma intensa mobilização para que este processo se inicie tão logo, mas ainda não foram iniciadas as tratativas.
Seguem as insistências maciças.
Tão logo reine a paz , todos serão avisados, através da publicação de um novo post onde Tico e Teco farão sua ligação mental, criatividade surgirá e palavras fluirão !
Grata pela atenção e que a paz entre os dois volte logo.

Mais selinhos fofos !!



Ganhei mais selinhos !

Tô achando isso um mimo !
E agradeço a minha amiga blogueira Sra. Google, gentilmente , pelos presentes !
Assim como ela, outras blogueiras estão sendo minhas leitoras e ouvintes constantes. Apesar de, por enquanto, serem apenas virtuais, mostram-se em toda sua essência, sua personalidade.
As conversas se cruzam. Idéias, pensamentos, desejos se parecem.
Não temem a exposição e assim vamos nos despindo de coisas que julgo simples, que a muitos é necessário. Esconder-se através de sua "máscara".
Parabéns a nós todas !

Pela coragem, pela sinceridade, simplicidade e por não necessitarmos de máscaras!

Cá, e nós !!

Bjs a todas !

E este selinho vai para alguns :










E agora tem mais outro. Neste tem umas perguntinhas que to respondendo abaixo do selo.

1. Mania: abrir todas as janelas da minha casa até num frio terrível;
2. Pecado capital : nenhum deles se concentra em mim;
3. Melhor cheiro do mundo: bah, dá pra dizer mais de um?
- comida da mamãe,
- homem cheiroso (que delícia),
- 212 - Carolina Herrera;
4. Se dinheiro não fosse problema, eu faria: uma casa no campo para meu pai, uma casa na praia linda, numa praia linda com um heliponto e todo conforto necessário e exagerado para mim, várias viagens ao Exterior por ano e por aí vai ... (a lista é extensa);
5. Casos de infância: jogar futebol com os guris, várias quedas de bicicleta e seus esfolados eternos, fazer comidinhas para os amigos "cobaias";
6. Habilidade como dona de casa: gosto de me aventurar na cozinha. Não sou expert, mas gosto de fazer uns pratinhos;
7. O que eu não gosto de fazer em casa: Limpeza !!! Não tenho síndrome de bruxa, tenho horror de uma vassoura, mesmo que inevitável !
8. Frase: "Nada como um dia após o outro !"
9. Passeio para o corpo: Caminhar, correr na rua, correr na praia;
10. Passeio para a alma: ler um bom livro, estar com os amigos;
11. O que me irrita: mentira, desonestidade;
12. Frase e/ou palavra que fala muito: "bah", "oi, tudo bem?", e frase , a mesma citada acima;
13. Desce do salto e sobe o morro quando: ah, descobrir uma mentira, prepotência das pessoas..
14. Talento oculto: deve estar oculto ainda...
15. Não importa que seja moda, não usaria nem no meu enterro: sapato plataforma, saia rodada.
Selinhos para :

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Viajando pela trilha sonora


Incrível como as músicas podem marcar épocas da nossa vida.

Pois nos últimos dias ando escutando músicas, que claro, fazem lembrar de várias épocas e/ou situações.
Hoje escutei "The Difference" do The Wallflowers. Bah, que tempos não ouvi nada deles. Gosto desta banda. E me remete a um bom tempo. Logo que cheguei a Porto Alegre. Conhecendo coisas, lugares, situações e pessoas. Uma dessas pessoas, me apresentou o cd deles. Curti de imediato. Adoro quando escuto uma ou mais músicas de uma banda e curto no ato. Sinal de que, possivelmente, gostarei deles por muito tempo. Pois então, esta música me transportou para esta época, onde estavam ocorrendo várias mudanças na minha vida. Esta música e esta pessoa se interligam. Me "transportei" para 1997.

Depois lá veio outra.

"Óculos Escuros" , do Raul Seixas. Esta vou mais para trás. Lembrei de uma época que ainda morava no interior. Comentei com uma amiga blogueira dia desses que várias coisas musicais devo ao meu irmão, que me mostrou na minha adolescência e que se tornou referência musical na minha vida. No caso do Raul acho que foi por aí também, no caso de quem me fazia ouvir várias músicas dele. Por não ter idade cronológica com a fase latente do Raul, ele aprendeu a gostar também por influência do irmão mais velho.
Eu na época nem era fã do Raul, nem sou, apenas curto o som dele. Como gostava da companhia do ouvinte fã, aprendi a gostar. Acho que era uma paixão que nutria por ele. Embalada ao som de Raul. Me "transportei" para o início dos anos 90.

Depois veio Shakira, que também foi logo que vim morar aqui e ela tava bombando. "Pies Descalzos". De tanto que escutava, cheguei a ganhar o cd. Só não aprendi o rebolado dela !
E outras tantas que me fizeram ter uma nostalgia musical enorme.

E ver o quanto é bom viver todas as épocas, "sugar" o que de bom cada uma delas te proporciona e ter a grata satisfação de que essas lembranças te remetem a coisas e situações boas que te trazem saudades.

Logo antes escutei "Circo Beat", Fito Paez. Esta me remete a uma época muito atual, mas devido a lembrança de quem admira muito este excelente artista, que não vale a pena discorrer mais que breves segundos, com todo o perdão ao Sr. Fito, deixarei este relato sem lembranças.

E depois outra , da minha banda amada U2, "I Still havent't found what I'm looking for". Me remeteu aos tempos de uma casa noturna que bombava aqui e que eu e minhas amigas iamos curtir show de bandas cover's , principalmente das músicas do U2. Oh, tempo bom !!!
E esta sim, independente do que digam deles, é uma das minhas bandas mais que preferidas !!

Tem uma nova do Charly Garcia, "Deberías saber por que" que tô curtindo pra caramba. Só que esta, ainda, não se encaixou em nenhum momento. Daqui a pouco, de repente, me "transporto" com ela. A aguardar !

Saudosismos a parte, nada como lembranças. Principalmente de músicas que embalaram ou embalam teus momentos de sábado a noite, segunda de manhã, quinta a tarde.


Embalos de semana inteira para uma vida inteira !

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Mais ou menos como dizia Vinicius ..

Já dizia o poeta Vinicius de Moraes : "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental!" Oh, frase que causou e causa polêmica ! Tadinha !
Pois depois dos últimos dias, que andei devorando mais uns filminhos, faço minha frase:
"Os feios que me desculpem, mas Hugh Jackman é fundamental!"


Achei dois filmes com ele no elenco. Um, "A lista". Bonzinho, nada de mais além, claro, do Hugh. Neste, ele é um pilantra que usa um novo amigo para planos bem sórdidos.
Alegria para os olhos I.


Outro que olhei, foi "Austrália". Ruim fora, é claro, do Hugh !

A Nicole Kidman, além do excesso de botox, não anda fazendo nada que preste ultimamente ao meu ver. No filme ela é uma rica inglesa.

Drover (Hugh Jackman) um boiadeiro rude, viril, lindo !

A mocinha riquinha e o bonitão rude. Nada mais hollywoodiano !!



Alegria para os olhos II.



Mas voltemos a minha "célebre" frase.
Não vou ser hipócrita em dizer que beleza não dá uma ajudinha. Oh, se dá. Claro, que precisa de uma segunda análise. Mas ao primeiro contato, o olho faz o primeiro serviço. Em segundo momento é que a coisa se concretiza e vamos ver até onde vai além da "embalagem".
Minha auto estima não tão em alta sempre me deixou na defensiva de não olhar tanto para os bonitões. Como se eles não fossem pra mim. As vezes nem olhá-los me permitia. Não estão ao meu alcance !
E olhar um bonitão, faz um bem enorme. Aguça a mente. Fervilha o corpo. Uma boa imagem deixa a imaginação fervente.
O que sempre me perguntei, visto os "não disponíveis ao meu alcance" é se eles iriam satisfazer todas as minhas vontades. Afinal de contas, além da imagem bem "apessoada" , o dito tem que saber fazer jus a todo aquele conteúdo que deixou os olhos saltando. Tem que me deixar toda saltitante. E aí já não basta só rostinho bonito, corpinho gostoso.
Precisa muito mais. E aí, nessas horas, o príncipe pode virar sapo.
Mas nem entrarei muito nessa seara.
Afinal, o que mais falta ultimamente é exatamente isso, o "além".
Esqueceram que tem que ter muito mais. Ficou tudo muito superficial. Apenas olhar a embalagem. Quando esta não agrada, vamos para o próximo "pacote".

Dose ter que aguentar a grande "oferta de produtos". Muitos nem sabem ou nem querem saber qual a composição destes.

Olhar, admirar e querer o lindo, o belo, no caso aqui é válido. Ele está lá do outro lado da tela, fora do meu alcance. Não está na minha vida real.

Na minha vida, quero mais que apenas "saltar os olhos" !

Por isso, na minha tela, "os feios que me desculpem, mas Hugh Jackman é fundamental"!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Vamos passar a sacolinha !!!!

Ontem, depois de um dia de trabalho, saída pra rua, ônibus, volta pra casa, dia a frente do computador, encerrei as atividades e fui para meu momento ócio !
Início da noite, parar um pouco a frente da tv e ver o que anda acontecendo no mundo. Sou "televina" .. adoro uma tv. Não tenho tv por assinatura (bem feito, pobre !), então por isso não aguento muito tempo as porcarias da tv aberta. Pois cruzando os canais que tenho a minha disposição para aguentar, fiquei entre Globo e Record vendo os jornais e a matéria da hora : as safadezas Bispo Edir Macedo e sua igreja.
É de dar gargalhadas.
Lembrei-me do programa do Chico Anysio, que passava na tv há muito tempo atrás que tinha um personagem que abordava exatamente isso, o Tim Tones !!!
Não vou levantar nenhuma questão a frente desta situação de crenças, religiões, pois sei que isso sempre foi e será assunto polêmico.
Mas eu ria e muito. E ficava boquiaberta. Não é de hoje que há acusações quanto a este senhor e sua "bondade" a sua legião de fiéis, que vão até ele depositar seus trocadinhos ou nem tão míseros trocados assim em troca de um lugarzinho ao lado do Senhor no Reino dos Céus.
Dá dó de ver que tem tanta gente nesse mundo tão desinformada. As pessoas chegam a tal ponto de desespero (não tenho outra palavra para isso) que acreditam que uma pessoa pode ir pra frente de milhares e dizer que depositando tal quantia terão sua redenção.
Já não terão nada, pois a meu ver, essas pessoas já perderam a dignidade, estão a mercê de tipinhos como esses, como marionetes.
Sem ofender quem crê ou não, pois é apenas uma posição minha, só o que pude concluir do que vi ontem foi o absurdo do absurdo.
A Globo mostrando os "templos" do Sr. Edir, lotados de gente desesperada, seus pastores gritando :
"depositem 100, 50 mil, terão 10 mil de volta", "deixar a chave ou documentos do seu imóvel ou outro bem" .. (negocião, hein?) que é issoooo ??????????????
Em contrapartida, a Record mostrava as "benfeitorias" que os senhores faziam para os seus seguidores. Tudo em prol do bem da humanidade !
E ainda tinham a cara de pau de dizer que o jatinho que os pastores usam é para ter maior agilidade para visitar os templos, atender mais rapidamente seus seguidores.
SOCORROOOOOOOOOOOOOO !!!
Não, olha, é de chorar .... de rir !!!
Foi o que fiz, gargalhei e depois disso, me cansei dos ataques de uma e a defesa de outra.
Fui ler meu livro que EU ganho muuuuuuuuuuito mais !!
Boa noite , seus malucos !!!


Por isso que, não aguento nenhuma dessas (nem católica, evangélica e assemelhados) .

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Saudade das varetas ..

Quando eu era pequena, tipo 6, 7 anos , era uma "vareta" ! Sim, vareta com cabelos loiros e escorridos. Uma vareta loira. Vareta, para quem não sabe ou não é do tempo ou ainda nunca brincou é aquele jogo com vários palitinhos de madeira, que depois de juntá-los, solta-os despretensiosamente. Ganha quem recolher mais palitinhos de madeira sem mexer nos outros da pilha. Enfim, eu era uma dessas.
Além de ser uma vareta loira, era uma mala e chata, uma criança chata. Acho que continuo um pouco ainda, to tentando melhorar. Por causa dessa chatice infantil e como qualquer criança nesta idade, não queria comer absolutamente nada.
Eu acho que o vento, o ar que respirava era cheio de nutrientes, pois mal queria saber de comer algo consistente. Nada eu queria.
Feijão, arroz e afins, ihhh era uma tortura algumas colheiradas.
Então minha querida e amada mãe resolve tomar uma resolução. Fazer um composto a base de Biotônico Fontoura (muito usado na época para fortificante para crianças varetas, malas e chatas que queriam sobreviver de vento).
Pois então, ela "elaborou" um composto, que o médico (louco) autorizou e lá estava a tal bomba calórica, mais potente que a bomba atômica.
Consistia em biotônico fontoura, ovos, leite condensado e sei lá mais o que. O problema é que a bomba composta ficava boa, bemmmm docinha !!
A ordem de mamãe era para tomar uma colher de sopa diária.
Só que aí, eu comecei a gostar da bomba calórica. E me transformei numa criança viciada. Viciei na bomba docinha e por inúmeras vezes fui pega em flagrante assaltando a geladeira para tomar, além da colher de sopa diária, um copo com alguns ml do tal líquido doce e mega engordante.
Triste constatação que fui descobrir tantos anos depois.

Pois aí veio a pré adolescência, adolescência, hormônios bombando e o resultado: Boommmmm !!!
Adeus varetas !
Fui crescendo, tanto para o alto quanto na largura. Coxas, bumbum avantajado e adios perninhas fininhas. Mal sabia que ali deixaria de ser uma seguidora do estilo Gisele Bundchen.
E nunca mais tive as varetinhas que tanto apavoravam minha mãe.
Nem competência para chegar aos 1,70 tive. Parei nos 1,69 cm. Oh, tristeza!

Pois hoje na minha corrida depois de tantos dias chuvosos, ainda tentando tirar o mofo que tava se criando, lembrei, maldito biotônico.
Não bastasse que ainda tem a TPM. Bendito os deuses, que não tenho problemas da ordem mais drástica neste período. Não tenho vontade de matar ninguém, nem chorar a demasia, nem chutar o cachorro, nem arrancar os cabelos. Não faço vudu, pensando nos ex. Não xingo o motorista barbeiro que quase me atropelou.
Enfim, perto de muitas, sou quase um anjinho.
Só claro, tenho uma vontade de comer até as paredes. Acho que nessa etapa espíritos de 100 formigas incorporam em mim, e tenho vontade de ficar mastigando, principalmente doces (coisa que habitualmente não tenho vontade) 24 horas por dia.
Só que na minha corrida, pensei. Há algo mais pesado do que o habitual. TPM chegando, mastigando sem parar, comendo doces demais.
A ansiedade batendo os índices máximos antes do surto, fazendo eu dar mil mastigadas por segundo.
E aí, passa um palhaço e grita: "corre, gordinha" !


Putz... nesse momento, senti vontade de chutar o cachorro, xingar o motorista barbeiro, fazer vudu nos ex .. e ligar para minha mãe e dizer :
Minha amada mãe, sua bomba calórica para dar adeus as minhas varetas foi mais desastrosa que a bomba atômica!
Mas me resguardei a voltar para casa xingando, o maldito Biotônico Fontoura !

terça-feira, 11 de agosto de 2009





Olha que bonitinho !!


Ganhei de uma amiga virtual, a Sra. Google !!


Achei uma graça .. Não entendo muito dessas modernidades bloguísticas, mas segundo ela colo aqui, já que ela me adicionou lá como um dos seus bloguinhos e eu adicionarei alguns aqui.


Então lá vai :


http://talentoescondido.blogspot.com/

http://unamujerhabitada.blogspot.com/

http://umacoisaumacoisa.blogspot.com/

http://letrassaltitando.blogspot.com/

http://destemperados.blogspot.com/

http://viajarpelaleitura.blogspot.com/

http://palavrasloucasparaformarsentencas.blogspot.com/



segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O que tá havendo, hein ??



O que tá havendo ?
Mudança de lua. Alguma alteração no curso da Terra ? Hormônios revoltados ? Sei láaaaaaaaaaa !!
O que eu to vendo por aqui (blog's afins) é uma semelhança de constatações. Também ando me perguntando coisas do tipo.
Ando visualizando em "puladas" nos blogs certas situações parecidas. Constatações de que algo não tá legal.
E não é nada condenatório, não !
São apenas constatações de blog's de "novos amigos". É, gentem, querendo ou não, esses ao qual bisbilhoto aqui dá para ser chamado assim, com o perdão da intimidade. Afinal ando absorvendo um pouquinho de cada um deles a cada post lido. Ando dando palpites a cada uma de suas manifestações. Ando ficando um pouquinho mais "íntima" de cada um desses. Afinal, uns falam muito superficialmente, outros não. São mais abertos, despem-se de preconceitos ou preceitos de que aqui, no blog, não dá para ser verdadeiro, simples, direto, objetivo.
Porque não ? Dá sim. E porque não admitir que poderão ser seus novos amigos, quem te der palpites, conselhos, ajuda ? Sim, sim.
Acho que é isso que falta.
Tá, podem dizer, "ah, não vou expor minha vida íntima num blog para todos lerem e saber"! Mas não falo que necessite dizer a cara, nome, número.. mas podes expor seus desejos, angústias, felicidades e tristezas. Não há pecado nisso !
Temos que saber disso. Quem quiser ler e dar seus palpites, fará com discernimento. Não há porque condenar quem quis ser claro e transparente.
A transparência que nos falta tanto hoje em dia.
Inevitavelmente acabamos criando resistências por coisas que podem trazer-nos tristezas, insatisfações. Não há como fugir disso. Nem há, muito menos, como prever.
Com o tempo vamos amadurecendo e aí vendo situações, coisas ou pessoas, que nos trouxeram coisas boas, nos acrescentaram. Outras, não tanto.
Mas farão parte da nossa história. Boa ou não !
Só acho que não dá para privar-se.
Privar-se de ver, viver e seguir em frente. Pode saber que possivelmente, digo possivelmente, encontraremos mais situações que nos trarão insatisfações e/ou tristezas. Mas fazer o que ?
Somos seres vivos, temos que fazer nosso corpo estar sempre pulsante. Sangue correndo nas veias.
Se deixarmos de fazer coisas ou viver, porque poderemos reviver coisas, estaremos nos matando aos poucos. Ou criando nossa redoma de vidro.
Não quero isso. Quero viver, quero pulsar.
O que cabe a gente é saber que , se acreditamos em certas situações no passado que nos trouxeram resquícios desagradáveis, tentar desviar destas nas próximas oportunidades.
Como boa samaritana, acredito que todos são possíveis de uma segunda chance. E já proporcionei isso a muitas pessoas. Não souberam aproveitar ? Azar o delas.
Continuo acreditando em mim. E creio que, não podemos deixar de crer que, independente do que vem pela frente, somos sempre capazes de nos renovarmos e passarmos por situações desagradáveis e sairmos vivos !

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Dentro da concha !




Peguei um gripão !
E antes que todos fiquem histéricos, pânico, gripe suína, gripe A, Gripe N1H1 e aí vai, fiquei recolhida na minha concha !
Já sabia, comecei com uma tosse pavorosa e senti, lá vem ela, aquela gripe mala, chata, que vai me deixar quieta, no cantinho, com seus sintomas já conhecidos. Daqui a pouco, andarei por aí com um rolo de papel higiênico a tiracolo !
Já tô melhor, nada de gripe do porquinho !
Mas por precaução e para não deixar ninguém apavorado, me recolhi !
As vezes até que é bom mesmo.
Tempos atrás achava o fim não sair no final de semana. Sexta, sábado chegando .. vou ficar em casa ?? É aquela veia notívaga que já falei, sacas ?
Ela anda bem mais contida ultimamente.
E não tô achando nem um pouco ruim.
Achava que não dava pra passar um final de semana sem uma saidinha básica. Bobagem. Tudo a seu tempo .. E ficar em casa recolhida, também tem seus prazeres.


Neste final de semana fiquei, pois tinha que controlar a gripe e não tava com o mínimo pique para sair por aí.
O frio não dá trégua, e ressalto que ele me boicota.
Aproveitei e fiz um montão de coisas, organizei meu cantinho, li, vi filmes , dormi, comi, li, vi filmes, comi, dormi .....................
A vida noturna tem seus prazeres, mas desprazeres também. E esses to querendo distância. Tô querendo distância de lugares fechados, abafados, fumacentos (gripe A, sacou?). Distância de coisas que já deixei de gostar há tempos, tipo pessoas malas querendo dar uma de bom, achando que noite é palco para sua peça teatral. Muitas acham que a cortina nunca se fecha. Ledo engano, coitados !
Para esses "artistas", sem aplausos!
E quem disse que ficar na concha, é ruim ??
Uma coisa é ficar sozinha, outra coisa é sentir solidão ! Duas coisas bem diferentes.
Fiquei sozinha no meu cantinho, apenas.
Para esse assunto de solidão, li tempos atrás um texto citado de autoria do Chico Buarque :
Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo…Isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar…Isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos…Isto é equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida…Isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado…Isto é circunstância.
Solidão é muito mais que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.

Diante de tudo isso, tenho pra mim que por um princípio da natureza, me recolhi. Em equilíbrio, sinalizo que não sofro de solidão.


Sofro de carência, talvez. Mas não de carência de amigos. Estes são minha dádiva.
Do restante carente, tudo ao seu tempo !